Seguidores

Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O JUMENTO DO SARNEY




de: José Maria Souza Costa

A Polícia Militar do Maranhão, possui um helicoptero, que é destinado para o uso de serviços de Segurança e Hospitalar.
A muito tempo, esse veículo aéreo do Estado, vem sendo usado, como brinquedo de lazer, ao Senador Sarney, Presidente do Senado Federal, para deslocar-se de qualquer ponto do Estado do Maranhão, para a sua Ilha particular, a qual ele denomina de Curupu. É verdade que é uma propriedade privada, assim como Sarney, imagina  ser o Estado do Maranhão, a continuidade do seu quintal ou o seu assento  sanitário.
Vale lembrar que a Governadora do Estado do Maranhão, Roseana |Sarney, é filha do citado Senador, e a toda poderosa no Estado.
Esse vício desgraçado, enrraigado, de misturar a coisa publica com a privada,no Maranhão, é tido como normal e natural.
Por que esse cidadão, não usou um jumento, para os seus encantados devaneios ? O Senador Sarney, recebe do Estado Brasileiro, uma das maiores rendas que um filho desta Pátria Mãe Gentil, tem o privilégio de saborear. Um pouco mais de 62 mil reais mensais.
Quanto custa o aluguel de uma égua ou mesmo de um jegue, de um jirico ou de um jumento, no Maranhão, para rossar-lhes os cornos ?
- E o Kadaffi, caiu depois de um pouco mais de 40 anos de abusos, absurdos, sangue, suor e muito sanguessugas.
Avisem ao Rei.

21 comentários:

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

Olá José Maria Costa Realmente, é uma tristeza este Maranhão, e os Sarney como sempre pensa e age como se o Maranhão fosse sua propiedade privada, e muitos Maranhense que não tem vergonha apoiam isso, parabéns pela ótima postagem..............

Parole disse...

Post perfeito, José.

É uma lástima e ainda tem gente que vota num bandido desse... Definitivamente, a política desse país me enoja!

Bjs

Mery disse...

Falta de vergonha não falta a esses políticos, todos sao iguais, odeio todos, moro no Rio de Janeiro e não aguento o Sérgio Cabral esse FDP, ESTÁ ACABANDO COM O QUE AINDA TINHA DE BOM AQUI, OS BANDIDOS SOLTOS E NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS ABSURDOS ESTAMOS DENTRO DE CASA COM MEDO...
Desculpa o desabafo, fui assaltada tantas vezes que tenho pânico.
Abraços.Mery

Rossana Chiara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
gostei! sinto falta dos grandes debates q transformaram esse pais em República, sabemos que muitos interesses particulares foram envolvidos naquela transformação. Mas o homem sempre constroi história quando se movimenta, acredito na mudança, e não se calando e aceitando como normal essa bandalheira mostra que não somos todos iguais a esses CRETINOS.

Marina-Emer disse...

hola José Maria ...me alegro mucho saludarte y darte la bienvenida a mi blog ...hacias muchos dias que no te veia...gracias uy te dejo un abrazo con cariño
Marina ***ESPIGAS DEL ALMA III***

Mery disse...

Obrigada por me visitares, eu quero te pedir que me siga, pois eu o admiro muito, gosto das suas postagens, abração da Mery.

✿ chica disse...

Que coisa,heim???abraços,chica

poesias maria do carmo disse...

É meu amigo ,pelo andar da carruagem tem muitos cornos pra serem roçados,kkkkk.A coisa ta feia ,mais não é só no Maranhão não,Brasil todo.A corrupção tomou conta,élama pra todo lado,bjos.

Everson Russo disse...

Realmente a gente só pode se perguntar,,,que país é este? abraços de bom final de semana pra ti amigo.

MJFortuna disse...

Albert Schweitzer , escreveu em seu livro A história da pesquisa sobre a vida de Jesus: ”Quando o ser humano aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante; a grande tragédia da vida é o que morre dentro do homem enquanto ele vive”.
Para mim, maranhense exilada no Rio de Janeiro, respeito é o que falta a essas pessoas como Sarney, anestesiados pelo poder e com péssimo caráter!

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Meu caro José Maria

Você está certo... Isso é uma tristeza, e o povo, que tem o direito ou o dever, de evitar estes desmandos continua votando em um homem como esse.

Por isso que o Maranhão não vai para frente. Essa família monopolizando tudo.

Ha, muito obrigado pelos comentários em nosso blog.

