Seguidores

Translate

sábado, 31 de julho de 2010

EU E A PERGUNTA AO MINISTRO EDSON VIDIGALl

Na sexta feira dia 30 de julho, troquei um twitter, com o ex Ministro do Superior Tribunal Federal, Edson Vidigal, que por desejo intimo é candidato eletivo,a uma das cameras brasileira e Legislativa no Brasil. Terci a ele a seguinte mensagem.
" O dr. Zequinha Sarney, diz não ter a ficha borrada, a Roseana, irmã dele diz não ter.O dr. Paulo Maluf, afirma não ter. E nada consta em sua vida curricular que o atrapalhe"
Ele me respondeu, que essa era uma pergunta dificil, de resposta. No dia que hoje, a Impresa Brasileira, falo dos grandes Jornais, solta o verbo contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral, do Estado do Maranhão. Inclusive o próprio Presidente do STF, faz uma critica sutil, sobre o prodecimento de tal Regional.
Pergunta-se.
Quem são os fichas sujas da politica Brasileiras ?
se eles são todos fichas limpas, por que eles não se cadastram nas ONGs, que tratam disso e distribuem, os seus curriculuns, sem manchas, sem nódoas e sem borrões?
Gostaria muito de lembrar aos senhores, o meu twitter é:

www.twitter.com/josemariascosta

serei eternamente grato a todos os meus seguidores
Ponto Final.

COMEDOR DE INSETOS - ISSO EXISTE

Bem Bizarro


Apaixonado por insetos diz ter comido mais de 65 espécies

O canadense Georges Brossard dedicou os últimos 35 anos à sua paixão por insetos, colecionando cerca de 600 mil espécimes e até comendo alguns deles.

Após trabalhar anos como escrivão, o colecionador viajou para mais de cem países para coletar insetos.

"Eu amo insetos. Eu durmo com eles, eu sonho com eles, eu os como", diz Brossard. "Minha mulher é especialista em culinária de insetos. Ela prepara pratos deliciosos."

O colecionador passa seis meses por ano viajando pelo mundo, coletando espécimes para "museus de insetos" conhecidos como insectariums, que ele mesmo ajudou a construir em diversos países.

Um desses museus é o Insectarium de Montreal, que abriu há 20 anos e foi idéia de Brossard. Ele doou 250 mil insetos de sua coleção para o museu, que hoje está entre os maiores insectariums do mundo.

BRUNO PLANEJOU MATAR ELIZA DURANTE A COPA

Por Eliane Souza, Agencia Estado, Atualizado: 30/7/2010 18:52
Bruno teria planejado morte de Eliza para época da Copa

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) de Minas Gerais, disse nesta sexta-feira que o goleiro Bruno Fernandes de Souza planejou usar o período da Copa do Mundo, entre junho e julho, para sequestrar e matar Eliza Samudio, 25 anos, sua ex-amante. Para Moreira, o período foi escolhido pela ausência de jogos do Flamengo, clube do atleta. "Já estava tudo previamente planejado desde maio", disse o delegado.

Como o jogador não foi apontado como o executor de sua ex-amante, o delegado o classificou como "autor intelectual" e disse que Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, já estava contratado desde fevereiro para executar o crime. Ainda segundo o chefe da investigação, já foi solicitada a conversão das prisões temporárias dos suspeitos em preventivas, que valem até o fim de um possível julgamento. A polícia pediu ainda, a prisão preventiva de Fernanda Gomes de Castro, 31 anos, amante do goleiro, por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza. Ela é a única dos nove indiciados que está em liberdade.

O Ministério Público de Minas Gerais informou que recebeu o inquérito no início da tarde de ontem. O documento tem 1,6 mil páginas e foi entregue ao promotor Gustavo Fantini. Ele tem até o dia 6 de agosto para decidir se oferece denúncia contra os indiciados. A promotoria também pode denunciar ou pedir novas diligências.

Provas técnicas

As provas técnicas incluídas pela Polícia Civil de Minas Gerais no inquérito que indiciou o goleiro e outros oito adultos pelo desaparecimento e morte de Eliza destacaram os registros feitos pelas antenas de telefonia celular. Segundo o relatório, o sistema de telefonia registrou trajetos que coincidem com o deslocamento de Eliza do Rio de Janeiro a Minas Gerais e com a ida dela do sítio de Bruno até a casa de Bola, onde a polícia afirma que ela foi executada, no dia 10 de junho.

A polícia afirma que os dados obtidos com a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos coincidem com os depoimentos prestados e demonstram a ligação entre eles. Os dados do sistema de localização GPS da Range Rover, de propriedade de Bruno e conduzida por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também reforçam as versões apresentadas em depoimentos. O sangue encontrado no carro é de Eliza Samudio, assim como um par de sandálias e óculos escuros que foram reconhecidos pelas amigas do Rio. As provas técnicas incluem a fralda tamanho P/M encontrada em uma das suítes do motel em Contagem que teriam sido ocupadas por Eliza, o filho, Bruno, Fernanda, Macarrão e o adolescente.

Fotos queimadas do bebê foram achadas em um ponto próximo à cerca do sítio de Bruno. Também foram incluídos diversos laudos de perícias nos computadores de Eliza e Macarrão, que demonstraram a existência de fotografias da criança e de Bruno, de um contrato, no notebook de Macarrão, a ser firmado entre Eliza e Bruno, com data de 8 de junho de 2010 (quando ela estava no sítio) e uma procuração em branco.

As gravações de entrevistas feitas pelos suspeitos, pelo irmão de Dayanne e pelo tio do menor à imprensa foram anexadas ao inquérito, bem como o vídeo gravado por Eliza na saída de uma delegacia no Rio de Janeiro, onde ela denunciou ter sido forçada a beber substâncias abortivas. O delegado Edson Moreira, disse que Eliza não abandonaria seu filho, cujo pai seria o atleta, porque a criança significaria uma vida estável para ela, caso a paternidade fosse confirmada. Para ele, esta é uma prova de que a mulher está morta. "O filho era uma garantia de pensão alimentícia razoável e duradoura", disse Moreira, ao apresentar o inquérito da investigação do desaparecimento da jovem.

