Seguidores

Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ATÉ QUANDO ?


É lamentável. Triste. Mas, ultrapassa o número de 500, a totalidade de vítimas fatais, em consequencia das chuvas, e do descaso, da incompetência, do menosprezo,  Autoridades Brasileiras.
Todos os anos, nos mesmos meses, e quase aos mesmos dias, essas Desgraças repetem-se, como fossem um vídeo-tape.

O Governo, nos três níveis existente aqui no Brasil, sabe que o problema existe. Sabem o que eles fazem ? Nada.
Principalmente o Municipal sabe que existem pessoas que contrói suas casas, em lugares de riscos.
É dele do Governo Municipal, a função de fiscalizar, e coibir a construção de tais em tais área. O que ele faz ? Nada.
Não fiscaliza. Omite-se. Torna-se conivente. E depois vai com a " cara pálida" à televisão lamentar e pedi lamentos.

Quem constrói nessas áreas, não faz o por que quer, ou por prazer. É por que não existe uma outra alternativa. Ou mora-se pendurado nas encostas dos morros, ou sob a ponte, com ratos, escorpiões e outros males.

É um problema Estrutural. Mas, parece que não dá propagação, não tem fitinha para cortar, a Televisão não vai até lá para gravar a falácia dos politiqueiros e seus papagaios de piratas. Isso, sem falar na corrupção que existe nessa fiscalização, com a desfaçatez do "deixa pra depois".
Urge no Brasil uma Politica Habitacional, para as pessoas pobres e pauperrimas.

Se isto acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo, imagine você, como não é a situação do descaso Social, lá no Sertão do meu amado Maranhão, onde as Regras da Capitania é DITADA, pela doce e afável "famiglia"  Sarney.

Quer saber de uma coisa. Guardarei esta postagem, por que em 2012, no mesmo mês, nos mesmos dias, apresentarão o mesmo " Teatro de Horrores", talvez eu tenha apenas que atualizar, o número de vítimas.

E o Ministério Público, deve continuar dormindo em berço explendido, por que não pode-se incomodar os " irresponsáveis"

Oremos .


68 comentários:

Jão disse...

Oremos por eles, e vamos ajudar de alguma forma.

Abraços
Jão

www.obrasiltemjeitosim.blogspot.com disse...

a pergunta de inicio é: até quando? e eu respondo até o dia que o povo se concientizar e começar a perceber que os representantes que eles estão elegendo não ta nem ai pra eles que o descaso dos politicos em relação ao povo pobre passa dos limites.que a propria popoulação tem sua parcela de culpa afinal somos nois que elegemos esses politicos que só pensa em se dar bem todas as vezes que votamos em politicos intereceiro por promessas dele por ajuda de campanha por a esperansa de empregos estamos contribuido para que esses politicos que não tem preucupação nem uma com o povo se mantenha no poder.por isso digo o povo tem os representantes que merecem.

VOZES LITERÁRIAS disse...

É realmente lamentável... e a pergunta persiste... até quando?

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

Realmente, se não houvesse tantos corruptos e tanto desvio de dinheiro..............Todo cidadão Brasileiro tinha uma casa descente para morar, em lugar seguro.

Fábio disse...

Otimo blog!

Twitter: @_fabyto

Antonio José Rodrigues disse...

O poder público, Jose, só lembra dos morros nos períodos eleitorais. Abraços

Carlos Lopes disse...

Belo trabalho meu amigo. Aqui em Portugal, não acontece dessa forma, porque existem poucos locais de risco, como ladeiras, porque o governo sabe e tb nada faz.

Manuel disse...

Caro José.
Agradeço a sua visita e tão simpática mensagem.
Li, ainda de forma superficial, o seu Blogue e fiquei encantado com a diversidade de noticias e de intervenções em situações que dizem respeito a todos.
Vou voltar muitas vezes porque sempre encontrarei algo para aprender.
Um abraço.

FlorAlpina disse...

Depois de tudo...
Só posso deixar o meu carinho...

Bjs dos Alpes

(obg, pela visita no meu cantinho)

Olga disse...

Boa tarde!

Obrigado pela visita ao meu blogue, e por as suas palavras. Tenho seguido nos jornais a situação a que se refere neste post. É de facto lamentável que estas histórias se repitam ao longo dos anos, e que ninguém se mexa antes de o mal estar feito.

