Seguidores

Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A TUITADA QUE INCOMODOU SARNEY





Uma servidora que prestava serviços ao Supremo Tribunal Federal, depois de assistir a emocionante entrevista coletiva de despedida, do ex jogador de futebol profissional Ronaldo Nazário, o fenômeno, ex EC Corinthians Paulista, sensibilizada, sentiu-se no direito, como cidadã brasileira, indagar via micro blogue (tuiter), quando o Senador e Presidente do Senado Federal José Sarney, penduraria também as chuteiras.
A tuitada da servidora, causou arrepiadas no STF.

Na rede então, foi um alvoroço. alguns com as suas azias intrepretativas, outros com os seus cueiros bordados de borras emocionais, e muitos outros tantos, com o seu zombeteio zelote, aguçado e criativo.

A tuitada da servidora, obrigou o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Peluzzo,a emitir uma nota com pedido de desculpas ao Senador. Além, desta forçar o citado Senador, a sair do seu casulo em maribondos de fogo, e gravar ainda que de forma amadora e descontraída, um depoimento em que diz-se honrado em ser comparado com o Ronaldo, o fenômeno.

Se bem que o Senador está mais para Anwar Sadat, Somoza, Mubarak, Fidel. Ele, e essa patota, jamais  chegará a um Ronaldo Nazário. Por que enquanto um é humanista, o  outro é de : Ridicularizar.
Muito faceiramente o Senador disse perdoar e desculpar a servidora, que   neste momento como sabemos, ganhou de presente o " o olho da rua ".
Mas, tem uma pergunta que não quer calar.

Qual será o crime que imputarão, a esta servidora ?
Ela cometera de verdade um crime, ao interrogar publicamente o Senador, via micro blogue( tuiter) ?

Se cometera, será que fora mais grave, que o do atual Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, quando autorizou violar e bisbilhotar, a conta bancária do caseiro, na Caixa Economica Federal  ?  Só lembrando que à época o Palocci, era ministro da Fazenda, do Governo Lulla, que hoje é: barra Dilma Roussef

O que aconteceu, com o Palocci ?
- Nada. Nadica de nada. E por muito pouco, o coitado do caseiro, não é condenado, por possuir uma conta bancária. Faltou muito pouco, para a patota do Palocci, não pedi a cabeça do caseiro, pendurada em um poste, à orla do poético e paradisíaco Lago Paranoá.

Aonde está a tão cantada, versada, rimada e prosaica, Liberdade de Expressão ?
O Supremo Tribunal Federal, sentiu-se constrangido ?

Pergunta-se:
- O constrangimento, é devido a interrogação da servidora, ou com a desfaçatez   com  que  o Senador José Sarney, trata a coisa publica ? Por que essa gente não ouve as vozes roucas, cambaleantes, necessitadas e torturadas, das ruas ?

Sarney, em um vídeo amador, dissera que pendurará o pijama, ao final do seu mandado, certamente neste momento estará acariciando os cabides, afinal aos 81 anos de idade, muitos não tem apenas os lustres dos chinelos, mas a valsa dos campos santos, que é a gleba de pobres, ricos e miseravéis.

 Mas, não esqueçamos e, não se pode deixar passar em branco que a " censura jurídica "  permeia no Brasil, principalmente pelo Juizado de Primeira Instância, que aceitam facilmente calar revistas, jornais, blogues, e tantos outros meios que emitem opinião, bastando para isso qualquer politico " lorotar ", que muitas das vezes, nem sequer estudam o publicado. É essa mesma gente, que durante o dia verborragia sobre democracia, e à noite a amordaça.

 Ora meu amado, qualquer uma pessoa que não passou os últimos 50 anos, dormindo no berço esplendido da Pátria Mãe Gentil, ou valsando às margens plácidas do Ipiranga, ou que tenha chegado de Marte nesta madrugada, sabe os sujeitos, os predicados, os verbos, e os objetos diretos do Senador José Sarney.

A sua gramática, e a sua Editoração.
Ah, essa não muda, e nem confunde.
- Desbunda.



31 comentários:

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

Querido José Maria Costa, a sua postagen de hoje é muito mais que excelente! Posso afirmar que é FENÔMENAL, A sevidora só fez o que todo cidadão que ainda se indgina com tantas injustiças, pode fazer, se expressar, e argumentar,e não ficar calados diante de tantos teatrimos destes velhos profissionais da politica, NACIONAL. Afinal de contas não estamos numa DITADURA e sim na DEMOCRÁCIA. Agora o Presidente Sarney querer se promover e se comparar com o Ronaldo FENÔMENO, e de uma cara de PAU sem limites...Ele Sarney tem que pedir desculpas ao FENÔMENO Ronaldo.