Moreira disse também que o sangue com DNA masculino encontrado no jipe Range Rover do goleiro Bruno é do adolescente J., primo do atleta. O carro é o local onde, segundo a polícia, Eliza foi golpeada a cabeça com uma coronhada. Houve luta corporal entre os dois. O menor admitiu a agressão. Conforme Moreira, como o adolescente se recusou a fornecer material para um exame de DNA, a polícia colheu saliva de um copo descartável no qual J. bebeu água.

Corpo

Moreira afirmou ainda que as buscas pelo corpo de Eliza vão continuar, mesmo com a conclusão do inquérito. "Não vamos desistir da busca", disse. O delegado disse que o adolescente "ainda é o único que esteve presente do início ao fim do caso". "A polícia calçou cientificamente o depoimento do menor. As provas científicas que temos, o GPS, o sangue dele e da Eliza em um carro de Bruno e a descrição do Bola, que tem uma falha na arcada dentária superior. Por último, a descrição da morte de Eliza, por asfixia", disse Moreira.

O pai de Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, foi até o Departamento de Investigações nesta tarde. Ele chorou durante a entrevista do delegado. Segundo ele, "ainda tenho esperança de encontrar o corpo e prestar a última homenagem

sexta-feira, 30 de julho de 2010

FECHA A BOCA ARNALDO JABOR

O comentarista Arnaldo Jabor, não tem autoridade moral para falar, ou escrever nada sobre o nosso Maranhão. Do Maranhão entendemos nós e não é nenhum mimadinho, apaniguado dos "marinhos' da vida que vai dizer o que devemos ou não fazer, ou como devemos nos comportar.
Que este emita a sua opinião relativo ao Estado do Rio de Janeiro, aonde existe uma verdadeira Guerra Civil.
E tenho dito.

MAIS UM DIA SEM ELIZA SAMUDIO E MERCIA NAKAGIMA

Não podemos esquecer que a mais de 30 dias,a Eliza Samudio, foi enganada, ludibriada,sequestrada, esganada,dessossada e as suas carnes jogada aos cães, segundo o depoimento do "DIMENOR'. A Mercia nakagima, recebeu dois tiros, um no rosto e outro no braço, foi atirada ainda viva, dentro de uma represa, presa em seu próprio carro.
No primeiro caso citado a turma do Bruno e seu time, negam at´este momento, mas graças a Deus todos foram indiciados pelo Delegado, e certamente o Ministério Publico, o colocará atrás das grades. No segundo caso, o suspeito, gritou com o delegado, bateu na mesa e disse que só fala agora em juizo.
Por que matam tanto as nossas mulheres ? Pessoas jovens, cheias de vida e lúcidas ?
Não podemos conviver com a impunidade, esses calhordas teem que pararem eternamente atrás das grades.
O Brasil, não precisa de novas LEIS, basta cumprir as existentes.

LULA CONVERSA COM URIBE DA COLOMBIA

30/07/2010 11h57 - Atualizado em 30/07/2010 12h29
Lula conversou por telefone com presidente eleito da Colômbia
Juan Manuel Santos toma posse no dia 7 de agosto.
Nesta quinta, Uribe criticou declarações de Lula sobre crise.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
imprimir
Juan Manuel dos Santos, candidato governista vencedor das eleições presidenciais na Colômbia Juan Manuel dos Santos, candidato governista
vencedor das eleições presidenciais na
Colômbia (Foto: AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta sexta-feira (30) por telefone com o presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, Lula considera que o telefonema "foi positivo e ajudou na preparação para a distensão do cenário” de crise entre a Venezuela e o governo colombiano. A posse de Santos está marcada para o dia 7 de agosto.

O porta-voz afirmou ainda que o presidente considera “superada” a polêmica acerca das críticas feitas pelo atual presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, a declarações de Lula. “Quanto à questão das declarações da Presidência colombiana, Lula acha que esse episódio está superado. Não comentou e não comentará”, afirmou Baumbach.

Nesta quinta (29), Uribe disse “deplorar” o fato de Lula se referir à crise diplomática como se fosse um "caso de assuntos pessoais". "O presidente da República deplora que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com quem temos cultivado as melhores relações, se refira a nossa situação com a República Bolivariana da Venezuela como se fosse um caso de assuntos pessoais, ignorando a ameaça que, para a Colômbia e o continente, representa a presença dos terroristas das Farc neste país", disse, em comunicado oficial.

O governante colombiano se referia a declarações feitas no dia anterior pelo colega brasileiro. Na quarta (28), durante visita do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, Lula afirmou que é preciso "ter paciência" e esperar a posse de Santos para que o conflito seja revolvido.

A Colômbia denunciou diante da Organização dos Estados Americanos (OEA) que na Venezuela estão escondidos em torno de 1.500 guerrilheiros colombianos, acusação negada por Caracas e que provocou a decisão do governo de Hugo Chávez de romper relações com o país no último dia 22 de julho

CONDENADOS PMs HIGHLANDERS

30/07/2010 09h44 - Atualizado em 30/07/2010 11h49
Mãe fica de joelhos para agradecer sentença que condenou policiais
PMs condenados ficaram conhecidos como 'highlanders'.
Advogado dos réus disse que vai recorrer da sentença.

