Seguidores

Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Maior Brasileiro De Todos Tempos.



de: José Maria Souza Costa
 

 
De tanto ouvir as pessoas repetirem o tema acima, como sendo de um Programa Televisivo Brasileiro (SBT), desbrucei-me em curiosidades para entender o espanto dos meus testículos. Ciente que sou, que a TV, é uma farsante, de cara começo percebendo que trata-se de uma Enquete, que copiou o Programa  de Auditório de nome " Great Britons" exibido em 2002 na BBC de Londres, e galanteante o SBT (tv brasileira), empolga-se, como se a TV Londrina, tivesse o selo da seriedade.
A idéia em si, até que é boa. Mas, precisa de uma avaliação redobrada.

Leremos alguns nomes do Top 100, a posição que ocupa, está entre parenteses.
O Bispo Edir Macedo (13*), da Igreja Universal do Reino de Deus. O Apóstolo Valdomiro Santiago (36*) da Igreja Mundial. O Pastor Silas Malafaia (26*) da Igreja Assembleia de Deus. RR Soares (54*) da Igreja da Graça. Padre Marcelo Rossi (60*) da Igreja Católica Apóstolica Romana. Reinaldo Gianecchini (65*) Ator da TV Globo. Xuxa (40*) Apresentadora da TV Globo.
Todos estes nomes, sujeitos aos mais variavéis interesses de grupos, tribos e patotas. Somente até aqui, percebe-se a extensão do buraco em que está enfiado a Televisão Brasileira. Por que seriamente escrevendo, muitos aqui, não tem a menor chance de aparecer, entre os Primeiros 100 Mil Brasileiros, que ajudaram e ajudam a construir esta Nação.

 E tem mais, o Sr. Michel Teló, nesse trololó todo  ( desculpe-me  o trocadilho), é maior que, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim, Villalobos e Carlos Gomes, todos juntos e misturados. Tiririca, consegue ser maior que o Carlos Drummond de Andrade e, até o Gugu, apresentador de TV, é maior que o Monteiro Lobato. Como a breguice, a bizarrice, tende a beijar o ridículo, tem que haver no meio jornalistas, emprestando credibilidade a programas de entretenimentos, sob o preço de expôr-se à esculhambação mediática.

Mas, agora a xerox desbotada entra na chamada fase de eliminação, do tipo competição em recreio escolar, um contra o outro assim: O exPresidente Lulla, versus o falecido Piloto de Formula Um, Ayrton Sena. Pelé versus O exPresidente JK e por aí vai.

E assim plagiamos o " Você Decide" da TV Globo, para que a desfaçatez tenha um DNA, Tupiniquim.
  

56 comentários:

Anônimo disse...

Eu já sugeri ao PHA do conversa afiada que criássemos (nós internautas) um concurso parecido na internet, com certeza muitas destas figuras que aparecem na lista do SBT também fariam parte desta inusitada galeria , o nome pode ser:"O Maior Trambiqueiro de Todos os Tempos".
Fica aí a dica para a blogosfera suja e agora nazista fazer seu contraponto.

LUZ disse...

Oi querido Zé,

Não conheço o citado Programa, daí não querer, não achar correto dar uma opinião, sobre ele.
Em Portugal, também há, um canal, que é o mais visto de todos, que é desse género. Só fala bobagem e dá notícia, tipo: Cristiano Ronaldo, tem nova namorada, isso foi um exemplo, que eu dei, claro. Isso, interessa, IMENSO, à economia e ao desenvolvimento cultural de um país, como calcula.
Aqui, A Igreja católica predomina, em 90% e não se tem falado ou conhecido, nesses últimos tempos, escândalos da mesma.
Das outras, pouco se fala, e, também não temos bispos Edirs, com luxuosas mansões, em zonas paradisíacas.

Boa semana.
Beijos da Luz.

FÁBIO ARAÚJO. PM NOTÍCIAS disse...

Muito interessante este tema! Aqui na minha pequena cidade, muitas pessoas comentavam e comentam e falam o maior Brasileiro é o LULA!. Na minha modesta opinião, não tem ou não era pra ter esta frase: Maior Brasileiro. Creio que todos nós somos iguais, portanto não tem nem maior nem menor. Temos pessoas de destaque na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso Estado, na no nosso Pais, no planeta terra, destaque este que pode ser do bem ou do mal. Mais nem maior nem menos.

