Seguidores

Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A LOROTA, POLITICO E SERVIDOR


O senhor ou a senhora, conhece um neto ou uma neta, um filho ou uma filha, de algum Governador, ou Deputado, ou Senador da  Republica, que esteja cursando o Ensino Fundamental ou Médio, em alguma das muitas Escolas Publicas, que existem, por este Brasil  afora ?

O senhor ou a senhora, tem esbarrado, em algum politico dentro do Metrô, ou do onibus coletivo da sua Cidade ou mesmo em seu Estado ?
Sim, aquele busão que trafega com as portas abertas, com os bancos quebrados, com as janelas despedaçadas, que  " sarta" mais que cabrito novo no " cio ", e destila fumaça aos deus dará, e circula mais empanturrado, que sardinha enlatada ?

O senhor ou a senhora, tem encontrado nas filas do Banco do Brasil ou mesmo da Caixa Economica  Federal, com essa gente, pagando as contas de luz, de água, de telefones, com as senhas em mãos, esperando a vez no atendimento ?

O senhor ou a senhora, tem " papeado" com essa gente nas filas dos aeroportos, esperando pelo voo Comercial ?

Se para estas arguições, a resposta for negativa, confesso que estarei mais uma vez estarrecido. Afinal, o que tenho lido dos políticos, é que a prestação do serviço publico, é uma maravilha.
Quando esse pessoal apresentam-se como candidatos a qualquer coisa, é mote eles vomitarem que estudaram em Escolas Publica.  Se tudo o que falam são verdadeiro, por que então, os políticos colocam os seus descendentes todos, na Escola Privada ?

A verdade verdadeira, é que os profissionais da politica, querem distancia da prestação do serviço publico, exceto  aquela que lhe carrega os bolsos e a vaidade de mordomias. Como por exemplo " lamber " o dinheiro publico, que lhes agraciamos através dos impostos, e com este lambuzam-se todo.
Com o erário publico, o zelo é  de uma irresponsabilidade tamanha, e para isso não falta os mais inusitados lugares para ser conduzido : na cueca, nas meias, nos órgãos genitais, por que o que interessa é o dinheiro, e o resto é apenas um detalhe.

Sai politico,  entra politico, e a bandalheira a cada dia ganha outras versões. Por que ao mudar os artistas, é natural que mudem-se, os roteiristas. Mas, não podemos esquecer que somos nós que mandamos essa choldra, para Brasília, para o Palácio dos Bandeirantes, para o Palácio dos Leões e, tantos outros recantos dos Estados e dos Municípios, legalizando essa gente através do voto para nos representar. Mas também, há de convirmos, que essa gente pensa muito pouco no bem comum. Para eles o Social Coletivo, é apenas uma questão de sobrevivencia.

Senão vejamos este exemplo.

Não soa como desfaçatez, o sr. José Sarney, imaginando está falando aos seus marimbondos de fogo, arrotar que está fazendo um sacrifício, em presidir o Senado Federal ?  Ora, o Estado natal desse senhor, é o mais pobre, o mais necessitado, o mais carente, para não escrever um dos mais miseráveis da Federação.

Alguém em sã consciência, pode acreditar que aquele senhor aos 81 anos de idade, está ali somente por: amor e, amor e amor ? A sua expressão traduz a fina zombaria, um zombeteiro, um descredito contra a inteligencia do povo brasileiro.
Essa empáfia de alguns políticos, precisa chegar a um fim, e esses tem que postar-se como servidores de um ESTADO e, não vice e versa.

Deveria ser Constitucional, toda a joldra politica, fazer uso do Serviçal publico ( Escolas, Transportes, Hospitais,  etc. etc )  Só assim, eles saboreariam do mesmo paladar que desfruta a patuleia, e descobririam o Brasil real.

Mas, tenhamos  certeza, o mundo deles é um outro, e o prazo é, até eu e o senhor ou a senhora, perceber que escolher alguém para nos representar, é mais que um ato de responsabilidade, mas de Cidadania, logo deve ser exercido com cuidado para não confundir o Congresso, com deposito de anárquicos.  Se bem que,  as palavras Congresso e Cadeira, tem em comum a iniciação com a letra cê. Ainda assim não podemos confundir, os lados.


29 comentários:

Montserrat Llagostera Vilaró disse...

Hola josé Maria:

Ojalá se solucionen los problemas ciudadanos y los políticos se hagan conscientes de ellos y busquen pronto remediar tantas injusticias.

Un abrazo, Montserrat

Inaí Souza disse...

Infelizmente tudo o que disse é verdade. Até hoje o Senador Cristovam Buarque tenta aprovar uma lei que obrigue os políticos a matricularem os filhos na escola pública.
Mas sem mobilização popular sabe quando isso ocorrerá? Nunca, meu caro.
Continuaremos fantasiando um Brasil que nunca saíra do patamar ideal para o real.
Que nós, cidadãos, aprendamos a utilizar o voto ao nosso favor e da melhor forma possível.

