Seguidores

Translate

sábado, 9 de abril de 2011

ONZE CRIANÇAS METRALHADAS, SOB O OLHAR DA DISFAÇATEZ


No dia 07 de Abril de 2011, não precisava a Presidente Dilma Roussef chorar, diante das câmeras de TV, ela não é o Lula. Nem o governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, repetir como se fosse um papagaio pirateado que o terrorista era um psicopata, nem o Eduardo Paes, Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, fazer caras e bocas. Muito menos o Ministro da Educação o Dr. Fernando Haddad, fazer um discurso populista, no estilo enga-me que eu lambo os dedos. Nem a Maria do Rosário, defensora dos Direitos Humanos, expor os seus olhos violetas arregalados, saltitante em dor e comoção.

Toda essa promiscuidade politiqueira, teria sido evitado, se o homem bala Wellington Meneses de Oliveira, não tivesse metralhado onze crianças, não teria banhado o País com sangue inocente, se houvesse simplesmente e, tão simplesmente, um segurança controlando o acesso ( o entra e sai) de pessoas, à porta da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo na Cidade do Rio de Janeiro.
Mas, diante dessa carnificina infanto-juvenil, EU, e o Brasil inteiro perguntamos:

- Que, é o ( ir ) responsável, por essa desgraça ?
- Ninguém ?!

Será que a nossa honrosa OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil ), não vai se manifestar ?
Será que o nosso glorioso Ministério Publico, não vai colar as digitais da Justiça, na bunda dessa  patota ?
Ah, não ! Tem que haver culpados sim. Foram onze crianças que tiveram a vida seifadas, por que naquela manhã de 07 de Abril, ousaram sair dos seus lares, do seio de seus familiares, para serem trucidadas, sacrificadas e metralhadas, em uma Escola Municipal, como se aquele lugar fosse um ABATEDOURO HUMANO. Aquelas crianças, só foram ali para estudar, e sonhar um dia ter  dias melhores em suas vidas.
Certamente, alguém disse a elas. É estudando que cresce-se na vida. E estudar, estuda-se em Escolas, e nunca a fizeram saber que Escola é sinonimo de abatedouro.

A  Escola Publica no Brasil, é uma esculhambação. É a continuidade do achincalhamento, parece mais com uma prostituição pedagogica. Nem amorroidas, tem o tratamento que dispensa-se à alunos e professores, da Rede Publica de Ensino, neste Brasil varonil.
A Escola Publica no brasil, é a tradução da avacalhação, do constrangimento, da vergonha, do faz-me rir, enfim, é o atraso legalizado e patrocinado por Estados e municípios.

Todos os dias e a qualquer momento, os Prédios das Escolas Publicas no brasil, são invadidos por traficantes, aliciadores, delinquentes e tudo o mais que há de horripilante, na chamada Sociedade Civil, com a benção, a inércia e a omissão do Estado Brasileiro, quando ali deveria ser " o lugar ", para formar crianças e adolescentes.

O terrorista, banhou o País com 66 disparos. Recarregou a arma 09 vezes e matou onze crianças, ferindo outros tantos, e colocando de joelhos, todos aqueles engravatados que são os amantes e defensores das armas e dos Armados.

O Secretário da (des ) Segurança do Estado do Rio de Janeiro ( Beltrame ), dissera que isso era um caso isolado. Eles são assim. Quando teem que permanecerem calados, falam asneiras. Que caso isolado, cara pálida ? Lembram do  Mateus Meira, aquele estudante de Medicina, que em São Paulo, invadiu o cinema de um Shopping, e metralhou outros tantos de gente ? Que isolado ? pensam que eu esqueci ? Esta pachorra está virando rotina. Uma vez no Cinema. A segunda vez, em uma Escola Municipal, e a terceira vez, ou a quarta ou a quinta vez, aonde acontecerá ? Ou estamos preparados para Escolas, Cinemas e outros, transformarem-sem e ABATEDOUROS ?

No Senado federal, o Presidente Jose Sarney, olhou os dedos, a simpatia, cossou o bigode e disparou em marimbondos de fogo dizendo, que o País precisa ter tolerância ZERO, com o armamento.
Logo ele o Sarney, cuja a filha Roseana Sarney, é governadora do Estado do Maranhão, aonde o item EDUCAÇÃO, é uma PROSTITUIÇAO  LATENTE, no final do ano de 2010, patrocinou uma Reciclagem de professores, e a esses profissionais , forneceu comida estragada, onde a sua maioria foram atacados por vômitos e diarréia, e por pouco não houve óbitos.

Neste momento de lamento e dor dos familiares, esses papagaios politiqueirtos fantasiados de psicólogos sociais e oportunistas, não perdem a oportunidade de subirem a puleiro e tagarelar.
Tergiversam todos. A todo momento, com a mesma facilidade em que trocam cuecas endinheiradas e calcinhas rendadas.

