Seguidores

Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

" di Menor "

Texto de: José Maria Souza Costa.



1 - " Um Estudante Universitário, de apenas 19 anos vida, colocava a chave no portão de casa, para abri-la, quando foi surpreendido por um  jovem de 17 anos, que o rendeu, e, não contente desferiu-lhe um tiro, levando-o, à óbito."

Com a notícia, os Meios de Comunicações no Brasil, montaram festas, farras e fanfarras com a imagem do atacado. E como era de esperar-se, a politicada, veio à televisão tergiversar, com suas verborragias  demagógicas, falando em Segurança Pública, Código Penal, Prevenção, Sociedade Civil, e mais um, Rosário da Falácias, que a memória faz bem em fazê-la, esquecer.
Só não falaram, que a culpa de tudo isso, é do Nosso Senhor Jesus Cristo. Creio, que os políticos, esqueceram essa parte.
No Brasil, o Código Penal, consegue ser mais idoso, que todas as idades somadas de toda a Tripulação, das Caravelas, que trouxeram Pedro Álvares Cabral. E o pior, os políticos de hoje, não têm interesse em mexer nessa Casa de Crimes. Logo, esses facínoras têm a proteção do Estado Brasileiro. Todos os anos, eles inventam e criam Comissões. No Brasil, é assim, quando não se quer resolver coisa nenhuma, inventa-se uma Comissão.
Menores de 18 anos de idade no Brasil, não são alcançados pelas digitais da Constituição. Há eles, é patrocinados o Direito de: Traficar Armas  e Drogas, Matar. Roubar. Estuprar. Assassinar. Sequestrar e Prostituir-se.
Há essa gente miúda, à Constituição lhe nega o Direito de: Estudar. Serem Preso. Responder pelos crimes praticados. Entrar no Mercado de trabalho, aos 14 anos de idade.  Há isto, ela chama de " Trabalho Escravo". Enfim, essa mesma Constituição, patrocina-lhes o ócio, desenhando em suas fisionomias, a Universidade da Delinquência.
Mas, o quê é que assusta a nós, os mortais comuns ?
É a simples cara de pau da politicada, usarem os meios de comunicações, para promover-se nesses momentos de dor  familiar. É um escárnio. É hilariante, se é que posso escrever assim. Neste instante, eles recordam das leis. Prometem outras, abusam do comportamento sorrateiro. Mas, jamais, alcançam com a letra fria da Lei, o chamado " diMenor".
Todos os Países, têm os seus problemas, as suas cruzes, dirão. A nós interessa, corrigir as mazelas Brasileiras. Cada País têm que fechar suas feridas, suas chagas.
Por esta Pátria Amada interira, os " diMenor", dirigem veículos motorizados sem habilitação, transformam esses veículos em armas assassinas, e continuam sorridentes e impunes. A Lei, continua em sua frieza, a falar em " Medidas Sócio-Educativas". Educar a quem ? Resocializar a quem, e o quê ? As Réguas, dessas medidas, não abrangem os indivíduos que possuem CPFs, com fama ou de famosos. Só lembrando que é pelo CPF, que lê-se, o valor do  Erário, nas contas bancarias.
Congresso de Canalhas. E assim o tempo passa. As mães, continuam a chorar sob corpos de  filhos. Os avós, berram desesperados, e a chamada Justiça, continua surda e com a tarja na cara, fingindo não conhecer o "  di Menor". E tudo, vira uma salada mista de conivência, com o "di Menor ".
E o Estado Brasileiro, no seu interior, não mais difere do seu setor urbano. Quanto mais avança. Maior a pobreza. Maior a violência. Maior é a desinformação. Maior a desgraça, e contundente é a dor.
Maioridade Penal, é a expressão da moda e do momento.
E nós, os mortais comuns, continuemos a despertar desesperados com um Brasil, "diMenor". E sem Manifestação.



35 comentários:

ᄊム尺goん disse...

[é esta realidade que nos assusta. a banalização da dor. é a realidade gritando nossas más escolhas na hora do voto. é a total desestrutura familiar. é muito sexo e sensualidade sendo explorado pela mídia e tantas
outras coisas que não justificam o choro de uma mãe... ]


abç

Coloratissimo disse...