Antonio José Rodrigues disse...

Para os políticos, Jose, a frase é: faça o que eu digo, mas não terás oportunidade de fazer o que eu faço. Abraços

M. disse...

Afinal existe nobreza no Brasil? Da pior que há...


É o vosso grande defeito...Mas nota-se, pelo menos visto de fora, que se estão a dar mudanças. Lentas de mais, é certo, mas nota-se.

Jão disse...

Hoje falaram em cortar gastos do governo.

Será mesmo?

Abraços!

Poeta da Colina disse...

Como me incomoda esse sistema de educação medieval brasileiro, tudo evolui menos educação, é para que o povo não se una contra esses absurdos.

No Egito sim tem um povo, aquilo é um exemplo do que deveriamos fazer, todo dia protestar até que isso acabasse.

Néia Lambert disse...

E eu lhe pergunto: e agora José? será que a nossa geração ainda vai ter o prazer de ver as coisas mudarem nesse país? não sei não!

Um abraço.

Prof. Israel Lima disse...

Parabéns Pelo belíssimo espaço!

Prof. Israel Lima

do blog: "Pelo Corredor da Escola"

Marina-Emer disse...

ES UN PLACER AMIGO VENIR A SALUDARTE .
UN ABRAZO
MARINA

blog do beto disse...

OLÁ JOSÉ MARIA.

VÃO CORTAR DESPESAS COM ASSALARIADO MÍNIMO. APOSENTADOS/PENSIONISTAS,EDUCAÇÃO. SAÚDE ETC... ISSO É NECESSÁRIO PARA QUE SOBRE PARA AS CONTAS BANCÁRIAS DELES. MAS UMA COISA QUERO RESSALTAR: ELES ESTÃO LÁ POR CULPA NOSSA.
ABS DO BETOCRITICA.

La Gata Coqueta disse...

En Mis caricias del alma te he dejado el premio Amigos blogueros es para tod@s los que se lo quieran llevar a sus espacios, para seguir pronunciando en alto y a viva voz...

¡¡Uno para todos y todos para uno!! Como un mosquetero más...

¡¡Feliz fin de semana amig@!!

¡¡Te quiere!!

La gata coqueta

G.D. News disse...

Meu amigo, este povo ainda tem coragem em falar de reforma política, mas que reforma será esta?
Além de querer colocar lista fechada para o partido é o Sarney quem quer comandar, ou seja será mais um grande tapa na cara do povo brasileiro, eita que parece que a cada dia rumamos para o fiasco total completo e irrestrito...

poesias maria do carmo disse...

olá amigo,tudo bem? passei pra deichar um grande abraço e dizer,adorei o texto,ótimo,abraços.

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

só tem uma fila que este povo fica na mesma que nós ficamos.... a fila da morte, kkkkkkkk. Por quê do contrário.......eles são bacanas a nossas custas...... e inda debocham de nós.....Estudam nas melhores escolas....e se ficarem doentes vão para o melhor Hospital do País.....Em SP....e nós na fila do SUS....anos e anos.....Lamentável

Mati® disse...

Muchos tenemos problemas a la hora de elegir a nuestros gobernantes. Cada vez que hay elecciones todo es prometer, pasado el plazo, lo difícil es que se cumpla lo prometido.

Muy buena tu entrada.

Besos

Pedra do Sertão disse...

Eu só irei acreditar, quando eu vir na prática esses estudantes, filhos de políticos, passarem , pelo menos, uns 2 anos em uma escola pública real, não aquelas que são as melhores, aquelas que têm, de fato, a imagem do ensino público brasileiro!

Tita la mas bonita disse...

Hola la verdad me cuesta mucho leerte aunque muchas semejanzas con el español.. me pierdo!!

Un Besito marino

Pena disse...

Estimado e Precioso Amigo:
"...Mas, tenhamos certeza, o mundo deles é um outro, e o prazo é, até eu e o senhor ou a senhora, perceber que escolher alguém para nos representar, é mais que um ato de responsabilidade, mas de Cidadania, logo deve ser exercido com cuidado para não confundir o Congresso, com deposito de anárquicos. Se bem que, as palavras Congresso e Cadeira, tem em comum a iniciação com a letra cê. Ainda assim não podemos confundir, os lados..."

Sou português.
No meu lindo país perante tanta verdade e autenticidade dizem certas pessoas: "Estamos feitos ao bife com estes governantes ou políticos"!
Adorei, extraordinário amigo.
MUITO OBRIGADO pela simpatia e magia da sua visita preciosa ao meu blogue. Fez-me pensar comigo mesmo. A existência. O Ser. A vida. O mundo.
Abraço amigo de respeito ao que concebe e ao seu talento imenso.
Sempre a admirá-lo de forma gigante pela sua autenticidade sincera.

pena

Bem-Haja, notável amigo.
Fantástico.