Beijos

Gaivotadourada22 disse...

Parabéns pelo Blog...
Nos ajuda na reflexão profunda e cataliza para uma Ação que segue o Coração e o Ensinamento da Alma...
Abraços!

Carlos Albuquerque disse...

A sua pergunta tem toda a razão de ser.
Será que um dia no Brasil e noutras partes do mundo estes horrores terão fim?
Não acredito!
Seria preciso que os políticos trabalhassem, de facto, para o bem comum, e que, por outro lado, as sociedades deixassem de ser tão egoístas quanto o são.
Gostei de ter encontrado o seu blogue.
Voltarei, por certo.
Abraço

Fabiana Tardochi disse...

Você me chamou e aqui estou João. Obrigada pelo comentário lindo. São palavras iguais as que vc escreveu que encorajam a gente a não desistir e continuar tentando.
É triste demais o que está acontecendo e o que podemos fazer numa hora dessas, a não ser rezar para que os corações que estão estraçalhados pelo menos encontrem algum conforto...
Fique com Deus.
Abraços

HSLO disse...

É triste demais o que está acontecendo no Rio...estou sempre fazendo orações para todas as familias que estão sofrendo com tudo isso.

abraços
de luz e paz

acácia rubra disse...

O horror instala-se ciclicamente aí no Brasil e em todo o mundo. É arrepiante abrirmos jornais ou ligarmos a televisão e vermos a incompetência e a impunidade de quem governa.

A nós cabe ajudar com o que podemos, mas essa ajuda quando transmitida nas palavras e nas urnas não tem a expressão e o peso que lhe damos.

Lamento o que se está a passar no Rio de Janeiro e estou convosco neste momento de luto.

Agradeço a visita e as palavras amáveis que me deixou e voltarei sempre que puder.

Beijo

AnaCamila disse...

José, por adorar o seu blog e a maneira como escreves e expõe seus pensamentos, estou lhe dando um selo que está nesse link http://daqueelejeito.blogspot.com/2011/01/mais-um-selo.html#comments
Parabéns.
Beijos =*

Eduardo Vales disse...

Olá

Eu sou o administrador do Blogue "Um Mundo Global".

Queria agradecer-lhe pelas suas palavras que publicou no meu blogue. É muito gratificante ver o nosso trabalho reconhecido e muito especialmente pelo facto de virem de alguém que é do outro lado do Atlântico, de um país irmão como é o Brasil.

Aliás fico sempre muito feliz pelo facto do meu blogue ser visitado e acompanhado por muitos brasileiros. Afinal de contas temos a mesma língua (agora até temos um acordo ortográfico)e fortes laços históricos e culturais.

É o mundo global, da Internet da blogosfera e, neste caso, da lusofonia.

Já tive a oportunidade de dar uma vista de olhos no seu blogue que me pareceu muito pessoal, criativo e interessante. Vou colocá-lo na minha lista de blogues.

Prometo que vou tentar acompanhá-lo dentro do possível.

Até qualquer dia!

Eduardo Vales

Monique Sousa disse...

Olá querido muito obg por visitar o Almost an Life, Parabéns pelo Blog mesmo sendo simples ele é otimo . Já to seguindo você aqui [...] POr:
http://almostanlife.blogspot.com/

Chica disse...

Até quando mesmo vamos ter que ver esas tragédias acontecendo e nos entristecendo pelas perdas...abraço,chica

Peterson Rangel disse...

Gostaria, assim como todo brasileiro, de ter uma resposta para esta pergunta...De qualquer forma, parabéns pela sensibilidade de seu texto...Acho que esta é a hora dos brasileiros se unirem em prol desta causa, afinal, estamos falando de 500 vidas que se foram e de outyras tantas que vão sofrer dia após dia com esta perda...

M. disse...

Somos latinos...


Vê a Austrália. Umas inundações muito piores...e no entanto poucos mortos (são sempre demais).

Pedrasnuas disse...

BOA PERGUNTA, ATÉ QUANDO SE DEIXA MORRER E AS RESPONSABILIDADES FICAM POR APURAR E AS CONSCIÊNCIAS NÃO PESAM???
FAZ-ME IMPRESSÃO A ACTUAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS ...COMO É QUE É POSSÍVEL?! E A SITUAÇÃO REPETE-SE E CONTINUA, LAMENTA-SE O SUCEDIDO, FAZ-SE AR DE DRAMA E DEPOIS NADA...