Do G1 SP
imprimir

A mãe de Antônio Carlos Silva Alves, assassinado em outubro de 2008, ficou de joelhos e agradeceu a sentença que condenou os acusados de matar seu filho. “Sinto uma paz no meu coração porque agora sei que meu filho vai descansar em paz. Ainda podemos confiar na Justiça”, disse Maria da Conceição dos Santos, na madrugada desta sexta-feira (30), ainda dentro do Fórum de Itapecerica, na Grande São Paulo, onde aconteceu o julgamento.

O júri popular decidiu condenar a 18 anos e 8 meses de reclusão os quatro policiais acusados de matar o deficiente mental. Eles também são acusados de formarem um grupo de extermínio que ficou conhecido como 'highlanders', em São Paulo. O julgamento terminou às 2h15 desta sexta, após pouco mais de 16 horas de debates.

Ainda cabe recurso da decisão, segundo o TJ-SP. O julgamento ocorreu no Fórum de Itapecerica da Serra. Desde a manhã desta sexta, nove testemunhas - quatro de acusação e cinco de defesa - foram ouvidas. O interrogatório dos réus aconteceu nos períodos da tarde e noite.
saiba mais

* Irmã de vítima relata ameaças durante julgamento de PMs em SP
* PMs acusados de decapitar vítimas pegam 18 anos e 8 meses de prisão

Na saída do fórum, o advogado de defesa dos policiais, Celso Vendramini, disse que vai pedir a anulação do júri. “O promotor usou de um golpe muito baixo na réplica. Ele usou uma camiseta com a imagem da vítima, que tinha dizeres ‘deficiente mental é morto pela Força Tática’, e isso ele não pode fazer de forma alguma. Este júri está praticamente anulado”, afirmou.

O deficiente mental Antônio Carlos Silva Alves, morto em outubro de 2008, foi confundido pelos acusados com um ladrão, segundo a denúncia. Testemunhas viram quando a vítima foi abordada pelos policiais.

A mãe da vítima disse que o novo neto, que nasceu nesta quinta-feira (29), receberá o nome do tio como uma forma de homenagem.

'Highlanders'
Os policiais são acusados de integrar um grupo de extermínio que ficou conhecido como “highlanders”. O apelido se deve ao fato de as vítimas, depois de mortas, serem decapitadas.

O advogado dos réus tem cinco dias para entrar com recurso contra a sentença. Ao todo, nove PMsacusados de fazer parte do grupo de extermínio estão detidos.

QUEM SÃO OS FICHAS SUJAS ?

De todos os Estados da Federação o Maranhão ocupa o segundo lugar com 40 casos. Entre esses nomes está o do Senhor Zequinha Sarney. Ele nega ter o nome sujo.
Mas, eu me pergunto:
O Paulo Maluf, diz não ter o nome sujo,o Mão Santa diz não ter o nome sujo, o Heraclito Fortes, diz não ter o nome sujo, a Roseana Sarney, diz não ter o nome sujo. Então qui diabo tem o nome sujo?
Eu acho que essa tal de ficha limpa, só existe mesmo é para o Jackson Lago.

SIGAM-ME PELO TWITTER

Queira por gentileza seguirem-me pelo twitter:

www.twitter.com/josemariascosta

terça-feira, 27 de julho de 2010

TEMOS QUE MUDAR

Fico pensando ca com meus pensamentos:
Ano eleitoral, sera que o Maranhão vai da um passo adiante ?
A mais de 40 anos são os mesmo, as mesmas familias.Temos como herança a pobrezsa, a disfaçatez morbida,a falata de justiça, o fracasso enfim, o exilio maior volutario das pessoas. Dos maranhenses trabalhadores, que carrega na alma a esperança de dias melhores a familia.
Ate quando sera assim ?
Voce esta sempre convidado a mudar essa situação. Por isso pense bem. Não por voce, mas pelos teus filhos.
Ponto final

segunda-feira, 26 de julho de 2010

IRAO CONGELAR OS CACHORROS DO BOLA - CASO BRUNO

*


26/07/2010 - 11h21
Cães de Bola são congelados para contraprova no caso Bruno
Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte


O goleiro Bruno saiu sorrindo do Juizado Especial da Infância e Juventude de Contagem (MG), após audiência sobre menor no caso

* Veja quem são os envolvidos no caso Bruno
* Adolescente só deu "susto" em Eliza, diz advogado

O advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado pela Polícia de Minas Gerais como o executor de Eliza Samudio, afirmou nesta segunda-feira (26) que três cães pertencentes a seu cliente foram congelados para eventual contraprova no caso do desaparecimento da ex do goleiro Bruno.

Segundo Zanone Junior, a medida é preventiva caso seja necessário material genético dos animais. Cinco dos cães apreendidos na casa de Bola em Vespasiano (MG), durante buscas pelo corpo de Eliza, morreram no Centro de Zoonoses. Dois tiveram de ser sacrificados por leishmaniose.

Segundo depoimento do adolescente, primo de Bruno, o corpo de Eliza Samudio teria sido entregue aos cães, mas a versão foi desmentida pelo advogado do menor.

Os pelos dos cachorros também foram colhidos na semana passada. Para o advogado, os animais morreram por desnutrição.

A Secretaria municipal de Saúde de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que dois cães foram sacrificados por leishmaniose, um dos filhotes morreu em 22 de julho, outro no dia seguinte, e os demais foram entregues ao Controle de Zoonose de Vespasiano. Foram constatados sinais indicativos de parvovirose, como desnutrição.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

DELEGADO DIZ TER PROVAS CABAIS

23/07/2010 - 11h35 / Atualizada 23/07/2010 - 12h26 Delegado diz ter provas "cabais" contra suspeitos no caso Bruno
Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

O goleiro Bruno saiu ontem sorrindo do Juizado Especial da Infância e Juventude de Contagem (MG)

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, disse nesta sexta-feira (23) que o inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, está praticamente concluído e que tem "provas cabais e testemunhais" sobre a participação dos acusados de envolvimento no caso.

