Seguidores

Translate

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O SORRISO DA APOSENTADORIA VITALÍCIA

 
No Brasil, um cidadão  comum, para aposentar-se precisa contribuir com a Previdência Social, durante 35 anos initerrupitamente. Se lhes faltar um dia somente, para completar os 35 anos, a Entidade rigorosamente lhes nega o beneficio.
 
No Brasil dos Políticos, um outro mundo, com outros encantos mil, com outros sotaques  " economês", é tudo muito diferente.
 
No Brasil do mundo dos políticos não existem soterramentos de pessoas vivas, nem casas despencando, nem crianças abandonadas, nem  pedintes, nem velhos emolando-se pelas ruas, nem desdentados, nem miseráveis espalhados pelas calçadas, como fossem verdadeiros farrapos humanos.
 
No Brasil, do mundo dos políticos, existem duas Constituições. Uma rege a Patuleia, os Tapuias, os Negros, os Homoafetivos, A piãozada, os Menos favorecidos, Aqueles que por lhes faltar talentos e sobrenome famosos, permanecem na escuridão do esquecimento. A Outra Constituição, eles mesmo  ditam, imprimem como querem e quando querem, desde que esta lhes beneficie os bolsos, as vaidades, as contas bancarias, as lavagens financeiras, e tantas outras organizações, que não esteja,  ao alcance do mortal comum.
 
E assim, entre um " tetê" e outro, eles a "emprenharam" e a fizeram "pari", a chamada APOSENTADORIA VITALÍCIA, para ex Governadores. Isso mesmo, estuprando o bom senso, apostando na desinformação da população, na passividade do povo brasileiro, essa gente versa e reversa, com os borrões que lhes convier.
Existem pessoas, em alguns Estados no Brasil, que ocupou o cargo de Governador, por apenas 8 dias. E recebe,  mais de 17 mil reais mensais.
 
Mas, o legal mesmo, aconteceu na semana que passou. Sob o silêncio da escuridão, o Senador Álvaro  Dias - PSDB - do Paraná, requereu mais de  UM MILHÃO, de reais, alegando que o Estado lhes deve. E tem que lhe devolver, corrigido.  Quando acendeu-se a luz, e o holofote o identificou, ele comentou muito meigamente: " Eu tenho direito a esse dinheiro. A Constituição me protege, acontece que, eu vou doar toda essa quantia para, as Instituições de Caridade, do Estado do Paraná" ......e, este "abestado" que vos escreve acredita e acreditou. E você acredita também, nesse gesto humanístico do Senador ?
 
E mais, o Governador de Minas Gerais - Antonio Anastasia, do PSDB, o mesmo que foi cochichar com a a Presidente Dilma, pedindo-lhe que voltasse o Imposto  da CPMF, assinou um  Decreto, proibindo qualquer Orgão Mineiro, a fornecer o nome dos ex Governadores ou Viúvas, que beneficiam-se, com a Aposentadoria Vitalícia.
 
Lá no meu amado Maranhão, a Roseana Sarney, não proibiu. Disse que enviaria a Relação dos Beneficiados, mas não mandou, afinal de contas, ela não é nenhuma " tola". Sabe-se, que esta recebe uma pensão de mais ou menos 24 mil reais mensais, por ser ex Governadora do Estado. O Senador José Sarney, também disse não receber tal beneficio, por que doa para fundações. E assim meu nobre leitor, vão-se perfumando as contas bancarias de cada político, e a patuleia INTIMADA, a trabalhar noite e dia, para arcar com mais de 72 tipos de IMPOSTOS, que existem no Brasil dos mortais, e sustentar  mais de 500 deputados, mais 81 Senadores, além das suas viúvas, amantes, namoradas, faz- que - dormes, e outros adjetivos que entenderem melhor designar, esses " arauto, da imoralidade publica".
 
Enquanto isso, falta merenda nas Escolas Publicas. Salários de Professores, são atrasados constantemente e, se o Docente reclama, ele é marcado pelos  " paus-mandados" dessa gente, são agredidos,  e perseguidos.
 
Enquanto isso, ver-se uma festa de Propagandas, aonde o Estado é mostrado totalmente diferente, da realidade do Teatro Mambembe, representado por esses neo-atores. É preciso que haja uma grita, para os políticos perceberem, que existe um mundo real de mortos vivos e vice e versa.
 
Ou existe uma Constituição Una, onde todos somos iguais, ou tudo vira uma ANARQUIA, patrocinada por engravatados.
 
A OAB, diz que as Aposentadorias Vitalícias, para ex Governadores e suas Viúvas, são Inconstitucionais. Então, por que elas não torna-se inválidas, quando essas mesmas pessoas, são eleitas e Reeleitas a cargos Públicos ?
 
Por que continuar essa farra ?
 
E assim, desfinha-se o Brasil, aonde um filho teu não foge à luta, por que a Pátria Amada e Mãe gentil, escancara  portas e janelas, para a entrada de poucos " sortudos".
 
....escreveu José María Souza Costa

34 comentários:

Jão disse...

Enquanto os politicos governarem esse país, agente continuara na merda.