UMA REALIDADE BEM ESCURA !!!

ABRAÇO

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Até quando?

Até o dia em que o povo realmente se conscientizar da real personalidade e carater daqueles em quem vota.Nosso povo é iludido e se deixa comprar barato por alguns "favores"...só nos resta mesmo orar por este povo sofrido até que chegue o nosso dia de fazer parte da tragédia e precisarmos de quem ore por nós!

Muito bom vir aqui!

Meu abraço!

Sonia Regina.

Hilka Ellen disse...

Ahh, então.. agradeço pelo comentário e sua visita no meu blog! :D Peço-lhe desculpa qualquer coisa e atendendo ao pedido estou seguindo o seu também. Estarei sempre que possível colaborando. Obrigada, a paz do Senhor, abraços e fique com Deus! :D

Vieira Calado disse...

E são sempre os mais pobres que mais sofrem.

Um abraço

Poeta da Colina disse...

Tem sempre alguém para explicar, mas ninguém para previnir.

Os primeiros a doar os politicos que custam mais de 20 mil reais por mês.

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Olá! Vim agradecer sua visita ao emu blog e seu delicado comentário. O seu blog é muito interessante, você aborda temas muito atuais e sua escrita é perfeita. Parabéns.
Quanto à este post, só rezando mesmo pelo Rio porque à cada dia perdemos um pouco da nossa esperança em relação aos políticos que poderiam estar fazendo alguma coisa.

Abraço! E bom final de semana!

Walter Carrilho disse...

Olá. Oberigado pela visita e pela mensagem simpática!

O assunto das enchentes é seríssimo e merece ser debatido com serenidade e pertinência. pena que poucosa tenham feito isso.

abs

Willy Caolho disse...

Amigos e amigas. Responsabilidade é uma coisa que precisa ser assumida e dividida se for o caso. No nosso caso, é de costume que, repassemos a nossa parcela de responsabilidade para outros, ou para instituições.

Sou totalmente contra esse mania de acharem que o poder público tem que pegar o cidadão pelo braço, e, dizer: aqui você pode construir sua casa, aqui você não pode! O cidadão sabe muito bem aonde ele constrói sua casa. Aí, me vem um leitor e questiona: poxa Caolho, que desgraçado você hein? As vezes, é o único lugar que o cara tem pra construir a casinha dele, ou pagar um aluguel, deixe der idiota!

Mas, questiono: Tudo bem, e se o poder público fiscalizasse de tal forma que, nunca fosse construído nesses locais? Essas pessoas iriam morar aonde?

Por isso, culpo as autoridades, pois, se existem órgãos de fiscalização, eles devem agir, e com rigor! Se deixam a coisa correr solta, como quase sempre corre no Brasil inteiro, possuem culpa sim.

Culpo também as pessoas que, constroem em lugares indevidos, que jogam lixos nos bueiros, nos terrenos baldios e nas encostas. A falta de educação é grande nesse ponto. As pessoas, hoje em dia, visualizam tantas desgraças acontecidas ao longo dos anos, a imprensa alertando sempre, programas sensacionalistas dando um ar de desgraça maior a situação, e, adianta? Tanto para o poder público quanto para a população? E se o poder público, começar a construir casas, em bairros projetados mas, longe de onde aquele morador já está acostumado, ele simplesmente prefere correr o risco e ficar por lá.

Agora, temos que ser sensatos também ao analisarmos as coisas! Na tragédia no Morro do Bumba em Niterói, foram 95 milímetros de água; em Angra, no começo do ano passado, 120 milímetros. Na Região Serrana do Rio, foram 280 milímetros de água! As cenas que vimos e que vemos daquela região, os resgates emocionantes e toda aquela devastação, principalmente a força do rio em São José do Rio Preto, nos mostra que, a culpa nesse caso não é da sociedade nem do poder público, foi a força da natureza realmente que causou todo aquele volume de destruição. Aconteceria em qualquer lugar do mundo, em qualquer cidade!

Willy Caolho

Willy Caolho disse...

Amigos e amigas. Responsabilidade é uma coisa que precisa ser assumida e dividida se for o caso. No nosso caso, é de costume que, repassemos a nossa parcela de responsabilidade para outros, ou para instituições.