Na cadeia, Bruno diz que não há provas e que vai processar o Estado
Cachorros de Bola são examinados por peritos
MP define representação final contra menor J.
Bruno ri ao ser hostilizado na saída de depoimento
Veja quem são os suspeitos no caso Bruno
A afirmação foi feita no dia seguinte à divulgação de um vídeo em que Bruno afirma que Eliza irá aparecer e que ele irá processar o Estado quando for solto, obtido pelo SBT. “O negócio é que os caras não têm prova de nada”, diz o goleiro durante o banho de sol. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria e conversa com o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seu vizinho de cela.

Questionado sobre se a divulgação atrapalharia as investigações, Moreira respondeu: "Tudo atrapalha". Além do vídeo do SBT, a TV Globo também transmitiu imagens do goleiro durante sua diligência a Minas Gerais, no avião da polícia. Duas delegadas acabaram afastadas do comando do inquérito em razão do vazamento.

Bola
Maria Denizlei Pereira dos Santos e Middian Kelly dos Santos, a mulher e a filha de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o executor de Eliza, prestam depoimento nesta manhã no DI. Elas chegaram ao local por volta das 10h30, acompanhadas do advogado Zanone Junior, e saíram às 12h25.

Segundo o advogado, as duas foram intimadas a prestar depoimento pelo delegado Edson Moreira. A Polícia Civil afirma que ambas foram convidadas a prestar esclarecimentos e devem receber de volta os cães rotweiller apreendidos na casa de Bola e o carro do suspeito. Dois dos cães permanecerão no centro de zoonoses, por possuírem leishmaniose -doença crônica que ataca principalmente cães, é transmissível ao homem e pode ser fatal se não for tratada.

GOVERNADOR AGRIDE ELEITOR

O Pucinelli, governador do Mato Grosso do Sul, estava em uma caminhada, encontrou um eleitor, cidadão comum, começaram a conversar, lá pelas tantas, ele pergunta ao cidadão, voc~e ler jornal ? O cidadão responde, sim. O que tem escrito lá? Pergunta o governador. O cidadão respondeu, está escrito que o senhor é um ladrão. pronto, foi o suficiente, para o governador dá um tapa no rosto do cidadão.
Pode ? Poder, não pode, mas a Vice procuradora Eleitoral, disse que a Justiça não enxerga os poderosos. E por que eles dizem, que esta é cega ?

BRUNO AMEAÇA PROCESSAR ESTADO

Folha.com no Twitter 22/07/2010 - 20h55
Em novo vídeo, goleiro Bruno afirma que vai processar o Estado
Publicidade
DE SÃO PAULO

Em novo vídeo divulgado nesta quinta-feira, o goleiro Bruno Fernandes, suspeito de participação no desaparecimento de Eliza Samudio, afirma que vai processar o Estado e que o prazo da acusação "está acabando".

Entenda o caso envolvendo o goleiro Bruno
Veja imagens das buscas pelo corpo de Eliza
Bruno é hostilizado por multidão e dá risada
Polícia diz que investigador filmou Bruno

O vídeo foi divulgado hoje pelo SBT. As imagens mostram Bruno conversando com um agente do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde o goleiro e Macarrão estão detidos. De acordo com a reportagem do SBT, as imagens foram registradas por um agente que usou a câmera de um aparelho celular

"Tá acabando o prazo deles. Eu acho que eu vou processar o Estado, xará. Por tudo que fizeram comigo. Perdi de um lado e ganho do outro. Só que perdi mais que ganhei", diz o goleiro num trecho do vídeo.

O goleiro também afirma que já conhecia o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. "Macarrão é meu amigo, pô. Meu amigo não, é meu irmão. O Bola a gente já conhecia. O negócio do Bola é que a gente ia arrumar um teste pro filho dele. Tem 21 anos o filho dele, 20 anos, não sei..."

O agente penitenciário que gravou as imagens pergunta se, de fato, o goleiro conhecia Bola. "Já conhecia. Foi através de um amigo nosso, o Zezé, de uma roda de pagode, tá ligado? E a gente manteve contato. Nem sabia do passado desse cara aí, não."

Em outro trecho do vídeo é possível ouvir Bruno cantando a música "Faroeste caboclo", do grupo Legião Urbana, e afirmando que espera deixar a cadeia. "Tô esperando ver se sai o habeas corpus. Esperar lá fora, ver o que vai acontecer."

No último domingo (18), o "Fantástico", da TV Globo, divulgou um vídeo com declarações do ex-jogador do Flamengo feitas durante o voo em que era transferido do Rio de Janeiro para Minas Gerais.

Na gravação, Bruno diz que ficou chocado com as atitudes tomadas por Macarrão, e afirma que não sabia o que havia acontecido com Eliza. Ele também afirmou que, depois do que aconteceu, não teria mais como confiar no amigo. "Não sei o que deu na cabeça do Macarrão. Hoje, com tudo o que aconteceu, é difícil de acreditar nele", disse o
goleiro

quinta-feira, 22 de julho de 2010

BRUNO RI. de que ?

Bruno, Bola e Macarrão deixam juizado em Contagem
Eles participaram da audiência de instrução de menor.
Sérgio Sales, primo do goleiro, permaneceu no local por mais tempo.
Glauco Araújo
Do G1, em Contagem (MG)

imprimir
Bruno sorri ao deixar juizado, em Contagem
(Foto: Reprodução/TV Globo)O goleiro Bruno de Souza, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, deixaram o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG). Eles permaneceram pouco tempo no local e saíram por volta de 14h desta quinta-feira (22).

Os três e Sérgio Sales, primo do goleiro, foram ao juizado para participar da audiência de instrução do menor que foi detido na casa do atleta, no Rio de Janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, todos os intimados ficaram em salas separadas, sem comunicação, e foram chamados um de cada vez pelo juiz.

