Seguidores

Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

POR UMA AMIZADE





de: José Maria Souza Costa



As  Redes Sociais, ............
                          Os celulares,...........

.....  Aproximam ou distanciam, as pessoas ?
Gostaria, que deixassem aqui, a sua opinião.


33 comentários:

VELOSO disse...

Bom eu consegui reestabelecer contatos com amigos dos anos 80 isso foi positivo mas vejo que os jovem se afastam um pouco do contato mais diretos conversam muito mais via redes sociais. Os blogs tambem perderam espaço para o Facebook com sua opção de curtir e sair... Não tenho uma opiniãomuito bem formada sobre o assunto acho que muda um pouco a forma atrapalhar acho que não atrapalha.

*** Cris *** disse...

Olá,td bem?
Eu acho que através deles hoje dia não há mais motivos para alguém sentir-se sozinho. Esse rede é capaz de transformar vidas, através delas nascem amores como nenhum outro.
Bjs e obrigada pela visita.

F@bio Roch@ disse...

Essas novas tecnologias, muitas vezes, aproximam as pessoas, principalmente, se o problema de comunicação for uma questão espacial. Agora; se o diálogo, assim, carne com carne, estiver sendo substituído por diálogos via MSN, ORKUT, FACEBOOK etc; aí está a parte podre desses meios de comunicação.

Valeu amigo!!

Ives disse...

Aproximam nos contextos sociais, e distanciam nos aspectos pessoais: não vejo quase ninguem expondo suas vidas, por ex! abraços

M. disse...

das tais perguntas cujas respostas não gosto: depende:)

Sonhadora disse...

Eu acho que sim...por vezes atenuam a solidão.

Beijinhos
Sonhadora

Tiago disse...

Obrigado amigo também estou te seguindo, gostei muito do seu blog

JAIR FEITOSA disse...

Olá José Maria.

Ouvi dois alunos conversando sobre bate papo pela Internet. Fiquei embasbacado. Eles disseram que há alunos que conversam até a madrugada pelo computador, mas nem se olham quando se cruzam nos corredores.

A tecnologia aproxima ou distancia? Taí uma coisa que, com esse dado novo, me deixou sem saber.

Abraço.

Jair Feitosa.

Rossana Chiara disse...

José Maria,
No fundo, a ideia das redes sociais foi pensada para ampliar a capacidade de comunicação. Criaram uma ferramenta para aquelas pessoas inibidas e tímidas que não conseguem expôr suas ideias com facilidade, do modo cara a cara com as pessoas. E também a oportunidade de você fazer contato e trocar conhecimento com pessoas de todo canto do planeta sem sair de casa, uma oportunidade que praticamente é impossível no campo real. No entanto, esquecem as pessoas que o homem, é um ser social, e que essa socialização não pode ser feita virtualmente, as experiências precisam ser vividas para serem plenas, e virtualmente só conseguimos teorias. Isso é falho! E é, por isso, que pessoas se comunicam no msn e no corredor não se falam. Por que ela assume uma identidade virtual e quando desliga o plugue volta a ser ela novamente. Onde está o bom disso? Onde enriquecemos com isso? Acho que não enriquecemos. E aí, está o problema.

Lucas Montenegro disse...

Um questionamento muito interessante, constantemente penso nisso. Ao meu ver, ampliam as possibilidades de se conhecer pessoas de longe, com interesses em comum, e facilita também uma comunicação mais trivial entre quem a gente já conhece, mas infelizmente afasta as pessoas quase tanto quanto aproxima, pois a gente acaba trocando e valorizando demais esse contato virtual em relação ao contato real, que é estar com a pessoa ali, junto com a gente.

Na minha opinião as redes sociais são uma coisa boa, mas muita gente acaba exagerando e dando mais valor do que merecem...

Milla Carol disse...

eu acho que um pouco de cada.
depende muito da pessoa, das pessoas.

"Voando com Borboletas" disse...

Ao mesmo tempo que aproximam, pq podemos reencontrar pessoas que não reencontraríamos de outra forma, conhecer pessoas novas. Também nos afastam, pq muitos deixam de ter um convívio social extra net e se escondem atrás de um computador.

Fernando Serrano disse...

E, retribuindo o gesto, visitei e gostei! Gostei muito mesmo e certamente que por aqui virei espreitar de quando em vez.
Abraço em tons de azul
Fernando

https://www.facebook.com/FSERRANO.Contemporary.Artist

Andre Mansim disse...

Olá Jose! Vim visitar seu blog. Gostei! Virei mais vezes.

Quanto a pergunta eu acho que as redes fazem as duas coisas. Distanciam os conhecidos e atraem os desconhecidos.

Valeu!

Aleatoriamente disse...

Para mim aproximam.
Mas vim te dizer o que é toque de amor para mim.É sentir com o coração algo.

Beijinho amigo.

Gi Zamai disse...

Olha, é complicado. Ao mesmo tempo que aproxima, fica uma certa frieza. A tecnologia permite pessoas que nunca se viram conversarem, ficam até amigos, como muitos de nós por aqui, porém, me parece que o abraço perdeu um pouco o valor...Beijosss

Marina-Emer disse...

para mi es siempre un placer venir a saludarte pero te encuentro muy cambiado.
un abrazo y feliz fin de semana
besos
Marina

melo disse...

retribuindo a visita...
acho que aproxima sim, como tudo mais, depende como você usa ou abusa...