Siamo in Italia e siamo italiani,se vuoi scrivere scrivi in italiano.
Tu dove vivi,se vivi in italia scrivi in italiano se non vuoi essere italiano tornate al tuo paese,non sarai rimpianto

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

José Maria,meus aplausos para tudo que você escreveu.E agora com o plebiscito,que muitos não sabem nem o que quer dizer,quanto mais votar!!!!Mais uma enganação,para que o povo,quem sabe esqueça de tudo que ainda está por baixo do pano.

bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Ives disse...

Não só a politicada se promovem na desgraça, mas como também muitos programas de televisão, que parecem sentir verdadeiro prazer com os pontos mais que a audiência de um assassinato vai dar! abração

Dilmar Gomes disse...

Amigo José, para a mídia, quanto pior, melhor.
E quanto aos políticos, eles pertencem a uma confraria, onde, salvo raras exceções, cada qual pensa somente em se dar bem.
Um abraço. Tenhas um bom dia.

Dorli disse...

Oi amigo,
Eu não perco meu tempo assistindo essas barbáries na televisão, porque são elas que alastram a impunidade. Eu moro num nicho de 25000 habitantes e, quantas barbaridades aqui acontecem,. Mas, lhe digo uma coisa, se acontecer com minha família vou até o inferno e faço justiça com minhas próprias mãos, já que não temos respaldo dos engravatadinhos que trafegam em seus carros blindados cheios de seguranças que morrem por eles.
Pronto, falei até o que não devia, comigo é assim pau, pau, queijo, queijo.
Vão me prender, que o façam, já vivi demais. Assim mando dinheiro pra família e não tenho que trabalhar em casa, pois já dei meu suor durante 39 anos.
Que venham...
Beijos
Lua Singular

Lu Cidreira disse...

E que realidade descrita em seu poster, a idade penal fica as margens no bloco de notas dos nossos políticos que integram o congresso nacional, porém para idade eleitoral eles foram de monte rápidos e caceteiro aprovaram sem vergonha de ser canalhas como menciona.
A verdade é que muitos deles tem os filhos listado nessa idade que não pode ser responsabilizados com diMenor como diz, por isso eles fazem vista grossa para essa matéria, e isso é Brasilpolíticaséria... tudo junto para frisar.
Parabéns, estou comtigo e não abro.
Abraço

Célia Rangel disse...

"De tanto ver triunfar a maldade,
De tanto ver crescer as injustiças,
De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos homens,
O homem chega desanimar-se da virtude,
A rir-se da honra
e ter vergonha de ser honesto..."
(Rui Barbosa)
Esse é o BRASIL que temos não o que QUEREMOS! Aplausos ao seu texto! Abrs. Célia.

Wanderley Elian Lima disse...

Oi amigo
Adorei seu desabafo, tenho nojo de muitas coisas que acontecem nesse país.
Abraço

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde caro amigo... trazido a tona em palavras o que a gente carrega dentro de nós.. esse livro que contem as leis devia ser espurgado e fazer um novo sem tanta mediocridades que só facilitam os marginais.. e essa coisa de ser de maior para responder outro absurdo aos 12 anos e até mesmo antes disso a gente bem sabe que já temos alguma consciencia.. pra votar sim a gente pode votar com 15 anos pra favorecer a podridão sentada em bancos de couro.. eu e a grande parcela da população esta indignada.. então que comecem a aflorar as mudanças não é.. um lindo dia

Mary disse...

Um desabafo que está preso na garganta de todos nós Brasileiros.

Triste realidade que nunca muda.

Irma disse...

On niin kaikki surullista siellä
Maailmassa on niin paljon raakutta:)

Ana Bailune disse...

Olá, José Maria. Tá tudo uma bagunça tão grande neste país, que eu não sei por onde se deve começar a arrumar tudo. Prioridades se confundem. Visto as pessoas que fazem passeatas, divididas em grupos que clamam por coisas diferentes umas das outras.Quanto ao 'di menor...' se ele pode votar, por que não pode ir preso?