Bruno foi o primeiro, seguido por Bola e Macarrão. Eles se negaram a falar, segundo o Tribunal de Justiça. Por último, Sales foi chamado. Ele permaneceu na sala de audiência por cerca de 50 minutos.

O goleiro foi o primeiro a ir embora do juizado, cerca de 20 minutos depois de chegar. Na saída, ele sorriu. Enquanto caminhava para o carro da polícia, ouvia gritos de "assassino". Pouco depois, o ex-policial e Macarrão também deixaram o local. Eles devem seguir para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde estão presos. Sales foi o último a sair.

"O sorriso de Bruno é a certeza de que a Justiça vai prevalecer", afirmou o advogado que defende o atleta, Ércio Quaresma, que explica que eles permaneceram em silêncio no juizado. "Todos ficaram calados, porque não sabem do que são acusados. O inquérito ainda não foi concluído", disse.

Na sessão, deve ser definido o futuro do adolescente, que está em um centro de internação de Belo Horizonte. Se entender que o jovem cometeu um ato infracional, o juiz Elias Charbil pode determinar que o menino cumpra medida socioeducativa de imediato. Pesa contra ela uma representação por três delitos (homicídio, sequestro e ocultação de cadáver) feita pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais.


Macarrão deixa o juizado, em Contagem (Foto: Glauco Araújo/G1)Chegada
Os quatro saíram da penitenciária em Contagem em carros separados e chegaram ao Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG), por volta das 13h30 desta quinta-feira. Eles foram recebidos aos gritos de "ão, ão, ão, Bruno é seleção" e "assassino".

Menor
O adolescente chegou ao juizado antes dos quatro suspeitos presos. O menor prestou depoimentos no Rio de Janeiro e depois que chegou a Minas Gerais. Em pelo menos dois testemunhos, ele revelou informações diferentes. De acordo com o advogado que Eliezer de Almeida Lima, que o defende, o rapaz inventou alguns trechos, na primeira vez que foi ouvido, devido à pressão sofrida.

saiba mais

Cronologia Eliza Samudio
Bruno e outros três presos chegam a juizado em MGMenor diz em depoimento que ossos de Eliza Samudio foram concretadosMenor mentiu sobre cor de pele de executor de Eliza, diz delegadaSuposta namorada de Bruno nega ter ido com Macarrão e Eliza a motelFernanda volta atrás e diz que Macarrão estava em motelLima disse ainda que o adolescente não reconhece Marcos Aparecido dos Santos como sendo Neném. Segundo a polícia, Neném seria o ex-policial, que também é conhecido como Bola e Paulista.

No primeiro depoimento, no Rio, o menor disse que ele e Macarrão viajaram do Rio para Minas com Eliza. O grupo teria seguido para o sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), e, depois, para uma casa onde um homem identificado como Neném teria estrangulado a jovem. Esse homem ainda teria jogado a mão de Eliza para os cães.

O delegado Edson Moreira afirmou que o menor, além de reconhecer a casa onde Eliza teria sido morta e descrever a maneira como o assassinato aconteceu, reconheceu a fotografia de Bola como o autor do crime.

Na sexta-feira passada, dia 16, a delegada Ana Maria dos Santos afirmou que o adolescente mentiu sobre a cor da pele do homem que teria assassinado a jovem. Na primeira descrição feita pelo menor, Neném seria alto e negro.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

É UMA ROTINA TIROS EM ESCOLAS DIZ DIRETORA

22/07/2010 - 13h01 / Atualizada 22/07/2010 - 14h34 "É uma rotina", diz diretora sobre troca de tiros perto de escolas no RJ; ao menos 150 estão em áreas de risco
Daniel Milazzo
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro
Assim como Wesley Rodrigues, 11, que morreu de forma trágica na última sexta-feira (16) ao ser atingido por uma bala perdida enquanto assistia a uma aula na zona norte do Rio de Janeiro, alunos de dezenas de escolas municipais localizadas em áreas de risco são expostas constantemente à violência.

Leia mais
Secretaria do RJ quer reparar trauma de alunos de escola onde Wesley morreu em cinco dias
Sérgio Cabral lamenta morte de menino baleado no Rio
Escola particular do Rio reforça blindagem de suas janelas
Comandante da PM é afastado após morte de aluno por bala perdida no RJ
“É uma rotina mesmo. A gente quase acaba se acostumando, porque a gente está dando aula e daqui a pouco o primeiro tiro é dado, começa o confronto e a gente tem que rastejar pela sala para sair para o corredor”, relata Edna Félix, membro da diretoria do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (Sepe).

De acordo com dados da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Educação (SME), organizados pela ONG Rio Como Vamos, em 2009 havia 150 escolas municipais em áreas críticas incluídas no programa “Escolas do Amanhã”. Isso representa 14,9% do total de 1.007 escolas municipais em toda a cidade, segundo o levantamento. Nem todas as escolas em áreas de risco, entretanto, fazem necessariamente parte do programa social.

As regiões onde o número absoluto de escolas em áreas de risco ultrapassa uma dezena são: Bangu (22), Ramos (15), Santa Cruz (14) e Pavuna (11). A escola de Wesley, o Ciep Rubens Gomes, está dentro da região da Pavuna, estatisticamente uma das áreas mais perigosas, onde 26,8% das escolas convivem com a iminência de tiroteios.

A região administrativa de Ramos, que compreende os complexos de favelas da Maré e do Alemão, também traz uma alta taxa, de acordo com o estudo: 32,6% das escolas municipais estão em áreas de confronto.

Segundo a SME, “as 150 unidades da rede municipal que integram o programa [Escolas do Amanhã] foram selecionadas a partir de um critério básico, além de estarem localizadas em regiões dominadas pelo narcotráfico ou milícias ou ainda recém-pacificadas: a taxa de evasão escolar". De acordo com o órgão, mais de 108 mil alunos são atendidos.