Sou totalmente contra esse mania de acharem que o poder público tem que pegar o cidadão pelo braço, e, dizer: aqui você pode construir sua casa, aqui você não pode! O cidadão sabe muito bem aonde ele constrói sua casa. Aí, me vem um leitor e questiona: poxa Caolho, que desgraçado você hein? As vezes, é o único lugar que o cara tem pra construir a casinha dele, ou pagar um aluguel, deixe der idiota!

Mas, questiono: Tudo bem, e se o poder público fiscalizasse de tal forma que, nunca fosse construído nesses locais? Essas pessoas iriam morar aonde?

Por isso, culpo as autoridades, pois, se existem órgãos de fiscalização, eles devem agir, e com rigor! Se deixam a coisa correr solta, como quase sempre corre no Brasil inteiro, possuem culpa sim.

Culpo também as pessoas que, constroem em lugares indevidos, que jogam lixos nos bueiros, nos terrenos baldios e nas encostas. A falta de educação é grande nesse ponto. As pessoas, hoje em dia, visualizam tantas desgraças acontecidas ao longo dos anos, a imprensa alertando sempre, programas sensacionalistas dando um ar de desgraça maior a situação, e, adianta? Tanto para o poder público quanto para a população? E se o poder público, começar a construir casas, em bairros projetados mas, longe de onde aquele morador já está acostumado, ele simplesmente prefere correr o risco e ficar por lá.

Agora, temos que ser sensatos também ao analisarmos as coisas! Na tragédia no Morro do Bumba em Niterói, foram 95 milímetros de água; em Angra, no começo do ano passado, 120 milímetros. Na Região Serrana do Rio, foram 280 milímetros de água! As cenas que vimos e que vemos daquela região, os resgates emocionantes e toda aquela devastação, principalmente a força do rio em São José do Rio Preto, nos mostra que, a culpa nesse caso não é da sociedade nem do poder público, foi a força da natureza realmente que causou todo aquele volume de destruição. Aconteceria em qualquer lugar do mundo, em qualquer cidade!

Willy Caolho

Willy Caolho disse...

Amigos e amigas. Responsabilidade é uma coisa que precisa ser assumida e dividida se for o caso. No nosso caso, é de costume que, repassemos a nossa parcela de responsabilidade para outros, ou para instituições.

Sou totalmente contra esse mania de acharem que o poder público tem que pegar o cidadão pelo braço, e, dizer: aqui você pode construir sua casa, aqui você não pode! O cidadão sabe muito bem aonde ele constrói sua casa. Aí, me vem um leitor e questiona: poxa Caolho, que desgraçado você hein? As vezes, é o único lugar que o cara tem pra construir a casinha dele, ou pagar um aluguel, deixe der idiota!

Mas, questiono: Tudo bem, e se o poder público fiscalizasse de tal forma que, nunca fosse construído nesses locais? Essas pessoas iriam morar aonde?

Por isso, culpo as autoridades, pois, se existem órgãos de fiscalização, eles devem agir, e com rigor! Se deixam a coisa correr solta, como quase sempre corre no Brasil inteiro, possuem culpa sim.

Culpo também as pessoas que, constroem em lugares indevidos, que jogam lixos nos bueiros, nos terrenos baldios e nas encostas. A falta de educação é grande nesse ponto. As pessoas, hoje em dia, visualizam tantas desgraças acontecidas ao longo dos anos, a imprensa alertando sempre, programas sensacionalistas dando um ar de desgraça maior a situação, e, adianta? Tanto para o poder público quanto para a população? E se o poder público, começar a construir casas, em bairros projetados mas, longe de onde aquele morador já está acostumado, ele simplesmente prefere correr o risco e ficar por lá.

Agora, temos que ser sensatos também ao analisarmos as coisas! Na tragédia no Morro do Bumba em Niterói, foram 95 milímetros de água; em Angra, no começo do ano passado, 120 milímetros. Na Região Serrana do Rio, foram 280 milímetros de água! As cenas que vimos e que vemos daquela região, os resgates emocionantes e toda aquela devastação, principalmente a força do rio em São José do Rio Preto, nos mostra que, a culpa nesse caso não é da sociedade nem do poder público, foi a força da natureza realmente que causou todo aquele volume de destruição. Aconteceria em qualquer lugar do mundo, em qualquer cidade!