Lucas Montenegro disse...

A gente tem sempre que desconfiar de um tipo de coisa dessa vindo da mídia, porque os veículos de mídia são empresas, e como tal, visam primeiramente o lucro, depois (quem sabe) a verdade e a equidade.

Eu costumava sofrer ao ver poetas,escritores, músicos e etc de qualidade incrível passarem um sufoco imenso para conseguir um reconhecimento ínfimo da sociedade, enquanto que artistas que fazem algo sem conteúdo e totalmente vertido para o sucesso de mercado conseguiam, de fato, esse sucesso. Depois passei a não me importar tanto com isso. A massa é emburrecida porque ela própria busca esse emburrecimento, e provavelmente sempre buscará. Alguns poucos que conseguem manter a cabeça acima desse mar de superficialidade são os que valorizam o que é bom de verdade. Há lugar pra todos, mas são esses poucos os que espero atingir com a arte que faço, e graças à Deus, são esses que encontro aqui no seu blog e em alguns outros.

Grande abraço!

Cleilson Fernandes disse...

Quando assistir o anúncio do tal programa, até imaginei ser algo mais ou menos. Porém, ao me deparar com o pragam de estreia, para mim, ali era também o fim. Simplesmente o fim da picada televisiva, assim pode se classificar esse fiasco nacional, da televisão mais feliz do Brasil, o SBT. Por outro lado, reflete o grau de conhecimento do povo brasileiro sobre o seu país, afinal a escolha foi por cliques, embora ai não saiba que seja o dono e quais os critérios da lista de pré-selecionados. Como diria Bores Casoy: Isso é uma vergonha.

Júlio Diniz disse...

Amigo,
Atelevisão Brasileira ja perdeu a vergonha, em nos empurrar todas as besteira que eles encontram ou copiam de uma outra emissora.Olhando seu texto por sinal muito interessante e a proveito o momento para lhe parabenizar,que o lado cultural da tv,esta se perdendo a cada dia que passa,se fossemos falar dos ratos deste pais esta página não seria o suficiente para por os nomes destes ratos de butica.

Adenildo Bezerra disse...

Rapaz, a intenção do SBT foi das melhores possíveis. Agora, o povo braisleiro, na sua grande maioria, não compreendeu direito tal propósito. Haja vista que votaram em nomes como: Joelma, Luan Santana, Michel "Trololó" (kkkkkkkkkkkk), etc. Mas o que esperar, em termo de escolha, de um país que apresenta um índice de 65%, ou mais, de analfabetos funcionais? Diga-se, dessarte, que os critérios que a emissora adotou falharam, ou não houve tais critérios. Sobre Cultura, nosso povo precisa ter aulas mais sólidas e eficazes. Não dá para deixar nomes como Machado de Assis, Darcy Ribeiro, Paulo Freire, e tantos outros GRANDES e NOTÁVEIS brasileiros fora de uma enquete dessa. Nosso povo mais uma vez votou mal demais!!!

Samara Volpony disse...

O resultado dessa votação e reflexo do nivel cultural do povo brasileiro alienado a imoralidade que paíra no nosso país. Devemos aprender a votar em pessoas comprometidas com o desenvolvimento social e cultural.
Lastimável ver Drummond, Jorge Amado, Tom Jobim, Rondon, Prestes, dentre outros, atrás de outros que não contribuem em nada, no que se refere ao nível cultural, social e intelectual do nosso país.

Dilmar Gomes disse...

Querido, tenho o mais profundo respeito pelo povo brasileiro; uma gente sofrida, que, via de regra, tem enfrentado as maiores barras . Eu, de minha parte, não esperaria muito mais do que o tal programa (não cheguei a vê-lo)tem mostrado, pois neste país brinca-se de educar, brinca-se de instruir, brinca-se de alargar os horizontes das galeras populares através de programas bobos que não acrescentam nada. A coisa virou um círculo vicioso, as tvs competindo entre elas, na ânsia de pontuação no Ibope, acabaram perdendo a credibilidade. Um abraço. Tenhas uma linda semana.