PARABÉNS JOSÉ MARIA VOCÊ É UM GUERREIRO.

Renatinha Araújo disse...

Oiiiee!!
Tudo bem?

Estou passando para dar aquela conferida no seu blog!
Ele continua perfeitinho! ^^
Parabéns!!!

Ótimo post!
Tenha uma ótima quarta-feira!

Beijos!

Vanderlei Machado disse...

Meu caro José,tua postagem é qualquer coisa de artística, parabéns amigo!

M. disse...

A vossa política também é muito gira...

E os políticos então:)

Jão disse...

E depois disso tudo, venhamos e convenhamos, ele deveria mesmo "pendurar as chuteiras"!


Abraços
Jão!

Inaí Souza disse...

E nem com tal direta ele teve o bom senso de se aposentar. Ele e sua corja, diga-se de passagem, bem citada por você nesse artigo, deveriam se envergonhar dos excessos que cometem (já ouvi falar até em auxílio terno!).
Entretanto, para eles é bem mais conveniente continuar sugando o leite e mel da pátria que eles tanto "amam".
Mais um post incrível, parabéns!

Maria disse...

moi ledo un biko

Marina-Emer disse...

Jose Maria...preciosas palabras poeticas las que me has escrito entre mis versos...Con todo mi cariño te agradezco
Tu visita y tus bonitas palabras
Sobre mi poesía…es un placer ser
Tu amiga.
Un abrazo
Marina

Antonio José Rodrigues disse...

A censura, agora, José, condena as pessoas ao desemprego. Brasil, meu Brasil!!!Abraços

Hugo Castro disse...

Coitado é do Ronaldo. Levou 18 anos pra construir uma carreira vitoriosa e fenomenal, pra no fim de sua carreira ser comparado com um velho carcamano.

La Gata Coqueta disse...

Hoy es diferente no te voy a dejar un regalo, pero sí un saludo de fin de semana.

Porque tengo la dulce impresión de que estamos más unid@s, cuando entro en tu bitácora a visitarte dejándome envolver por los lazos de los sentimientos.

Mirando al cielo me quede
y una estrella fugaz encontré
ella quería decirme
lo que logré entender...

Los amigos no siempre se ven,
son ángeles que dan lo que tienen
aún recibiendo el desdén
como respuesta a su quehacer.

María del Carmen

Anônimo disse...

Tópico emocionante neste espaço, textos como aqui está realção aos que reflectir neste blog :)
Faz mais do teu blog, a todos os teus leitores.

Daniel Savio disse...

Só a censura quando fere a "honra" de uma minoria no poder, pois quantos crimes de preconceitos ocorreram e simplesmente ficaram esquecidos?

Fique com Deus, menina Jose Maria.
Um abraço.

TANUSSI CARDOSO disse...

Amigo José Maria, o maior prazer entrar no seu blog e verificar a inteligência, a sabedoria e a luz que emanam dele. Parabéns! Já sou um fiel seguidor seu.
Abraços fraternos, Tanussi Cardoso

Anônimo disse...

meu amigo pense numa mulher porreta,ela realmente disse o q muitissima gente gostaria de dizer.Eu concordo c/ o amigo q disse que coitado do fenomeno,suou pra caramba e hj sendo comparado com esse velho que ja devia esta numa praça jogando baralho, domino ou sei la o que.se eu conhecesse a cidada daria - lhe um abraço e mesmo ela naum sendo a bandeira do brasil eu tiraria meu chapeu pra ela.BELEZA TEU BLOG PARABENS!

G.D. News disse...

Meu amigo, estivemos meio sumidos da rede, mas, aqui estamos para prestigiar seu trabalho.
E Sinceramente acredito que Sarney é mesmo um psicopata daqueles maiores monstros que já passearam pela terra do Maranhão, pois apenas os doentes sociopatas desconhecem o remorso e a culpa.
Um abraço.

Anônimo disse...

José Maria,
Parabéns pelo post...
Querem imputar a ela uma afirmação indevida, ela não afirmou, só perguntou, quando SARNEY vai pendurar as chuteiras? Ele gravou um vídeo mas não respondeu a pergunta, que poderia ser ao final do mandato..Perguntar é crime? E outra, temos é que premiar essa funcionária, quem sabe ela ser governadora do maranhão? kkk com os índices que aí estão, fica fácil fazer "o melhor governo da minha vida" pior não fica #fui
@sostenessalgado

Soberano Canhanga disse...