Maria Adeladia disse...

Oi, como está?
Esta é uma grande realidade, meu amigo.
Aplausos por compartilhar seus conhecimentos.
Bjs e uma ótima tarde.

Gaivotadourada22 disse...

José Maria, já tem um tempo que desejava vir te visitar... Agora realizo essa vontade! Com certeza o tempo é esse... Quero dizer que lavei minha alma com tuas colocações e certeiras palavras, as quais descrevem o momento que estamos passando... Essa vontade caminhando nas ruas e gritando que não somos ignorantes mostra que já aprendemos ver as trapaças e descaramentos dos corruptos! Para mim a corrupção é a responsável por toda dor de nosso Povo! Mas venceremos... Evoluiremos!!!
Um grande abraço!

Rafael Belo disse...

Maioridade Penal não resolve nada, resolve educação, trabalho, ação só no congresso nacional são 53 pecs sobre o assunto e nada se vota se aprova se faz.... Muito bom meu meu amigo saudoso abraços

Ricardo/águia_livre disse...

Bonito blogue onde a harmonia das palavras se enlaça em frases perfeitas. Imagens, textos e Poemas, lindíssimos. Gostei de ver e ler. Parabéns.

Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu agradecimento. Obrigado.

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

********************
Fiquei seguidor
Linkei o endereço deste fantástico blogue, no meu ( Pensamentos e devaneios)
*****
Deixo cumprimentos

Cidália Ferreira disse...

Olá...
Cá estou eu a retribuir a visita que em fez. Gostei das sua palavras.

Já o estou a seguir e vou linkar ao meu..

Gostei deste espaço e do que li.. voltarei

Abraço, bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Laura Santos disse...

José, bendita a hora em que visitou o meu blog...é com agradável surpresa que me deparo com um blog com tanta qualidade. Você escreve magistralmente!Terei de voltar brevemente para ler o resto.

eternamentebenficablogspot-com disse...

olá amigo, tem aqui um belo blog,obrigado pela sua visita ao meu pequeno espaço,odorei seu blog,os meus parabéns, muito sucesso...
Um abraço

Rita disse...

Caro amigo gostei do que li, mas eu torço muito para essa lei ficar melhor, sou a favor sim que o menor seja punido pelo que faz, senão fica solto fazendo cada vez mais essas barbaridades.....Muitos são contra,mas fazer o que..vamos esperar que alguma coisa boa seja feita
Abraços de boa noite e bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

LUZ disse...

Oi, estimado Zé!

Penso que leu em meus blogs, que não estou deixando comentários nos blogs amigos e seguidores dos meus, por motivos profissionais e durante um tempinho, mas li seu BRILHANTE E LÚCIDO texto, li, sim.

Parabéns!

Bom fim semana.

Abraço, cheio de sol e calor- 38ºg por aqui.

Você está adorando esse tempinho aí, de chuva e frio. Eu já sabia.
Então, faça o que diz sua amiga. Se empacote e depois me "conte", me diga o resultado, tá?

Maria Emilia Moreira disse...

Olá amigo!
Assino por baixo tudo o que escreveu no seu blog.
As leis mudam quando der jeito e for conveniente para os políticos e seus amigos...
Em Portugal a corja é igual... lêem todos pela mesma cartilha. Um abraço.
M. Emília

Elio disse...

Naturalmente qui in Francia non si è sentito parlare di questo avvenimento. Ci hanno informato solo della carica da parte della polizia, fuori dello stadio alla finale di calcio. Ma se questo è l'ambiente, come si svolgeranno i prossimi mondiali? Spero veramente di non dover assistere ad una guerra sociale, pur comprendendo i diritti di chi protesta. Buona domenica.

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Costamigo

Como eu te compreendo. Por cá temos os mesmos problemas, talvez com uma dimensão menor à escala, ainda que o Brasil seja enorme e nós um rectângulo mixuruca (como vocês dizem...)

Um bom filho sai ao pai...