Jailson Mendes disse...

Meu caro José Maria,

Este foi o texto que mais gostei de ler até agora. Todos são ótimos de serem lidos, mas este superou todos outros.

Vou até compartilhar-lo numa rede social que uso. Obrigado.

Jailson Mendes

Everson Russo disse...

Esses programas nunca são conduzidos pela sinceridade e sim pela audiência,,,eu realmente nem parei pra assistir,,,mas tenho até medo do resultado final...abraços de bom dia pra ti meu amigo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia!!!!
Sempre falta algum gênio brazuca nos olhos de alguém.
É uma prova que o povo brasileiro gosta de ser enganado...
Bjs

Tunin disse...

A televisão vive de audiência e pela qual vem os patrocínios.Nunca iriam fazer um programa sério com título de tamanha envergadura. O objetivo é outro. Por que não se fez um regulamento onde artistas de tv, cantores e políticos que nunca fizeram não pudessem participar? Resultado, os doze primeiros colocados são uma verdadeira babaquice que não condiz com a verdade intelectiva e construtiva do maior brasileiro de todos os tempos.
A tua crônica merece mil.
Abração.

Rossana Chiara disse...

Zé, não conheço tal programa, mas apenas lendo seu texto dá para tirar uma ideia do que se trata.
Um programa desse tipo, que revela a opinião das pessoas, é importante no seguinte ponto: porque revela exatamente o que o povo pensa, ou seja, proporciona um retrato da sociedade.
A educação de qualidade no Brasil sempre foi para poucos, para uma pequena elite que, na maioria das vezes, luta para levar coisa BOA à massa popular. No entanto, a maioria dos brasileiros por questões culturais tendenciais e até de origem, prefere informações fáceis de 'processar'. Na música as mais populares são aquelas que não exercitam o pensamento. Foi pensando nisso que trouxeram letras de músicas para os livros literários. Para ver se os alunos fixavam mais as aulas. Só que, tal fato foi interpretado da seguinte forma: o Brasil considera Adriana Calcanhoto como poeta. Que país é este? Estupraram a literatura brasileira.
Mas literatura é um universo de coisas e não se resume a poetas. Uma coisa é usar letras de músicas para explicar estilos literários, outra é taxar seu autor como sendo poeta. A lei Federal de Direitos autorais determina que o nome de seu autor deve vir identificado em suas obras. Assim, são coisas completamente diferente. Uma coisa é música, outra é literatura.
E o problema é essa arrogância exagerada das cabeças que pensam a mil por hora. Mas cá para nós, a verdadeira inteligência liberta, e a falsa, cega. Conhecimento é uma coisa, inteligência e sabedoria, outra.
O que destrói o mérito desse programa ora em análise, é o fato de incentivar essa mediocridade cultural, pois, imagina a cabeça de uma pessoa vendo que Xuxa está entre os primeiros na lista? Vai reforçar a ideia de que seu programa é de boa qualidade e visto por muita gente, se é visto por todo mundo, então devo assistir também, pois tenho que está antenada para conversar. E ocorre, uma inversão.
Com tantas coisas interessantes, a tv brasileira pega uma futilidade dessa para apresentar à sociedade como sendo um programa.
Mas, isso não quer dizer que é totalmente culpa de quem tem o poder dos meios de comunicação. Na verdade, eu também tenho que fazer um filtro do que quero ou não ver.
Belo texto.
Boa semana,
Beijos.

Crista disse...

Não conheço esse programa...por isto calo-me...mas pelo que li,bem é melhor eu me calar...rsrsrsrsrs...
Zozézinho...diz que estavas esperando por mim,diz?????
Não precisas dizer...agora, que eu espero por ti SEMPRE,ahhhhhhhhh...podes ter certeza que espero!!!
Beijãojão(beijo enorrrrrrrrrrrrrrrme,carregado de saudade de tu,meu tatuzinho)eu sei que tu gostas de beijo grande...ksksksksksks...

Ailton Barros disse...

Parabéns por sua postagem companheiro!!...
Penso o mesmo que você, sinto que o programa não transparece seriedade e muito menos tem credibilidade pra eleger nem o menor brasileiro....