Pasei, caro amigo. Li e gostei, como sempre.
Abraço do

Néia Lambert disse...

Caro José Maria, seu texto é um primor! e lembremos que no Brasil a corda arrebenta sempre do lado mais fraco, a servidora certamente não escaparia de lhe ser imputada toda a culpa, apesar do que disse ter sido da mais pura sinceridade.
Um abraço

blog do Walney Batista disse...

OBRIGADO AMIGO PELA VISITA,APARTIR DE AGORA VOU LHE SEGUIR!!!

José Sousa disse...

Meu caro amigo José Maria, fiquei muito feliz por saber que, o amigo aí no Brasil desmascarando essa corja de politicos que não respeitam a liberdade de expressão e opinião, e eu aqui, em Portugal, fazendo o mesmo que vc! Boa... não vamos parar! Eu escrevo artigos e opiniões em 3 jornais de distrito. Já tive um processo nos tribunais que me foi imposto pela "Vereadora" da habitação da Câmara Municipal do meu concelho. Da primeira vêz ela perdeu, mas ela não se contentando com a decisão do Juíz, abriu novamente o processo recorrendo no tribunal de Lisboa. No entanto, quando se chegou a hora de responder, falei para o Juíz na lei nº 37 da constituição da Republica, que dá o direito ao cidadão de poder ópinar! Aí o Juíz foi corente e encriminou a "Vereadora". Devido a esse mootivo, que voltei a escrever contra ela, nas eleições seguintes de 2010 ela perdeu mais de metade do seu eleitorado.
São politicos que, como diz o amigo, de dia são democratas mas á noite já estão a sonhar com a censura.

Um abraço e bom Domingo

AFRICA EM POESIA disse...

Deixo para ti com carinho


AMIGO

Amigo es un misto
De sentimientos múltiples
Amigo es mucho más
Que a palabra amigo...

Amigo...
Es ser...
Es estar...
Es compartir,,,
Es simplemente...
Ser amigo...

Amigo....
Es aceptar al otro...
Que es muy diferente...
Pero que también tiene...
Un corazón que ama...

Y gustar del amigo...
Como él es...
El saber respetar...
Sus diferencias...
Es ser verdaderamente amigo!


Yo añado...

Amiga!
ser amigo
es entregarse
incondicionalmente...
Sin ver defectos:
los amigos no los tienen!

Un gran abrazo de gran amistad,

Antonio disse...

Caro José :
Parece,que,no Brasil,perguntar para certas pessoas, é crime.Voltamos ao tempo da ditadura, quando pensar era crime ? Será que o nosso povo é tão burro que não percebe isso ? Gostei bastante da sua postagem de hoje.
Grato pelo intercâmbio.. Abraços, bom domingo ..

Renatinha Araújo disse...

Oiieee!!
Obrigada por passar no meu blog!
Volte sempre!

Beijos!

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Belas palavras...

Meus parabéns pelas linhas escritas...

Tenho o prazer de sempre ler suas postagens.

Um abraço

Jailson Mendes
São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com

La Gata Coqueta disse...

Los amig@s de Internet, vamos dejando al descubierto la desnudez del alma sin vernos ni conocernos, a través del cariño que percibimos al otro lado de la pantalla, no siendo una ficción, sino una clara realidad que trasciende hasta lo más insospechado...

Te doy un abrazo envuelto por la bruma de los sueños al despuntar la aurora en lo alto de la colina, y en tus manos una orquídea para que al mirarla te recrees con la magia de una sonrisa.

María del Carmen

Helen Louzada disse...

Oii
seu blog é excelente
Parabéns
Qdo tiver um tempinho me visite tbm
atividadedavida.blogspot.com
Abraços

livia soares disse...

Grata pela visita.
Em breve estarei reativando o blog,
estou cheia de idéias, mas precisando me organizar para postar; e pretendo visitar e comentar aqui também.
Deus o guarde.
Um abraço.

Lulú disse...

Olá José Maria.

Passei para lhe visitar e encontrei esta postagem, com a qual concordo plenamente. Parabéns!

Abraço.
Maria Luiza (Lulú)

Blog Na Onda disse...

Sarney e a politicagem brasileira são pedaços tenebrosos de nossa história ... são mubaracks travestidos de democracia! No meu Blog no post O Mesmo Blá Blá Blá recentemente falei de Sarney(http://bloggnaonda.blogspot.com/)! Abraços do Blog Na Onda!

VELOSO disse...

Sarney é o CARA (de pau)!