Anônimo disse...

Olá Amigo só estou retribuindo a visita!!
Sou Maxwell Administrador do Blog Sermões Inteligentes!! Abraço e Feliz Sábado!!

Livinha disse...

Olá José,

Vamos torcer para que de fato haja mudanças em nosso país. Mudanças plausíveis é claro, nada contra o povo mais necessitado, afinal é sempre do lado mais fraco que a corda sempre arrebenta...

Feliz fds

abc

Livinha

Everson Russo disse...

Uma bellissima semana pra ti meu amigo poeta,,,paz,,,amor...inspiração e muita poesia...abraços fraternos.

enaej disse...

A política brasileira só tomará outros rumos quando a nação tb mudar!! Sabe-se bem q toda nação tem o governo q merece. E ela só terá mudanças quando a grande maioria da população se dispuser a enfrentar a elite de igual para igual!!!.

good morning dear josé maria.

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá José Maria,

Não chegou nenhum texto vindo de sua parte. Gostariamos de analisá-lo sim. Mande para meu e-mail

jailsomendes@r7.com

Jailson Mendes
Agência de São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com

Môh disse...

Oiii,
agradeco de coração seu comentário no meu blog,
estou retribuindo a visita, e estou o seguindo tmb..
Tenho twitter, é @moh_capellari
Pode me seguir se quiser,
irei segui-lo tmb..
Obrigada pelas palavras,
fique com Deus,
abraçooo!

Bill Falcão disse...

Sim, todos eles, os eleitos, falam que tudo vai bem, mas, "estranhamente", nunca usam as maravilhas citadas.
Será que não confiam em suas próprias palavras?
Parece que sim.
Abraços!

Daniel Savio disse...

Rapaz, para mim é lenda que eles pagam conta usando o serviço publico, fato...

Fique com Deus, menina Jose Maria.
Um abraço.

Qing Cai disse...

north face jackets, http://www.thenorthfaces.in.net/
mulberry outlet, http://mulberryoutlet.outlet-store.co.uk/
herve leger, http://www.herveleger.us.com/
the north face uk, http://www.thenorthfaces.org.uk/
michael kors handbags, http://www.michaelkorshandbag.co.uk/
michael kors outlet, http://www.michaelkorsoutletcanada.in.net/
rolex watches, http://www.rolexwatches.in.net/
air jordan 11, http://www.airjordan11.net/
air jordan 4, http://www.airjordan4.org/
ugg boots, http://www.uggbootscheap.eu.com/
louis vuitton, http://www.borselouisvuittonoutlet.it/
vans shoes, http://www.vans-shoes.cc/
wedding dresses, http://www.weddingdressesoutlet.co.uk/
timberland boots, http://www.timberlandboots.name/
ugg boots, http://www.uggboot.com.co/
oakley sunglasses wholesale, http://www.oakleysunglasses-wholesale.us.com/
asics, http://www.asicsisrael.com/
ray ban sunglasses, http://www.ray-bansunglasses.eu.com/
pandora jewelry, http://www.pandora.eu.com/
replica handbags, http://www.replicahandbag.us.com/
air jordan shoes, http://www.airjordanshoes.us.org/
fitflop, http://www.fitflop.in.net/
louis vuitton outlet, http://www.louisvuittonus.us.com/
hermes birkin, http://www.hermesbirkin.org/
stuart weitzman boots, http://www.stuartweitzmanoutlet.us/
cai2015105

Qing Cai disse...

tiffany and co
nfl jersey wholesale
swarovski crystal
coach outlet online
burberry outlet
rolex watches for sale
cheap mlb jerseys
tory burch outlet
lebron james shoes
cazal outlet
mulberry handbags
michael kors clearance
cheap jordans
tiffany and co jewelry
louis vuitton handbags
coach outlet online
ferragamo shoes
michael kors online
tiffany outlet
oakley sunglasses wholesale
celine outlet
nike air max 90
true religion jeans
fitflops shoes
michael kors factory outlet
michael kors handbags
polo ralph lauren
mulberry outlet
longchamp handbags
mbt shoes outlet
cai20160519

xumeiqing disse...

20160617meiqing
longchamp handbag
dior sunglasses
prada sunglasses
oakley sunglasses
coach outlet online
michael kors outlet clearance
burberry outlet
michael kors outlet
toms
reebok uk
rolex watches
louis vuitton pas cher
michael kors outlet
fitflops
michael kors purses
adidas nmd white
cheap jordans
nike free flyknit 4.0
longchamp outlet
louis vuitton borse
fitflops
coach outlet
ray ban sunglasses
designer handbags
christian louboutin outlet
oakley sunglasses
michael kors outlet
adidas superstar
tiffany and co
yeezy boost 350
nike air max
fitflops
adidas stan smith