JAIR FEITOSA disse...

Olá José Maria.

Muito oportuna a sua postagem. Eu estava pensando em escrever algo sobre esse tema a partir de uma ótica que dissesse que essa história de "MAIOR" é balela. É resquício da visão positivista de história. Aquela que elege os "grandes homens". Ou, a história é feita pelos "grandes homens".

Essa visão camufla, esconde que a história de um país é feita por todos os habitantes desse país. Com maior ou menor participação nos fatos mais relevantes. Cada um com sua sua coletiva contribui. Então, no meu modo de vê, não um só. Há vários.

O Fábio Araújo (PM Notícias) veio antes de mim, aqui, e disse o que eu gostaria de dizer. Falou bonito.

Um abraço.

Jair Feitosa.

lucidreira disse...

A televisão é vista por mais de 80% dos brasileiras e desses 80% são pobres da periferia, daí eles fazem a festa para ganhar audiência, pois o nosso IBOPE é uma falcatrua também, sempre dá audiência onde não se tem, inclusiva a TV de Silvio Santos e a do que se denomina Bispo Edir Macedo, e com letra maiúscula.
Vamos fazer como eu pelo menos, só vejo programas de cultura na TV E Bahia, e os Canais da TV paga H, D&H,NGeo, e etc., etc.Não sei quando nem onde passou esse programa, estou sabendo agora por sua mídia blogal.
Um abraço

Vera Lúcia disse...

Olá José Maria,

Não vi o programa, razão pela qual deixo de comentar a respeito.
Há que se levar em conta, todavia, que os canais televisivos sobrevivem em razão do Ibope e para alcançá-lo mascaram dados importantes para uma correta avaliação. Certo é que grande massa da população brasileira não tem cultura ou conhecimento para validar escolhas da espécie.

Grande abraço.

Crista disse...

Volteeeiiiiiii...
Oi...para tu!!!!
Vim aqui, só pra te dizer que estou te deixando um beijo neste último dia de julho!!!!
Não é emocionante saber que nunca mais teremos o dia 31 de julho de 2012????????
Até me dá uma coisa em meu coração...
Mas o importante é que vivi momentos lindos contigo,teu blog e tuas postagens!
Já imaginou que porcaria seria minha vidinha sem tu????
Amanhã será um novo dia...
Para,né???
Eu sei que todo dia é um novo dia...só que não seria, se tu não tivesses eu...ksksksksksks...
Ai,como eu te gosto!!!!! \o/

Sandra disse...

Boa noite ensolarada de São Paulo amigo José (permita-me chamá-lo assim. Teu comentário no meu blog me fez dar gargalhada! E, cá estou.
Não vi este programa mesmo porque há meses que extingui de minha casa a televisão, por acharmos, minha família e eu, que ela não estava nos acrescentando nada.Muito pelo contrário estava nos tirando um tempo precioso que poderíamos estar fazendo outras coisas mais interessantes.
Ciente do nível de educação do nosso povo e do desinteresse das autoridades em melhorá-la. Em nada me surpreende este tipo de programa nem a resposta do povo...
Um grande abraço

Ives disse...

Pior é saber que milhões de pessoas estão a deriva em novelas, e programas sem nada de conteudo!

Luís Coelho disse...

A TV é um canal que move multidões e nem sempre pelos melhores caminhos.
São os políticos que se colam a ela e querem que a TV os promova como os melhores.
São as religiões que pagam para difundir mensagens que nem sempre são verdadeiras ...
Depois as notícias e as novelas fazem o resto.

Tatá Miranda disse...

Muito obrigada pela visitinha no meu blog e pelas doces palavras! Tenho certeza que vamos trocar muitas figurinhas por aqui!
Grande abraço,
Tatá Miranda
www.amodecoracao.com

Crista disse...

Vim aqui só para te dizer que depois de tudo que li o que escrevestes no meu blog...fiquei insuportavelmente convencida e cheia de certeza de que eu sou TUDO em tua vidinha!!!!!...ksksksksks...
Nem pensar,deixar de aparecer por aqui...quem me massagearia o coração como tu o fazes????
Bem,agora que te dei um cheiro eu vou,mas eu volto,voando...rsrsrsrsrs...
Ahhhhhhhhh...não esqueça de sonhar comigo!!!!!