Lillo Dogmez, o licantropo. disse...

AS REDES SOCIAIS APROXIMAM E AO MESMO TEMPO DISTANCIAM,POIS MUITAS PESSOAS NÃO SABEM DOSAR E ACABAM FAZENDO DO MUNDO VIRTUAL, UM MUNDO REAL. MAS NO GERAL, SÃO DE GRANDE VALIA NOS DIAS DE HOJE,POIS MUITOS CONTATOS PROFISSIONAIS SÃO FEITOS EM REDES SOCIAIS.

Vanessa Monique disse...

Os 2,como tudo na vida tem seus pontos positivos e negativos, ao mesmo tempo q a gente conhece mt pessoas em pequenos espaços de tempo e sem barreiras tb nos distanciamos das q já conhecemos ao vivo. O olho no olho está a cada dia mais difícil. Tb venho aqui para apresentar a vc meu livro: http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=907
Se puder me ajudar em divulgação,agradeço!

Beijão!
Vanessa Monique

Vicky Doretto disse...

Eu acho que aproxima as pessoas, conheci a reatei laços de amizade com a internet, então... :) Ao mesmo tempo, nós ficamos mais solitários na frente do note, é uma via de mão dupla.

Obrigada por passar no A Lua, vou tentar sempre passar por aqui também ;) bom final de semana =^.^=

otário disse...

moderdamente,
nada se excluí...
penso eu, or experiencia própria!

Montserrat Llagostera Vilaró disse...

Hola José Maria:
Es maravilloso el blog, yo a través de las redes sociales he encontrado amigas de la infancia y he conocido a personas agradables como Ud.
¡FELIZ AÑO NUEVO!.
Un abrazo, Montserrat

Luciana Celi disse...

Redes sociais
Aproxima quem está longe e afasta (muitas vezes )quem está perto .
Eis an ecessidade do equilibrio .
Obrigada pela sua Visita no Cheiro -de - poesia. Já estou te seguindo .
Xero da Lu

Bruno Gaspari disse...

Olá José Maria!
Com certeza a tecnologia
aproxima as pessoas, digo
por experiência própria rs

Grande abraço e obrigado por
sua visita em meu blog!

Orvalho do Céu disse...

Olá
Que interessantes sinais recebo pelo seu post e por outro mais que li hoje...
Sinceramente, creio ser uma arapuca... e, caímos ou não nelas... precisamos de Discenimento... como em tudo na vida...
Hoje excluí tudo pela madrugada por saber de umas coisinhas que me cheiraram a "canalhice" (desculpe-me a vulgaridade da palavra)...
Em contrapartida, achei, lendo, um pensamento que exprime bem a questão da amizade:
“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)
Até concordo, por experiência, que se pode confiar totalmente em quem não conhecemos pessoalmente... mas é arriscadíssimo...
Abraços fraternos de paz e alegria

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

José Maria,

Creio que há pós e contra nisso. Eu na verdade nem saberia te responder!!!

Mas acho que ela tem um lado bom, e arriscaria dizer que aproxima as pessoas.

É isso!!!

Abraços e o Blog da Agência está a sua disposição.

Jailson Mendes
Agência de São João Batista-MA

Néia Lambert disse...

José, dizem que as redes sociais aproximam os que estão longe e afasta os que estão perto. É fato!

Um abraço.

Alexandre Oliveira disse...

Aproxima-se e ao mesmo tempo distancia-os.

Aproxima-se pelo fato de estarmos em plena tecnologia de ponta, onde estes aparelhos são merecedores de muitos créditos, pois onde se tem e funcione um celular é mais fácil e prático encontrar as pessoas.

Distancia-os pelo simples motivo de você a qualquer momento aguardar um sinal de seja qualquer da pessoa, e esta simplesmente desprezar até um simples oi para a quem quer que seja. Já passei por isso. kkk

Alexandre Oliveira disse...

Aproxima-se e ao mesmo tempo distancia-os.

Aproxima-se pelo fato de estarmos em plena tecnologia de ponta, onde estes aparelhos são merecedores de muitos créditos, pois onde se tem e funcione um celular é mais fácil e prático encontrar as pessoas.

Distancia-os pelo simples motivo de você a qualquer momento aguardar um sinal de seja qualquer da pessoa, e esta simplesmente desprezar até um simples oi para a quem quer que seja. Já passei por isso. kkk

Alexandre Oliveira disse...

Aproxima-se e ao mesmo tempo distancia-os.

Aproxima-se pelo fato de estarmos em plena tecnologia de ponta, onde estes aparelhos são merecedores de muitos créditos, pois onde se tem e funcione um celular é mais fácil e prático encontrar as pessoas.

Distancia-os pelo simples motivo de você a qualquer momento aguardar um sinal de seja qualquer da pessoa, e esta simplesmente desprezar até um simples oi para a quem quer que seja. Já passei por isso. kkk

Poemas Tecidos disse...

Gosto das perguntas que você faz, pois nos fazem pensar e repensar sobre elas. Na minha opinião, a aproximação ou afastamento vai depender do uso que fazemos desses instrumentos de comunicação, mas creio que nada substitui "os olhos nos olhos". E eu adorei o comentário que você deixou em meu blog. Muito obrigada.

Abraços.

Vanessa Souza Moraes disse...

Os dois.