Willy Caolho

G.D. News disse...

Mais uma vez temos que ter o desgosto e dor de ver os nossos sendo enterrados vivos em mares de lama, tudo por falta de um planejamento de longo praso assim como a falta de politicas públicas voltadas para a preservação do meio ambiente, o que vemos no Rio é este fiasco, esta confessada derrota dos poderes públicos em gerirem e preservarem as condições minimas de segurança em nossa sociedade.
Até quando iremos ver isso, é dificil responder, uma vez que envolver muito dinheiro...Mas a companheira de armas do Zé Dirceu prometeu fazer 3 milhões ou foi 2 milhões de novas residências?
Só o tempo dirá...

Ronald disse...

José Maria, antes de mais nada, me sinto orgulhoso em receber sua visita e participar, mesmo que de forma modesta no seu blog.

Mario Prata, um conceituado colunista brasileiro já dizia, aquilo que político fala, é ficção. Se me permite, no link http://blogdoronald.blogspot.com/2010/11/quando-necessitamos-de-prevencao.html, poderá ler o que escrevi no dia 21 de novembro passado a respeito do tema de sua indignação.

Nós, na qualidade de blogueiros, não temos a preocupação na qualidade e muito menos na quantidade mas sim, temos uma obrigação de alertar e cobrar daqueles que são, muito bem remunerados para atender nossa necessidades.

Obrigado pela visita e seu blog já consta na minha lista de favoritos.

Fique com DEUS.

Santinha disse...

Oi José.
Agradeço a sua visita e palavras tão inspiradoras.
Dei uma olhada rápida nas postagens anteriores e gostei muito da variedade dos assuntos e a forma como vc. coloca o que sente. A boca no trombone é sempre um eco para nos fazer lembrar, cobrar, vigiar e manifestar. Acorda Brasil! A indiferença deveria ficar para os mortos.
Acompanhando a tragédia da região serrana do Rio pelas sensacionalistas “antenas de TV”, só fico pensando o porquê de se “esperar acontecer o mau para depois tomar as medidas que evitaria toda essa perda irreparável.
Seja muito bem vindo!
Um abraço
yvone

Ingrid C. dos Santos disse...

onde esse mundo vai parar ?


obrigada pelo comentario em meu blog!

Elisama Jamilie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valéria S.F disse...

É tudo muito triste e a culpa realmente é das autoridades.
Mas venho aqui pq vc comentou no meu blog e disse para te seguir, seguirei o teu e tu segues o meu se desejares, sobre gastronomia no MA.
Um abraço.

David Martins disse...

que Deus Abençõe a todos que sofreram e sofrem por causa dessa trajedia.
Obrigado pelo comentario em meu blog .

Ivan Pimentel disse...

Obrigado pela visita ao meu blog José Maria! Agora também acompanho o seu. Sucesso! Forte abraço!

carlos sousa disse...

Caro amigo José Maria, agradeço seus comentários e seu elogios. Lamentável a repetição de tragédias como esta, O Brasil está de luto pelas vítimas deste acontecimento. O Brasil está com vergonha de seus governantes que ainda não sabem trabalhar pela coletividada.

Rafael disse...

É realmente triste... Espero que a prefeitura faça algo pra evitar que isso aconteça de novo.
Abraço

Sarah disse...

Triste. Desgraça sem igual e chocante.
Mas vamos ser realistas.
-O problema e bem maior do que a maioria pensa por aqui.
É muito facil culpar "o governo" pelas dezenas de fatores que resultaram no que aconteceu, mais fácil ainda sugerir medidas simplórias e patéticas como "desocupar áreas de risco"
Que tal desocupar as vilas italianas ao pé do Etna? Ou melhor ainda, desocupar a cidade de New Orleans.
Nos outros países quando desgraças ocorrem todos homenageiam seus mortos e principalmente seus herois que são rapidamente "caçados".
No Brasil, muitos infelismente procuram provar que merecemos o castigo porque somos irresponsáveis!
Por que as autoridades incompetentes americanas "permitiram " o 11 de Setembro, não existia segurança? Prevenção? Os terroristas já não tinham alertado de que os EUA iriam sofrer?????

Bete disse...