Cigana Raicha disse...

Passando para deixar um abraço
Carinhoso!
!! Obrigada por sua agradável visita lá no meu cantinho fique à vontade! Adorei o seu comentário.
Tenha uma noite abençoada e beijinhos carinhosos para ti.
Já seguindo viu! Não deixe de voltar.
Bjooooooooooooooe com Deus!
Cigana Raicha

http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem,José?
...tinha um ditado que diz que "A voz do povo é a voz de Deus"...infelizmente até esse ficou "banalizado!". O quão bom seria se assim fosse. Temos um povo ...povo...alienado e COM memória curta em vista da mídia supérflua...
Obrigado pela visita e participação em meu blog!
Muito honrado!
Abraços

Daniel Costa disse...

José Maria

Não temos mais que ver a televisão, como forma de entretinimento, de alta competição. Enfim, com essas sumidades todas, culturalmente, deixa a desejar.
um abraço

Mery disse...

Não levei a sério o programa, por isso nem me preocupei em assistir.
É apelação 'por audiência.
E eu gosto do Sílvio Santos, mas acho q alguém tá no comando disso, ele é mais inteligente ou já foi(?
Na minha opinião o maior brasileiro é o "povo*¨¨ o trabalhador.
Fora esse Lulalá!
Beijinho.

Sonhadora disse...

Meu amigo

Por mim estou numa de quase não assistir a TV, a programação não prende a minha atenção.
muito bom (como sempre) o seu texto.

Um beijinho
Sonhadora

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde!
José? Tudo bem?
...agradecendo pelo carinho da visita!
Obrigado e boa sexta feira!
Abraços

blog da Paraguassu disse...

Olá José Maria querido,
Não curto certos programas de TV. Por isso, acho sem importância este estudo entre os mais importantes brasileiros,
uma vez que penso ser o povo, aquele sofredor de sempre, legado às piores consequências de um governo desvairado,o que mais sofre sem as menores condições de ter saúde, estudo, habitação, etc. e tal.
De qualquer maneira, concordo plenamente com você e seu texto, o qual reputo como muito bom.
Gostei muito, amigo.
Um grande beijo,
Maria Paraguassu.

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, adorei receber tua visita, então, resolvi visita-lo, mas sem te ler, estou te seguindo, mas prometo voltar e ler devagar, degustar cada linha, palavra e depois comentar ok?
Abraços

José Sousa disse...

Olá amigo(a) vim dar uma visita em seu trabalho e pedir para deixar um comentário no meu ultimo post em: http://www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abraço e até breve.

WILSON GOMES disse...

para acessar o blog wilson gomes

www.wilsongomessobral.blogspot.com.br

João Esteves disse...

Prezado José. Se me solicitassem enumerar os cem maiores brasileiros de todos os tempos, minha lista sairia bem outra. Garantidamente discordariam dela todos os admiradores e eleitores de mediocridades, ou seja, uma grande multidão de brasileiros com opinião diferente da minha. Propor agora neste comentário alguns nomes 'esquecidos' simplesmente não faz sentido. Tampouco me animo a contestar os lembrados. É a voz do povo, não é? Então tá. Lamento que a banalização dos gostos e opiniões tenha chegado ao ponto que chegou, e reconheço que não há muito que eu possa fazer no sentido de tentar reverter o que talvez já seja irreversível. Agarro-me à impressão de que nem tudo está perdido cada vez que tenho algum exemplo na contramão disso tudo que aí está, com o qual me emociono e vibro. Machado de Assis foi um notável trapesista social que galgou posição destacada por todo o seu mérito e muito, muito trabalho honrado no acúmulo de um saber notório e no exercício incansável de seu maravilhoso e exemplar estilo. Há casos similares ainda hoje, sim, com certeza. Nos esportes, nas artes, na ciência, e onde quer que haja demanda de talentos, esforços, disciplina e todos os etcéteras cabíveis que vão junto, ainda vemos raros mas meritosos exemplos. Grande abraço.

Cíntia Milanese disse...

Olá, José Maria. Vim retribuir e agradecer sua visita ao meu cantinho.