Entre as atividades do programa, a única que atua na segurança é o método chamado Uerê-Mello. Coordenadores das unidades passam por um curso de 60 horas a fim de aprender a trabalhar com crianças e jovens que apresentam problemas de aprendizagem em função da convivência diária com situações de violência.



De acordo com a secretaria, 62 das 150 escolas atingiram as metas, estabelecidas a partir da comparação entre os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2009 com o de 2007. Em agosto deste ano, professores e funcionários dessas escolas receberão um prêmio de um salário e meio como recompensa.




Pai de Wesley critica governador do Rio
Acesse o UOL Notícias

“Ali se vive em conflito constante”
Edna Félix é diretora da regional 3 do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (Sepe), secção que compreende bairros como Inhaúma, Tijuca, Méier, Engenho da Rainha e abrange aproximadamente 220 escolas. Ela leciona para crianças entre 9 e 11 anos em uma escola próxima a uma comunidade da região.

“Ali se vive em conflito constante. A polícia invade a comunidade por uma rua colada à escola. Normalmente, quando começa o tiro, o confronto é em frente à nossa escola. A polícia fica em frente, os bandidos lá atrás. Não tem proteção nenhuma”, relata.

Edna conta ainda que os assaltos na rua são frequentes. “Vira e mexe tem pessoas assaltadas ali, pessoas que tem que sair do carro porque o bandido está levando”, afirma, lembrando que pelo menos duas professoras já foram roubadas.

A diretora afirma que, no ano passado, foi elaborado um dossiê com detalhes das precárias condições de segurança e um pedido de blindagem das janelas. O documento foi encaminhado ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Educação. Desde então a escola aguarda uma resposta. “Eles ignoram solenemente a questão”, diz. Nesta segunda-feira (19), o prefeito Eduardo Paes informou, em nota, que pretende instalar blindagem à prova de tiros nas escolas da cidade.

Bastidores do medo
Sob a condição de não ser identificado, outro docente da rede municipal revela o estado de nervos dos alunos quando há conflitos na região da escola. “É muito choro, porque muitos deles têm pessoas que são do tráfico, familiares, tios, primos, e aí já vislumbram a possível morte dessas pessoas... Fora aqueles que apesar de não ter parente nenhum [ligado ao tráfico] têm a preocupação da mãe que está dentro da comunidade, o pai que está lá dentro, que correm o risco de serem atingidos. Eles conhecem o terror que a comunidade vive também”, afirma.

“Os alunos ficam muito nervosos. Não tem essa de ‘eles já estão acostumados’. Não, eles ficam nervosos mesmo. E querem saber notícias, como estão os parentes, querem saber se está tudo certo. E aí a gente tem que ir para o corredor, mas que também não garante segurança. Um corredor onde também há muitas janelas. Não tem espaço na escola que dê proteção.”

“Não existe condição de voltar a dar aula. A gente encerra a aula nesses dias. São vários dias que a gente perde nesses períodos de maior confronto. É um dia perdido”, lamenta. Questionada pelo UOL Notícias, a secretaria não informa quantos dias de aula já foram perdidos em virtude de situações que ponham alunos, professores e funcionários em risco.

O professor afirma que, quando há uma trégua, os pais correm para pegar seus filhos e levá-los embora para casa. “Tem determinados períodos, quando sabemos que estão acontecendo as operações policiais ou as invasões de outros comandos, que são uma tensão só. A gente sai no dia anterior, debaixo de tiroteio, e quando volta, a tensão é enorme. Você não sabe o que vai acontecer”, desabafa.

terça-feira, 20 de julho de 2010

O ENEM E O ENSINO PUBLICO ESTADUAL NO MARANHÃO

Apareceu uma moça de nome Luzinete para explicar, o por que da Educação no Maranhão ser uma deficiencia mental. Claro, isso depois do Enem, mostrar as víceras do ensino publico que é patrocinado, pela senhora Roseana Sarney. Ou não ? Se ela é a governadora do Estado, é ela quem deve explicações à sociedade. Ela como gestora, quem deve explicar esse estado de sucateamento, de tosquez, de lamaçal em que encontra-se as escolas Estaduais. Isso é um crime. Essa senhora, ou melhor essa familia, tomou conta do Estado como fosse o quintal de suas mansões, e não investe em infra-estrutura,paga os professores uma desgraça,e torra o erário dos contribuintes.
Chega, então quando essas víceras, são exposta, aparece em rede nacional,uma coitada de uma diretora,para explicar o inexplicáavel. Enquanto isso, os meios de comunicações da familia, somente crerscem e crecem.
Ponto final,

segunda-feira, 19 de julho de 2010

VICE DE SERRA LEVA PUXÃO DE ORELHA E VOLTA ATRAS

Folha.com no Twitter 19/07/2010 - 13h10
Após repercussão, vice de Serra diz no Twitter que "PT não faz narcotráfico"
Publicidade
DE SÃO PAULO

Após a repercussão de sua declaração de que o PT tem ligação com o tráfico e com os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o vice na chapa do tucano José Serra à Presidência, Indio da Costa (DEM-RJ), voltou a comentar o assunto hoje no Twitter.

"PT não faz narcotráfico. As Farc, sim. [Clóvis] Rossi na Folha: 'quem respeita um projeto narcoterrorista não merece respeito'", disse Indio em seu microblog.

O democrata fez os ataques ao partido em entrevista concedida sexta-feira ao portal "Mobiliza PSDB", que integra o aparato da campanha tucana na internet.


"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", afirmou Indio na ocasião.

Em texto publicado na madrugada de sábado no Twitter, Indio chamou Dilma de ateia e "esfinge do pau oco". Ele fez o ataque após a petista afirmar, em comício na noite de sexta-feira no Rio, que seu vice "não caiu do céu".