1 -  Por que falta dinheiro, para colocar-se dois policiais fardados, nas portas das Escolas Publicas, protegendo as pessoas ?
2 - Por que não falta dinheiro para o Caixa Dois, para a Campanha Politica ou mesmo para alimentar o mercado especulativo de banqueiros e Empŕesas de Transportes, que bancam Campanhas de aliados ?
3 - Por que não falta dinheiro, para bancar, os políticos e o seus alinhados bate-paus ?
Alunos e Professores no Brasil, sempre que reivindicam melhorias, são recebidos pela Policia Militar, pelos seus coturnos, suas balas de borrachas, seus cacetetes e baionetas. Em um País civilizado, seriam recebidos, por uma Secretária de Educação.

Passou-se do tempo da Sociedade Civil e organizada, exigir, respeito dessa gente.
Lembre-se, os políticos, os familiares deles e a sua patota, esses estão protegidos e blindados, e nem sequer passam pelas calçadas das Escolas Publicas.
Estamos todos expostos, exceto os políticos.
Acorda, Brasil.


......escreveu José Maria Souza Costa

15 comentários:

Montserrat Llagostera Vilaró disse...

Hola José Maria
----------------

Es horrible, pobres ángeles de Dios, estas criaturas.

Sabes te invito si quieres a entrar en el blog de Rodolfo Chavez Mercado-http://www.elsentirdeunalma.blogspot.com
El ha dedicado una entrada a estas criaturas de Brasil.

Un abrazo, Montserrat

M. disse...

Grito de revolta o teu.Admiro-te por isso.

Espero que não seja a escola a culpada...Pelo o que vejo o vosso sistema educativo tem graves lacunas...Todos terão, é verdade.

A escola é um espelho da sociedade e até um meio para a melhorar....Mas enquanto se gastar mais dinheiro com as armas do que com os livros...

Wanderley Elian Lima disse...

Olá José Maria
Todos estamos chocados e revoltados. Nada justifica tamanha monstruosidade.
Grande abraço

Anônimo disse...

Parabéns pelo brilhante texto de um nobre maranhense como você.

prof.Magno Urbano (Imperatriz-MA)

Adenildo de Jesus Costa Bezera disse...

Olá, José Maria!
Parabéns pela postagem. Esse texto traz um alerta aos políticos e à sociedade sobre a importância se se investir, com responsabilidade, em segurança, saúde e em Educação.
Um grande abraço,
Prof. Adenildo Bezerra. Arari-MA.

Adenildo de Jesus Costa Bezera disse...

Parabéns pela postagem. Seu texto é um alerta aos políticos e à sociedade sobre a importância da Educação. Essa trgédia de Realengo poderia, sim, ser evitada. Bastava oferecer segurança às escolas.
Abraços,
Prf. Adenildo Bezerra - Arari-MA.

Jão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jão disse...

É um caso atípico esse. Não creio ter sido negligencia por parte da policia que por sinal se portou bem evitando uma tragédia ainda maior. Tem-se que prever o surgimento de Psicopatas como ele. Com acompanhamento de Psicólogos e profissionais da área tentando minimizar os problemas que levam mentes doentias a cometer este tipo de crime.

Abraços!

Carla Fernanda disse...

Uma visita de domingo.
Infelizmente um horror!!!!
Cordialmente,
Saudações,
Carla Fernanda

*MARCIA E CARLOS* E LINDAS MENSAGENS disse...

desculpe o sumiço mas estou de volta
Parabéns pelo brilhante texto e tenha uma linda semana

Néia Lambert disse...

José Maria você foi bem realista e é exatamente isso que precisamos, chega de tanto sensacionalismo! os políticos aproveitam para aparecerem e a mídia achou assunto para o resto do ano. Não quero dizer que estou alheia à tudo isso, sinto demais, por também ser mãe e me colocar no lugar das que sofreram essas perdas dolorosas, mas sobretudo penso que o maior erro está nessa sociedade em que o respeito pelo ser humano foi por água abaixo, as escolas públicas estão cada dia piores e os impostos cada vez mais altos sem nenhum retorno em relação à educação e saúde. Enfim, um desabafo!

Um abraço

poesias maria do carmo disse...

grandioso texto ,parabéns meu amigo ,abraços.

Professora Rose disse...

olá Jose Maria.
Éstou aqui hpje para agradecer-lhe e desculpar-me pela demora. muito obrigado por ter visitado o meu blog e deixado o comentário que nos ajuda a caminhar. Sou professora como viu lá e confesso a vc que não tem sido fácil, mas conto com a misericórdia do Senhor Deus e agradeço a ele todos os dias de minha por conceder-me a oportunidade de externar os meus sentomentos através da escrita, e por trazer à visita pessoas como vc. Obrigada amigo...

Professora Rose disse...

Brilhante , meu caro amigo.

Daniel Savio disse...

Nunca um caso de tamanha violência vai ser um caso isolado, pois nele está amarrado várias mazelas...

Fique com Deus, menino Jose Maria.
Um abraço.