Seguidores

Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESSAS MÃES, DA PRAÇA DA SÉ

de: José Maria Souza Costa


Estive no domingo, na Praça da Sé, no centro da Cidade de São Paulo. Encontrei ali, dezenas de Mães, segurando dezenas de centenas de fotografias, dos filhos desaparecidos.

Fixei o olhar sobre uma das Mães, e pude perceber sem que ela me expusesse nenhuma palavra, a dor e o sofrimento. E muito, mas muito distante mesmo, uma ponta de esperança, que um dia encontrará o seu aquele ente  querido.

Afinal, em que o Estado Brasileiro, pode ajudar essas Mães, da Praça da Sé ?


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O JUMENTO DO SARNEY




de: José Maria Souza Costa

A Polícia Militar do Maranhão, possui um helicoptero, que é destinado para o uso de serviços de Segurança e Hospitalar.
A muito tempo, esse veículo aéreo do Estado, vem sendo usado, como brinquedo de lazer, ao Senador Sarney, Presidente do Senado Federal, para deslocar-se de qualquer ponto do Estado do Maranhão, para a sua Ilha particular, a qual ele denomina de Curupu. É verdade que é uma propriedade privada, assim como Sarney, imagina  ser o Estado do Maranhão, a continuidade do seu quintal ou o seu assento  sanitário.
Vale lembrar que a Governadora do Estado do Maranhão, Roseana |Sarney, é filha do citado Senador, e a toda poderosa no Estado.
Esse vício desgraçado, enrraigado, de misturar a coisa publica com a privada,no Maranhão, é tido como normal e natural.
Por que esse cidadão, não usou um jumento, para os seus encantados devaneios ? O Senador Sarney, recebe do Estado Brasileiro, uma das maiores rendas que um filho desta Pátria Mãe Gentil, tem o privilégio de saborear. Um pouco mais de 62 mil reais mensais.
Quanto custa o aluguel de uma égua ou mesmo de um jegue, de um jirico ou de um jumento, no Maranhão, para rossar-lhes os cornos ?
- E o Kadaffi, caiu depois de um pouco mais de 40 anos de abusos, absurdos, sangue, suor e muito sanguessugas.
Avisem ao Rei.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PÁGINAS NA VIDA



de: José Maria Souza Costa


Neste Livro, que recebemos junto com a VIDA, e as páginas em branco, o que cada um de nós devemos escrever, nele ?

Quero ler a sua opinião.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SÓ PARA BRIGAR, XINGAR E DELETAR.




Em recente pesquisa, a CNI ( Confederação Nacional da Industria ), informa que a Policia de São Paulo, socorre 70% das pessoas que estam no transito por causa de brigas.
Em uma arguição simplista, podemos imaginar que de 100 pessoas que saem de casa com os seus carros, 70 delas, saem para bater boca, xingar e brigar pelas ruas de São Paulo ?
Será que as pessoas já saem de casa estressadas, magoadas, e irritadas ?

Muitas das vezes, são essas pessoas que fazem do " carro" uma arma.



sábado, 13 de agosto de 2011

A VOZ PROSEADA DE MARIA DO CARMO

de:
Retirei este texto do blog
Poesiasmariadocarmo
http://poesiasmariadocarmo.blogspot.com



Pai, onde você está? 
Em que mundo você enfiou-se ?
Porque negou-me  os seus cuidados e  o seu amor?
Porque não viu-me crescer ?
Esqueceu que sou parte de você?
Era o meu choro que  incomodava-te,  ou os meus gritos de euforia quando você chegava?
Porque pai, você abandonou-me ?
Não   preocupou-se com o que poderia acontecer, neste mundo violento onde eu iria crescer?

-  A sua presença seria indispensável para minha formação, mas você se foi pai,  sem nenhuma consideração. Eu fiquei a mercê da vida, um tanto perdida. Passei por maus momentos, dormi ao relento, mas sobrevivi. Melhor seria se você estivesse aqui.Quantas vezes chorei amargamente sua ausência. Pensava que você voltaria para que novamente eu tivesse alegria. Não sei onde você está, pois não manda noticias, nem um alô. Que falta de amor.