Obrigado pela tua visita etc. à Travessa que desde agora passa a ser também tua; ou seja, nossa!

Abç desde Lisboa

Henrique

Bia Hain disse...

Olá, Jose´! Vim retribuir a visita ao meu blog e já fiquei por aqui. Voltarei mais vezes, com certeza. Um abraço!

Cristina disse...

Excelente planteo.
te dejo un fuerte abrazo y te deseo un buen fin de semana!

LUZ disse...

Oi, querido Zé!

Oi, daqui está falando a "reclusa".

Tudo bem? Com frio, claro, por aí. Onde você vive?

Por aqui, muitooooooooo calor, graças a Deus. Nós, eu e você nos damos muito bem, mas em matéria de temperaturas, é "papo furado", como vocês falam por aí.

Estive lendo seu post, o mais recente, e entendi pouca coisa dele. Há palavras que nem nunca ouvi. São regionalismos, é isso?

NO Alentejo, província onde nasci, também há umas quantas palavras e expressões que só se dizem lá e que a maior das pessoas doutros lugares não compreendem.
Você conhece Beja? É minha cidade.

Bem, sei que na sua postagem fala de comida, fruta e bebida. Tudo numa de sabor.

Que Nossa Senhora nos acompanhe e nos proteja, sempre.

Bom domingo e melhor semana.

Um abraço empacotado de Lisboa, com Luz.




Cris Henriques disse...

Olá José!

Tudo bem?
Gostei de ler o teu post, mas na verdade não gosto de política e nem a entendo. Para teres uma ideia, nem tenho partido político. Em Portugal, onde vivo e de onde sou natural as coisas estão péssimas. Não há trabalho e o povo vai para o estrangeiro. Os impostos sobem, criam-se novas leis e com elas mais impostos. O governo destrói o país e o povo, vai morrendo à fome e doente, por falta de dinheiro. Isto está bom é para os criminosos, os corruptos, etc!
Enfim...
Mas parabéns, o teu post é a voz do povo.

Desejo-te um bom dia.

Beijinhos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

http://jakeemary.blogspot.com

Marafada Doce disse...

Uau...!
Parabéns pelo trabalho aqui no blog :)

Ana Coelho. disse...

Obrigada pelo convite, gostei do blog e desta triste história!
Ana, de Portugauuu, hehehe!

Miú Segunda disse...

A banalização da violência é realmente um flagelo dos tempos modernos.

Venho agradecer a gentil visita ao meu blogue e dar-lhe os parabéns pelo seu!

Um abraço

Alex&Elisa disse...

Um olhar interessante sobre o tema.

Beijo do Alex

carlos javier nuñez vazquez disse...

Un saludo, pase a conocer tu blog y me gusto mucho. Gran idea de ponerlo en varios idiomas, es cierto, vivimos en la era de internet, en un mundo globalizado, y que ya no escribimos solo para los que nos entienden, sino para el publico en general, de cualquier lado del mundo.

El problema del que hablas de la violencia es escandalosa en cualquier lado del mundo, pero eso de la universidad de la delincuencia es terrible. Cualquier Ley del menor debería ayudar a reinventar a ese menor y reconducirlo por el buen camino, lo que ocurre, es que muchas veces es una utopía, Gracias.

Zheng junxai5 disse...


zhengjx20160721
true religion sale
nike uk
celine bags
michael kors outlet online
oakley sunglasses outlet
adidas boost
oakley outlet
coach outlet canada
beats by dr dre
adidas nmd
kobe 8
nike sb janoski
michael kors outlet
adidas originals
coach factory outlet online
coach factory outlet online
michael kors handbags
nike roshe run
tory burch outlet online
oakley sunglasses
timberlands
coach factory outlet online
coach outlet store online clearances
michael kors outlet
basketball shoes
nike air max uk
tods sale
lebron 12
cheap ray ban sunglasses
coach outlet online
michael kors
jordan retro 11
michael kors outlet clearance
coach outlet store online clearances
air jordan shoes
oakley sunglasses
beats by dre outlet
ray ban sunglasses
oakley outlet
coach outlet clearance