Desolação e sofrimento.
É o retrato do nosso Brasil. Falta de investimento e politicas públicas.
Obrigada pela visita. Gostei muito daqui. Voltarei.
Abraços

Marquer disse...

José Maria,

Quero te agradecer a oportunidade de ter conhecido seu blog. Nele encontramos seriedade, lucidez...verdades!!!

Mas, sinceramente, um post seu foi decididamente o que mais me ganhou!! Foi o que fala sobre cotas raciais. Fico revoltado com a diferença que teimam em fazer entre os seres, até mesmo pela idiotice da cor da pele...nada pode ser mais mesquinho e pobre do que isso!

Agradeço sua visita ao meu e, pode estar certo, estarão juntos sim, pois tentam versar pelas mesmas cousas, sem desviar da razão, da consciência, da coisa certa.

Um grande e carinhoso abraço.

Cleber Campos disse...

É lamentável realmente que no próximo ano tenhamos que conviver novamente com essa triste realidade. As soluções existem, são de longo prazo e precisam começar a ser estudadas e implementadas já. Abç

Corina de Oliveira disse...

Que tristeza :/

Corina de Oliveira disse...

Muito obrigada pela sua visita :)

✿Tammy disse...

Fiquei muito feliz com seu comentário.
Por favor siga os dois se quiser,é uma honra sua presença em meus blogs.
Um bom dia e semana!!!
Jesus Te Ama!!!

J Araújo disse...

Primeiro,quero agradecer seu comentário.E dizer que concordo com Você com referencia ao post. Com certeza no próximo,ano infelizmente, as tragédias se repete.\logo mais tudo isso cai no esquecimento e fica por isso mesmo.

Com certeza a partir de agora serei seu leitor. De simples seu blog não tem nada.

Abraço

Gilmar Aguiar disse...

Sr. José Maria

Foi um prazer ter seu comentário à respeito do meu blog. Pelo jeito somos militantes da leãgalidade e da cidadania. Será uma honra poder trocar informações, idéias e experiências com o Sr.

Gilmar Aguiar

Daniel Costa disse...

José Maria Costa

chegam cá ss catastróficas notícias. Porém não vem a especifidade dos locais. Está visto, a negligência governatuiva é um facto causador.
Abraço

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Precisamos nos unir e orar pelos nossos irmãos do sul.

Triste, mais eficaz...

Jailson Mendes
São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com

Segunda Pele disse...

Infelizmente acho que situações assim vão continuar até que um dia cheguem em Brasília.Talvez nem assim as autoridades tenham vontade de alguma coisa.

O lado bom é que o povo brasileiro tem o coração enorme e tem satisfação em ajudar.

é... esse papo é longo!

Sérgio Rodrigues dos Santos disse...

É companheiro, o triste é que sabemos que existem pessoas qualificadas para projetarem alguma solução para esses casos, mais o que me parece é que nossas autoridades esperam essas catastrofes "anunciadas", para que possam posar de pessoas solidárias, quando na verdade vivem da "gordura" do povo.

Não podemos nos calar diante disso, no caso do Rio de Janeiro, a pergunta que fica é a seguinte: Para onde foram mais de 20 anos de royalties de petróleo? Eles só serviram para formar novos milionários? Pois isso aconteceu com algumas familias no interior do estado e da capital.

Adorei seu blog, já sou seguidor e sempre estarei por aqui. o meu vc já conhece, o modesto www.serjaopt.blogspot.com Um abração do Serjão.

Luciano Mano Negra disse...

Caro José Costa, agradecido pelo seu comentário e seu incentivo, pode verificar aí que tem agora mais um seguidor! Parabéns pelo seu blog.

Nana disse...

Adorei seu blog, parabéns!
Muito obrigada por visitar o meu, já estou te seguindo, me siga também: www.dicas-da-nana.blogspot.com

Beijos

Denize disse...

Parabéns pelo blog.
Obrigada oela visita.

Neuzinha Thamires e Keila disse...

Essa tragédia foi algo desesperador para todos nós.

Que Jesus abençoe a todos!!!

Keila

JoeFather disse...

Como comentado anteriormente, existe um descaso de fato de alguma parte:

... se não é da população que busca a duras penas sobreviver;

... se não é dos orgãos responsáveis pela fiscalização e planejamento de áres de risco;

... quem sabe a culpa não seja da dona natureza, eis cruela ingrata, que vive a dizimar famílias inteiras?