"Para uma ateia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu", reagiu o democrata, em texto que foi ao ar por volta de meia-noite de sábado.

Ainda na madrugada, o vice de Serra usou o microblog para acusar Dilma de "dissimular sobre religião". "Ela nem consegue olhar nos olhos do eleitor. Esfínge [sic] do pau oco", atacou.

Os comentários de Indio foram republicados por dezenas de internautas. Simpatizantes de Dilma o acusaram de "apelar" e baixar o nível do debate eleitoral.

A petista tem se apresentado na campanha como católica. Em sabatina na Folha em 2007, ela disse não ter certeza sobre a existência de Deus. "Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há?", disse.

PROCESSO

Hoje, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o secretário-geral da legenda, José Eduardo Cardozo se reúnem para decidir se convém ou não ao partido abrir um processo judicial contra Indio.

Para aliados, o vice exagerou na dose ao questionar as crenças da adversária e ligar seu partido à guerrilha colombiana e ao narcotráfico.

"Não dá para cravar que o PT tenha relação com as Farc", censurou o presidente do DEM, Rodrigo Maia. Ele evitou criticar publicamente o colega de partido, mas, nos bastidores, demonstrava estar perplexo.

Candidato ao Senado na chapa de Serra em São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) também reprovou o ataque ao PT.

"Não é o momento para fazer esse tipo de conexão", desautorizou o peemedebista.

MEC DIVULGA DESEMPENHO DAS ESCOLAS - enem 2009

19/07/10 - 06h46
Publicado Por: Bruna Gavioli
MEC divulga desempenho das escolas no Enem 2009
Entre as 20 piores, 19 são estaduais e uma é municipal

Alessandra Jarussi / Jovem Pan Online
De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 20 melhores escolas de ensino médio do país, 12 estão na Região Sudeste, quatro na Região Centro-Oeste, quatro na Nordeste e apenas duas são públicas.

A melhor escola do país, segundo os resultados do Enem 2009, é o Colégio Vértice, de São Paulo, com média total de 749,7. Entre as escolas públicas bem colocadas, estão o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, no 7º lugar, e o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAP-Uerj), que funciona na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ficou na 17ª posição.

O desempenho das escolas foi calculado com base na média total obtida por seus alunos nas provas objetivas e na redação. Segubdo o Inep, a média nacional foi de 500 pontos.

A MORTE NA ESCOLA AS FERIAS ANTECIPADAS

Escola onde aluno foi morto no Rio tem férias antecipadas; festa julina é cancelada
Publicidade
DIANA BRITO
DO RIO

As férias no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Rubens Gomes, na zona norte do Rio, foram antecipadas e devem ser retomadas no início de agosto. A decisão foi tomada após o aluno Wesley Guilber Rodrigues de Andrade, 11, ser morto por uma bala perdida na última sexta-feira (16).

Corpo de menino baleado dentro de escola no Rio é enterrado
Comandante é exonerado após morte de criança em escola
Moradores fazem manifestação perto de escola no Rio
Polícia do Rio faz perícia em escola onde criança foi baleada
Criança morre atingida por bala perdida em sala de aula

A antecipação das férias foi confirmada nesta segunda-feira, assim como o cancelamento da festa julina, marcada para o próximo dia 22. As férias estavam programadas para começar apenas após evento. Na manhã desta segunda, mães que levaram seus filhos para a escola foram informadas da mudança.

Também na manhã de hoje, a direção do Ciep se reuniu com professores e pais para discutir quais providências serão tomadas após a morte de Wesley. A direção pretende enviar um ofício para o governo pedindo maior segurança no local. No dia em que o menino morreu, dois tiros chegaram a atingir a janela da sala de aula onde estava a criança.

"Estou horrorizada com tudo que aconteceu. Nossas crianças não podem ficar na mira dos tiros em qualquer tipo de operação policial. A qualquer horas eles chegam atirando e nem avisam que vão fazer operação na comunidade", afirmou Rosemar Martins, 35, moradora há 25 anos da região e mãe de aluno.

A direção da escola afirmou que 12 psicólogos e assistentes sociais estão na unidade para atender alunos e professores e devem permanecer no local até o dia 23 --data inicialmente programada para o início das férias--, segundo a coordenadora do 6º CRE (Coordenação Regional de Educação), a professora Deolinda Montenegro. Ao todo 1.200 crianças estudam na unidade, que possui 40 professores.

Enterro

Wesley foi enterrado no final da manhã deste sábado, no cemitério de Irajá, zona norte do Rio. Colegas e professores do Ciep Rubens Gomes, onde o menino estava quando foi atingido no peito por uma bala perdida disseram estar traumatizados.

Nenhuma autoridade municipal ou estadual compareceu ao enterro. A escola é municipal, e a Polícia Militar, estadual, poderá ser responsabilizada pela morte de Wesley. A polícia fazia uma operação em favelas de Costa Barros (zona norte) contra traficantes, e os tiroteios culminaram na morte do menino. Em função do episódio, o comando da Polícia Militar exonerou ontem o coronel Fernando Prínicipe do comando do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Em voz alta, a diretora do Ciep, Rejane Pereira, lamentou na capela do velório o que aconteceu. "Foi tudo embora com o Wesley. Todo o nosso trabalho foi embora. Wesley, perdoa a gente, filho. Perdoa a professora, perdoa", disse.