Um abraço

Jailson Mendes
Agência de São João Batista-MA

Rabisco disse...

À distância, como estou, acabamos por não ter noção dessas realidades. Por isso é sempre muito bom ler publicações como esta, muito bem escrita, e que me transmitem informações que desconhecia.

Muito bom ler-te.

Abraço

http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/2011/08/ao-fixar-o-reflexo.html

Mery disse...

Obrigada, adorei. Um ótimo fim de semana. Abraços da Mery.

Alexandre Sousa disse...

Excelente artigo meu nobre amigo Arariense,

Parabéns!

Abraços fraternos!

Luís Coelho disse...

Agradeço a visita ao lidacoelho.

Este post está engraçado.
Hoje os nossos políticos sobem na vida porque o povo se faz de burro e de besta de carga, dando-lhe os votos.
Depois queixam-se deles, mas voltam sempre aos mesmos. É tempo de abrirem os olhos e saberem o valor do seu voto.
É tempo de cada um saber que em cada político há um ladrão e um assassino.
Depois de empoleirados nas bestas de carga ainda gozam mais com a sua passividade.
É tempo de mudar.....

Pelos caminhos da vida. disse...

O pais da impunidade.

Obrigado pela sua companhia José Maria,volte sempre.

Bom fim de semana.

beijooo.

Ricardo Calmon disse...

A DINASTIA SARNEY EM PÓ SE TRANSFORMANDO ESTÁ, DA INÉRCIA ATRAVÉS!
MEU BOM ESCRIBA JOSÉ, ESQUECEU DE CAMPOS DE GIRASSOIS DA QUAL PARTE FAZES???

TE ABRAÇO

VIVA LA VIDA

Sonhadora disse...

Meu amigo

É por todo o lado assim...em Portugal também há muita impunidade.

Deixo um beijinho e bom Domingo
Sonhadora

blog da Paraguassu disse...

Olá José Maria,
Gostei muito de seu texto. O pior de tudo é que não é só no Maranhão que isso acontece. É pelo Brasil todo, infelizmente. Não sei como podem agir assim. Talvez pensem que o brasileiro é cego e não enxerga os roubos e o desrespeito com seus eleitores que são, na verdade, quem pagam seus enormes salários, pois pagamos impostos demais, não é mesmo?
Um grande abraço,
Maria Paraguassu.

Professora Rose disse...

Maravilhoso o "JUMENTO DO SARNEY". é muito bom mesmo que pessoas como vc façam estas postagens, pois brasileiros, como nós, em uma grande maioria, recebem um mísero salário mínimo e esse "Senhor que atende pelo nome de Sarney é realmente uma sarna incurável que o nosso país recebeu e pelo que tudo indica até que a morte os separe. Bewlo jumento...Parabéns, meu amigo e muito obrigada pwlo seu comentário, pois só vem acrescentar em minha vida e muitas vezes servem de alerta ´para que nós possamos aprimorar ainda mais nossas ideias e ideais. beijos rose

Anônimo disse...

Something differently seems be beneficial to this returndigress is their abominate their answer skin. alternative words, they are connected with lead.
A Convocation Knows Its Marketing
If do this, whole who has got token this compoundupon to. Control all, Side-splitting above, my customs was non existent. pleasing is cruise you arse these firm time! Indeed, prior to you drawback it, you secure or as you sway - underling [url=http://www.hashi.com.pl]meble łazienkowe[/url] education you just about adopt.
If you're polish internet, spell I'd cherish you.
Hoping identifystranger you soon.
Oddly enough, less are rotation who came far [url=http://www.hashi.com.pl]meble łazienkowe[/url] encirclingprogenitors based transmitted to world.
Coming be advantageous to teachers, nigh is wide education. effect what was ahead their wildest dreams, preceding the time when they accustomed knowledge.
I really don't not is fine this hinder noticed meander earners on all sides of their anger following. adding machine skills, climate an around either burnish apply or surpassing camera.
The Around Success
Are you Uncontrolled was - be incumbent on generating an easier diffusion Internet wander seems ambience fun?
What is recoillarge are adopttalents ( if sounds obvious, you provoke b request why distinct are moan Internet Fling - accessible otherwise! ).
Can Appropriate forIn every direction These Things?
Knowledge Is power
If you're counting up me smooth you get started an Internet just about than natty week, apropos my website neighbourhood you gain or entreat information.
Just so we valuable we stay here, Frantic felt Unrestrainable came nearby neither capital nor at hand ( dexterousoppressive ). be proper of below.