Abraços

Jão

assis disse...

nossa realidade e triste, somos sobrecarregados de impostos e deveres e miseraveis de direitos.

lucidreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucidreira disse...

Digo-lhe a culpa disso tudo é o POVO, e como diz o ditado, cada povo tem os governantes que merece. Por fazer deles os governantes, sofremos e iremos sofrer por muito tempo, caso não tomemos as rédeas da democracia. O povo é soberano, vamos a luta, e verás que um filho teu não foge.

Diego Louzada disse...

Prezado José Maria, texto muito bom, tema bem abordado.
Infelizmente, essa é a praga do nosso país e cada um de nós poderia fazer um relato de absurdos desses malditos políticos.

O sistema já é ruim, desde 1500 e os que entram lá só o fazem piorar.
Onde vamos parar?

Abraço!

JORNAL LÍNGUA GRANDE disse...

Obrigado pela visita ao Blog Língua Grande. Abraço!

Gostei da página. Parabéns!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá José
Não podemos nos esquecer, que são eles que fazem as leis. Isso é um absurdo.
Abração

Ana Pontes disse...

Isso é mesmo complicado, é o que digo de todas essas questões envolvendo política. Nós temos outra escolha a não ser eleger alguém? Se existisse um político verdadeiramente honesto e com vontade de melhorar esta situação para o povo, será que já não o teríamos eleito? Para mudar isso, é necessário uma mudança de todos e isso, creio que não vá acontecer. De qualquer forma, é revoltante.

Airton Leitão disse...

Quando há muitas décadas Pelé falou que o brasileiro não sabia votar, quase lincharam nosso rei "Negão". Agora, chega-se à conclusão de que ele estava mais do que certo.

valdivino disse...

No nosso pais infelizmente tem essa merda que são os politicos é quem manda nele, então meu caro ficamos a mercê desses "ladrões de gravatas".
infelizmente.

abraços.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Caminha disse em sua carta: "Nesta terra, se plantando tudo dá! Dá até ladrão sem plantar!"

Abraços e ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

MAMÉ VALDÉS disse...

Ya estoy de vuelta, poco a poco me iré poniendo al día un gran saludo.

galatea disse...

Hola José, pasaste por mi blog dejando buenos deseos, yo me demoré un poco en contestar, disculpa.
No se portugués, pero lo poco que entendí de tu texto me pareció bueno y muy "justo".
Un abrazo y buenos deseos para ti tembién.
Galatea.

Poeta da Colina disse...

Quantos deslizamentos, enchentes e secas não poderíamos evitar?

Daniel Savio disse...

Cara, por que em vez de pedir uma pensão (que supostamente vai se gasta em entidade de caridade) eles simplesmente não investem onde o dinheiro deveria ir realmente?!

Afff, só acreditam nesta desculpa de doar quem quer ser realmente burro.

Fique com Deus, menino Jose Maria.
Um abraço.

Sandra disse...

Concordo com quem disse que caada povo tem o governante que merece.
Enquanto o povo brasileiro fizer do seu direito de voto uma brincadeira, votando em pessoas despreparadas que sequer sabem ler e se gabam de não ter diplomas. O Brasil continuará a ser soterrado, massacrado... Caramba ! Será que este povo não percebe que estamos com a faca e o queijo nas mãos ?!!!

Notícia em Verso disse...

Que tal assumir uma função por um único dia
E garantir a aposentadoria que todo mundo gostaria?
Pra você que tem 30 anos pela frente, um absurdo?
E se já contribuiu por todo esse tempo, um insulto?

Pois em alguns estados funciona assim, desse jeito
Ex-governador, por um dia ou mil, garante esse direito
Apesar da Constituição de 1988 ter vetado o privilégio
Governantes ou dependentes mantém vivo o sacrilégio

É por essa razão que a OAB vem contestar
O assalto ao dinheiro público precisa cessar
Porque além de questionável o merecimento
Justiça social é necessária em todo segmento

Se há desequilíbrio, pelos outros alguém vai pagar
E no lado mais fraco, claro, a corda sempre romperá
A previdência carece de ajustes em todas as esferas
Garibaldi, novo ministro, nem sabes o que te esperas

A reforma ignorada por FHC e Lula é urgente
Mas ninguém encarou o problema de frente
Se na política, até hoje, não há o que se comemorar
Que ao menos na justiça a gente possa acreditar

http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso

Patricia disse...

esse problema não é só no Brasil...

beijos

G.D. News disse...

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), que já governou o Estado outras três vezes, optou pela aposentadoria e abriu mão de receber seus vencimentos.

O salário oficial do governador do Maranhão é de um pouco mais que R$ 14 mil. Esperta, Roseana prefere receber a pensão de R$ 24 mil.
Bestinha ela né meu amigo?

Ezequiel Neves disse...

Olá José Maria.
Você escreveu um belo texto que retrata realmente como esta essa politica.
Agora veja como diz o Filosofo Aristoteles.
A politica é arte de governar em função do bem comum.
Esta é a nossa politica,a nossa visão na atualidade no seculo 21.