Nossa, há anos não assisto nada no SBT. Aliás, em quase emissora nenhuma hehehe
Já achei deprimente o suficiente, uma jornalista brilhante como a Fátima Bernardes, abrir mão da carreira por um programa sem aprofundamento e sem conteúdo algum... as coisas estão piorando. Enfim...

Você me disse que seu blog era simples e sem nuances? Engraçado, vi muitas cores por aqui... o brilho, a cores e o glamour estão no conteúdo, meu querido.

Estou seguindo. Um beijo!

Jaqueline Cristina disse...

Concordo com você em gênero e número, pois as pessoas não estão votando pelo que o 'tal' brasileiro fez pela nação, mas por si mesmo. É uma falta de cultura muito grande, o verdadeiro retrato de nossa educação!
Bjoks

MandySavoy disse...

Sinceramente, tem gente na lista que da pra entender, mas... Luan Santana, Joelma... Até Michel Teló eu entendo, pela notoriedade ao país que ele trouxe mas, putz, que listinha viu.

Evanir disse...

Hoje com o coração muito apertado
com a alma triste pelo afastamento
do menino poeta enamorado da (LUA)
Um poeta que conta as estrelas
da sua janela .
Vai deixar uma grande lacuna não só
no meu coração.
Mais a todos que ama seus poemas
e o carisma que trata todos nos.
Minha homenagem ao meu maior idole
esta na postagem.
Vai se afastar sim:deixando seu livro
um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
E seu exemplo que jamais vou esquecer
Como esquecer de quem tanto me apoia
de quem eu tanto amo.
Virei poeta para homenagea-lo .
Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
Evanir..

Ana Bailune disse...

Olá, Zé! Ah, sei lá... acho que existe um lugar para tudo debaixo desse enoooorme sol, e Michel Teló jamais poderá ser comparado a caras como Chico, caetano, etc... simplesmente porque não há como fazer esta comparação. São dois estilos totalmente diferentes, e há gosto para tudo, embora eu concorde com você que esse estilo musical é a eca da eca. Xuxa já deu o que tinha que dar. Se eu fosse ela, dedicar-me-ia aos meus trabalhos sociais, e sairia da carreira quando ainda estava por cima, pois dinheiro ela tem para o resto de suas reencarnações. Assim, não seria esquecida. Grata pela sua visita, virei sempre! (olha eu me convidando...).

Simone Melo disse...

Boa noite José, li teu post.inteiro e digo que, Não quero comentar, mas sim quero agradecer tanto carinho com meu blog., adorei seu comentário e obrigada pelo "elegante", mas saiba, sou simples demais e o que faço é de coração, alma, sentimentos...Aqui irei sempre interagir contigo e quando me empolgo...sai de baixo!
Estarei sempre por aqui quando voce postar ok? Abraços

PERSEVERÂNÇA disse...

Em agradecimento por sua visita e comentário, aceitei seu convite.
Então sobre a postagem não costumo assistir TV e por não conhecer o programa citado na postagem, não acho direito comentar ou criticar...
Então vamos nos falando, desejo que tenha um fim de semana harmonioso para vc e seus leitores, abraço fraterno
Nicinha

PERSEVERÂNÇA disse...

"Sentimento De Gratidão, Com Todos Os Seguidores E Leitores, Do Meu Blogue."
Quando fiz a leitura do seu perfil, esta sua frase chamou minha atenção, no sentido que você está certissimo nessa postura; qdo temos respeito pelos textos ou imagens de outras páginas, significa desejo de manter a harmonia na internet; quando recebemos comentários mesmo que um simples "Beijo", é tão válido qdo um elogio de 10 paragrafos.
Continue assim, isso chama-se Amor ao seu semelhante, independente de quem seja.
Abraço fraterno
Nicinha

Sandra disse...

Oi José! Passando para te desejar um ótimo final de semana!

José Edward Guedes disse...

Gostei da análise feita sobre os nossos atuais (eu)gênios, boa e pertinente. Parabéns, vc foi fundo!

Milene Lima disse...

Gostei da expressão "beijar o ridículo", roubarei-a numa ocasião qualquer, e te aviso, tá bom assim? Rsrs...