Creio que o amigo está corretíssimo: faltam muitos pingos nos is!

Abraços renovados!

Montserrat Llagostera Vilaró disse...

Oremos, por Brasil, esta ciudad bellísima, a la que solo conozco por algun reportaje, o por la lectura de blogs, cuyos autores son de alli.
Siempre pasa que al final los ricos más ricos y la gente sencilla más pobres.

¿Por qué no se resposabilizan los privilegiados?.

Yo pienso orar por Brazil.
Obrigada pelo suo post .
Abraços, Montserrat

Ironi Ribeiro Godinho disse...

Até quando é uma pergunta que não quer calar! Mas o que se podem fazer quando a Natureza diz não mais agüentar! Passei por aqui e gostei muito! Agradeço pela sua visita no meu cantinho! Parabéns e tudo de bom

Ironi Ribeiro Godinho disse...

Até quando é uma pergunta que não quer calar! Mas o que se podem fazer quando a Natureza diz não mais agüentar! Passei por aqui e gostei muito! Agradeço pela sua visita no meu cantinho! Parabéns e tudo de bom

Daniel Savio disse...

Tenho de concordar com o post, e tentar ajudar no que é possivel...

Fique com Deus, menino Jose Maria.
Um abraço.

Gerusa Leal disse...

Como desta vez foram afetadas muitas famílias de classe socioeconômica, quem sabe sóciopolítica também mais alta, pode ser que a partir de agora o governo de fato se mobilize para prever e evitar as sequelas de tais catástrofes. Mas enquanto não houver uma mobilização popular significativa em torno da questão, que possa ser computada em número de votos, acho que as autoridades não farão muito mais do que o pouco ou nada que vêm fazendo a respeito.
Importante e necessário o seu blog, José Maria. Vida longa e produtiva a ele.

Anônimo disse...

Online Generic Pharmacy, Drugstore, Cheap Drugs, Cheap Medicines, offshore drugstore, cealis online buy cheap deal GSeCj else Don; t have any statistics.
-----------------
http://drugrx.no-ip.org/map.html

Qing Cai disse...

oakley sunglasses, http://www.oakleysunglasseswholesale.in.net/
karen millen dresses, http://www.karenmillendressesoutlets.co.uk/
jordan shoes, http://www.jordanshoes.us.com/
oakley sunglasses wholesale, http://www.oakleysunglasseswholesale.us.com/
ralph lauren outlet, http://www.ralphlaurenoutlet.in.net/
soccer jerseys, http://www.cheapsoccerjersey.net/
ray ban sunglasses, http://www.rayban-sunglassess.us.com/
tory burch outlet, http://www.toryburch.in.net/
ralph lauren uk, http://www.ralphlaurenoutletuk.org.uk/
nba jerseys, http://www.nbajerseys.us.com/
michael kors outlet online, http://www.michaelkorsoutletonline.in.net/
beats by dr dre, http://www.beatsbydrdre-headphones.us.com/
ugg outlet, http://www.uggsoutlet.us.org/
michael kors outlet, http://www.michaelkors-outlets.us.com/
cheap mlb jerseys, http://www.cheapmlbjerseys.us.com/
moncler coats, http://www.moncler.us.com/
michael kors outlet, http://www.michaelkorsoutlet.org.uk/
coach outlet, http://www.coachoutletstores.com.co/
mbt shoes, http://www.mbtshoesoutlet.us.com/
tory burch shoes, http://www.toryburchshoesoutlet.com/
calvin klein underwear, http://www.calvinklein.in.net/
louis vuitton, http://www.louisvuitton.in.net/
cheap nhl jerseys, http://www.nhljerseys.us.com/
ray ban sunglasses, http://www.raybansunglassesonline.us.com/
cheap nba jerseys, http://www.nbajerseys.net/
cai2015105

dong dong23 disse...

vans store
coach factory online
valentino outlet
cheap ray ban sunglasses
the north face jackets
michael kors outlet
coach outlet store online
birkenstock sandals
louboutin sale
adidas yeezy 350 boost
2017.3.2chenlixiang

raybanoutlet001 disse...

golden state warriors jerseys
ray ban sunglasses
eagles jerseys
carolina panthers jersey
chiefs jersey
san antonio spurs jerseys
houston texans jerseys
kobe 9 elite