O que aconteceu para  agires assim? Quando foi-sei, eu era uma criança,não entendia nada. Mas se você voltar e me explicar, eu vou saber perdoar, pois....
 Eu te amo muito.
Volta pai, vem me dar uma braço e dizer que me ama. Aquela menina de trança cresceu, hoje é uma mulher, mãe, e dedica a você esta poesia. E não  esqueça.

" Quero você por perto."


--

NOTA DO
blogdOjosemariacosta
Dedico este texto à todos os meninos e meninas orfãos, do  Brasil.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PROSEANDO COM A VELHICE



de:  José Maria Souza Costa


Não é o medo da morte que me assusta. Mas,  que adianta-me esperar pelo Sol, se permanece esse frio agudo...tão agudo, que as folhas já nem caem mais no Outono, e a saudade repete peremptoriamente um dolorido, sem fim ?

Não tenho nem dor e nem remoço, afinal, o Rio que vai, não volta nunca mais, e até aquela velha  valsa que rejuvenesce as rugas, essa se perdeu nos acordes do sentimento.

Tudo parece ir-se, e agente vai driblando a emoção, por que o carrocel do tempo passou, e o video tape dos sonhos nos convida ao delírio.

O olhar grava a imagem, e o coração revela o afetuoso: a lágrima, a ilusão do aplauso, e as pegadas cansadas na direção de um mesmo sonhar que parece não querer chegar, entretanto, no campeonato das lembranças, não sei se vale  sorrir. É sabido que as vezes a história cobra as curvas das rugas, surgidas na estrada do descontentamento. E habilita no passaporte do esquecimento, um chamado, que será preciso refletirmos sobre tudo, a cada momento.


sábado, 6 de agosto de 2011

E SE EU LHE TELEFONAR ...




de: José Maria Souza Costa


Algumas cidades no Sul e Sudeste no Brasil, está proibindo ou tem projetos de leis que proíba o uso de aparelhos celulares, no interior de agencias bancarias. Nessa ciranda de faz-me-rir, está inclusa a Cidade de São Paulo.

Fico a imaginar o cidadão em uma tratativa financeira nesses locais, havendo esquecido uma informação qualquer em seu escritório ou em sua residencia, como fazer ou o que fazer ?

Isso mesmo, não poderá mais fazer  uso do seu aparelho celular.

Mas, por outro lado, está livre o uso de celulares em locais que deveriam serem proibidos como: Penitenciárias, Casas de Detenções ou os chamados Presídios de Segurança Máxima. (... se é que eles existem ) nestes locais citados, pode ! ?

Dirão os puritanos das Esquinas do Meretrícios, que é em nome da Segurança.

- Que Segurança, cara-pálida,  se a patota que nos assalta cotidianamente, não se reúnem em agencias bancarias, e acabou de cair um, só por que dissera, segundo a Piauí, que uma outra, nem conhecia Brasília ?

Ah ...disface e não chore, por que neste  baralho, não há "reis de paus"

terça-feira, 2 de agosto de 2011

BEBIDA É ÁGUA,VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ ?




de:  José Maria Souza Costa

O Governo de São Paulo, diz que vai fechar os bares e botecos, nos quais os proprietários, venderem bebidas alcoólicas a menores e adolescentes, e que a multa pode chegar até a 84 mil reais, se ficar comprovado que o Estabelecimento, forneceu o tal Veneno ao " deMenor".

Demagogia ?
- Não parei para pensar.
O problema, é o boteco ?

E aqueles adolescentes, que sentam-se com os seus pais, e cara a cara, ambos viram a Caneca, e entopem a pança, e retiram os carrões da garagem, e fazem das Avenidas pistas de Corridas ?

Que punição merece esses bacanas ?

Imagino que a caneta do Governador falhou nesse instante.

Sou radicalmente contra a venda de bebidas com teor alcoólicos tanto para " deMenor", quanto para "deMaior", quanto para velho barbado. Mas, sem perfumar o bode, senão, o desgraçado fica é mais " catingoso"

Politicas Publicas, já, e.....
Ponto Final.