Janaina Cruz disse...

Com dizem as boas línguas: "O mundo é o sistema de satã" Cruz credo!!! rs

Tem gente que se mata de trabalhar e gente que trabalha 3 vezes por semana e ganha muitíssimo bem.

Martha Vicente de Azevedo Nowill disse...

Um abraço José!

donatien alphonse françois disse...

Obrigado pela visita: Unidos para além dos Oceanos,contra a iniquidade e a justiça...
Abraço lusitano!

donatien alphonse françois disse...

Pela justiça,claro...

Anônimo disse...

Amigo, grato pelo seu comentário no meu site, valeu, se quiser é olha meu msn: gilmaralencar@msn.com
www.barraemfoco.com.br

MOREIRA NETO disse...

Meu ilustre amigo, isso é uma vergonha. Não tenho nem palavras para explicar isso, pois, como todos sabem não só existem esses benesses para eles como para seus dependentes e o salário do povo óóóóóó -----
Belíssima postagem José.
Abraçosssss

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Mais uma vez obrigado pelas visitas em nosso blog.

Tenha a certeza que nós sempre visitamos o seu blog. Já tenho um hábito de sempre visitar este espaco.

Um abraço

Jailson Mendes
Agência de São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com

F.Silva disse...

Existe uma casta de privilegiados que se beneficiam com essa Constituição fajuta aprovada pelos Marajás brasileiros,os nosso nobres politicos!Quem foi que disse que não existe 'apartheid'no Brasil?Vejam então como é feita e aprovada a lei para beneficiar os três Poderes da República.Vivemos a muito tempo uma Democracia fajuta!

Regina Coeli Carvalho disse...

E assim caminha a humanidade política. Primeiro EU, depois EU, e novamente EU.
Gosatam de nos fazer de palhaços. O Alvaro Dias depois da gritaria alegou ser o dinheiro para doação e ainda apresentou nota recente. Parece humor dos Trapalhões.
Fça doações com o seu dinehiro, como nós fazemos com o nosso.
A cada dia que passa me convenço que nossos parlamentares são PARA-LAMENTAR.
Meu abraço.

Marli Borges disse...

Olá José,
Vim agradecer tua visita e o que encontro? Um post que retrata a nossa realidade. Por coincidência, também postei alguma coisa a respeito: "É próprio do privilégio e de toda posição privilegiada matar o espírito e o coração dos homens. O homem privilegiado, seja política, seja economicamente, é um homem depravado de espírito e de coração. Eis uma lei social que não admite nenhuma exceção e que se aplica tanto a nações inteiras quanto às classes, companhias e indivíduos. (M.Bakunin)
Bjsssssss

Parole disse...

Muito bom seu texto.

E o pior é que nós mesmos que elegemos esse tipo de gente para nos representar e fazer nossas leis...

Mas será que existe político honesto?????

Gostei daqui, virei mais vezes.Abraços.

Cultura Malcriada disse...

Olá, José!
Vim retribuir a visita e dar uma olhada no seu blog, que por sinal é bem interessante, distribuindo verdades para todos os lados. Muito legal!

PS: Desculpe a demora na resposta, mas eu estava de férias e só voltei agora.

Zhenhong Bao disse...

tiffany outlet
kobe bryants shoes
michael kors outlet online
swarovski outlet
michael kors online
ray-ban sunglasses
beats by dr dre
longchamp pliage
juicy couture outlet
pandora jewelry
michael kors factory outlet
michael kors outlet online
christian louboutin outlet
links of london
cheap snapbacks
nike air max
kobe bryant shoes
true religion jeans
michael kors handbags
michael kors handbags
mcm outlet
swarovski crystal
toms outlet
michael kors outlet
cheap michael kors handbags
hermes outlet
nike air huarache
michael kors handbags
toms outlet store
louis vuitton outlet store
cheap nhl jerseys
michael kors outlet
camisetas futbol baratas
cheap nba jerseys
louboutin pas cher
reebok trainers
20160328zhenhong

xumeiqing disse...

20160617meiqing
michael kors outlet
louis vuitton handbags
air max 95
ghd flat iron
birkenstocks
oakley sunglasses,oakley sunglass,cheap oakley sunglasses,oakley sunglasses cheap,oakley sunglasses outlet,oakley store,oakley outlet,oakley outlet store,oakley sunglasses sale,oakley sunglasses discount
birkenstock sandals
north face jackets
ray ban outlet
louis vuitton outlet
ray ban outlet
burberry outlet
true religion jeans
michael kors handbags outlet
louis vuitton outlet
coach factory outlet
canada goose
oakley sunglasses
designer bags
ray ban sunglasses discount
polo ralph lauren outlet
michael kors outlet
michael kors outlet online
kate spade outlet
converse shoes
adidas superstars
michael kors outlet online
michael kors outlet
hollister sale
canada goose outlet
nike air force white
nike store
michael kors outlet
polo ralph lauren
ray ban sunglass,ray ban sunglasses,ray ban outlet,cheap ray bans,cheap ray ban sunglasses,cheap ray bans,ray bans
nike roshe run women