Essa lista é no mínimo tosca. Qual o critério? O que acumulou mais fama, dinheiro, balacobaco? Ah, façam-me o favor! E cadê o Neymar entre os primeiros colocados? E a Mulher Melancia?

Hahaha... Que horror!

Gostei daqui, obrigada pelo convite.

Daucyana Castro disse...

Muito chique o seu blog! E tem o dobro de comentários do meu! Gostei do design do seu blog! Como vc achou o meu? O que lhe atraiu?

Portal de blogs Teia disse...

Olá José.
Escolhi essa postagem para ser a primeira a divulgar no Portal Teia por ter me chamado muita a tenção,gostei muito.
Quando quiser divulgar outras postagens é só deixar um comentário no Teia.
até mais

xiao daigege disse...

15.06.19daigege
pandora jewelry
coach outlet
coach outlet online
kate spade outlet
michael kors bags
coach outlet
kate spade outlet online
michael kors bag
gucci outlet
ralph lauren
ray ban sunglass
michael kors
michael kors handbags
fitflops sale clearance
chanel handbags
michael kors uk
oakley sunglasses sale
toms shoes
nike air max
oakley sunglasses
cheap oakley sunglasses
michael kors outlet
coach outlet
gucci outlet
coach outlet online
burberry outlet
true religion sale
tory burch handbags
chanel online shop
fitflops outlet
abercrombie outlet
cheap oakleys
cheap ray ban sunglasses
true religion
polo ralph lauren


Qing Cai disse...

cheap snapbacks, http://www.cheapsnapbacks.us.com/
coach handbags, http://www.coachhandbagsoutletonline.us.com/
the north face outlet, http://www.northface-outlet.cc/
hogan, http://www.scarpehogan-outlet.it/
michael kors outlet, http://michaelkors.outletonlinestores.us.com/
ugg uk, http://www.cheapuggboots.me.uk/
nike roshe, http://www.nikerosherunshoes.co.uk/
abercrombie and fitch, http://www.abercrombie-fitch.us.com/
ugg boots, http://www.uggbootsclearance.in.net/
michael kors handbags, http://www.michaelkorshandbagsoutletstore.us.com/
ghd hair straighteners, http://www.ghdhairstraightenerssale.co.uk/
air max 2015, http://www.airmax2015.in.net/
nike air max uk, http://www.nikeairmaxshoes.org.uk/
christian louboutin, http://www.scarpelouboutin.it/
nike air force 1, http://www.airforce1.us.com/
cheap ugg boots, http://www.cheapuggboots.net.co/
nike huarache, http://www.nikeairhuarache.org.uk/
louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbagsoutlet.co.uk/
michael kors outlet store, http://www.michaelkorsoutlet-store.us.com/
canada goose outlet, http://www.canadagoose.us.org/
air max 90, http://www.airmax90.us.com/
football shirts, http://www.cheapfootballshirt.org.uk/
oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassescanada.com/
louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbag.us/
polo ralph lauren, http://www.poloralphlauren.us.org/
cai2015105

Jian Zhuo disse...

adidas nmd
fitflops
longchamp bags
michael kors purses
kate spade outlet
true religion outlet
polo ralph lauren outlet online
michael kors outlet
nmd adidas
canada goose
20161219

Ana Esraa disse...

https://decor-ksa.com/
http://caravank.com/factory/
http://caravank.com/for-sale-in-riyadh/
http://caravank.com/withdrawn-for-sale/

dong dong23 disse...

pandora jewelry outlet
coach factory outlet
ralph lauren outlet
oakley vault
toms outlet
longchamp purse
cheap nfl jerseys wholesale
birkenstock shoes
michael kors outlet
prada shoes
2017.3.2chenlixiang

raybanoutlet001 disse...

minnesota vikings jerseys
michael kors handbags clearance
cheap nike shoes sale
pandora charms
replica rolex
philadelphia eagles jerseys
chicago bears jerseys
nike store

Gege Dai disse...

tory burch outlet online
nike air max 90
nike air huarache
cheap ray ban sunglasses
oakley sunglasses wholesale
louis vuitton outlet online
ferragamo shoes
polo pas cher
true religion uk
michael kors uk
20170527ck