O ENEM E AS ESCOLAS ESTADUAIS DO MARANHÃO

Enem 2009.
Quando da classificação das Escolas Estaduais Maranhenses. Das últimas dez piores escolas Estaduais no Brasil, três estão no Estado do Maranhão. CE Cristino Pimenta, na cidade de Bacuri, Juvenília Soares, na cidade de Buriticupu e CE Vicente Maia, na cidade de São Luís, a capital do Estado. A segunda escola melhor colocada, fica na cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí, é o Instituto Dom Barreto. O que será que acontece com a Educação no Estado do Maranhão ? Qual é, a politica educacional,do Estado do Maranhão ? Ou vai ficar por isso mesmo, e em 2010, continuaremos entre os lanternas do ensino Brasileiro ? Não acreditam ? Leiam os jornais de hoje ou acesse os portais.

domingo, 18 de julho de 2010

O QUE DIZ O VICE PRESIDENTE DE SERRA

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) radicalizou o embate com o PT e acusou o partido de ligação com o tráfico e os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Ele fez os ataques em entrevista concedida sexta-feira ao portal "Mobiliza PSDB", que integra o aparato da campanha tucana na internet.


"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", afirmou.

Indio também mirou na adversária Dilma Rousseff (PT). Disse que, se eleita, ela pode dar um "chute no Lula" para governar com petistas acusados de envolvimento no escândalo do mensalão.

"Quem nos garante que no dia seguinte à eleição ela não vai fazer o que no Brasil é comum entre criatura e criador? Dá um chute no Lula e vai governar sozinha, com as garras do PT por trás dela."

"Em janeiro, se a Dilma é eleita, o Lula volta para casa. Mas o PT fica com todos aqueles mensaleiros. O Lula tem poder sobre eles, mas eles têm muito poder sobre a Dilma", continuou.

Após ligar o PT às Farc, o vice de Serra contou que, em visita a Cuba, provocou autoridades da ilha ao circular com uma revista que ligava o partido de Lula e Dilma à guerrilha colombiana.

"Ia para tudo que era canto com ela debaixo do braço. Até queria ser preso, para ver como é que era lá em Cuba essa história que tanto falam. Mas é um horror aquilo. Vocês não podem imaginar. Coitado do cubano", disse.

Em março de 2005, a revista "Veja" disse ter tido acesso a dossiê da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que relataria o envio de US$ 5 milhões das Farc para o PT na campanha de 2002, quando Lula foi eleito. O partido negou a acusação, que nunca foi comprovada.

A PREFERENCIA DOS ENVOLVIDOS EM ESCANDALOS

18/07/2010 - 07h00
Envolvidos em escândalos do Congresso preferem Dilma, mas também apoiam Serra
Maurício Savarese e Carlos Bencke
Do UOL Eleições
Em São PauloNas pesquisas, é acirrada a disputa entre a presidenciável petista Dilma Rousseff e seu rival tucano, José Serra. Mas a ex-ministra tem vantagem sobre o ex-governador entre os parlamentares envolvidos em escândalos, indica um levantamento do UOL Notícias. Isso, no entanto, não significa que o candidato do PSDB tenha sido abandonado por políticos citados em diversas denúncias de mau uso de verba pública.

Entre janeiro de 2009 e o fim de junho deste ano, 106 deputados e 35 senadores que hoje exercem seus mandatos foram citados nos escândalos de abuso da estrutura do Congresso, nepotismo, farra das passagens aéreas, atos secretos do Senado ou mensalão do Democratas. O levantamento tem base no Monitor de Escândalos do UOL, do colunista Fernando Rodrigues. Ao todo, há 513 deputados e 81 senadores no Congresso Nacional.

Dilma conta com o apoio de 62 desses deputados e 16 desses senadores – a maioria deles do PMDB, sigla que deu à petista seu candidato a vice-presidente, Michel Temer. Serra conta com o apoio de 17 senadores envolvidos em escândalos, mas na Câmara dos Deputados, de onde saiu seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ), conta com o apoio de 30 deputados – menos que a metade dos que dão suporte a Dilma.

A terceira colocada nas pesquisas, Marina Silva (PV), terá o apoio de três deputados desse grupo citado em denúncias, todos eles do partido ao qual aderiu no fim do ano passado. O presidenciável do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, contará com o apoio de um deputado federal e de um senador, em situação similar à da ex-petista. Nenhum outro candidato foi citado pelos parlamentares da Câmara e do Senado.

Nove deputados e um senador que figuraram em denúncias recentes preferiram não expor seu apoio na eleição presidencial até o momento. Muitos deles são do PP, partido que liberou seus filiados para aderirem a tucanos ou petistas na eleição presidencial. A sigla tem 41 deputados ao todo, dez envolvidos e quatro que ainda não se pronunciaram sobre se defenderão a eleição de Dilma ou a de Serra.

Os dados indicam que 20% da Câmara e 43% do Senado estão comprometidos com denúncias desde o início do ano passado. Nenhum deles deixou o cargo por conta das revelações. Alguns afastaram assessores ou trocaram de partido, mas os interessados em concorrer estarão no páreo. Os nomes dos parlamentares e as justificativas que eles deram (ou não) para os casos em que foram implicados estão neste link.

Problema dos partidos
Para Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, os presidenciáveis poderiam dizer que só fechariam aliança partidária sob a condição de que os suspeitos de corrupção e mau uso de verbas públicas não pudessem concorrer. “Mas seria fantasia. Eles dirão que a escolha cabe aos partidos. E na verdade a culpa maior é dos partidos, que não são obrigados a aceitar ninguém, mas aceitam”, disse.

“Esses indivíduos deram demonstrações insistentes de que não poderiam ocupar cargos públicos. Essa é uma questão política que os partidos não querem atacar. Por isso temos tantos parlamentares envolvidos em denúncias em tão pouco tempo: os partidos não têm capacidade de intervir”, afirmou. O envolvimento dos parlamentares nesses casos não os impede de disputar mandatos eletivos em 2010.

Abramo afirmou que nenhum partido tomou medidas concretas para cobrar os parlamentares pelas denúncias. Alguns deputados e senadores tomaram medidas isoladas para ressarcir os cofres públicos. Outros nada fizeram sob a alegação de que não havia nenhum impedimento legal para que usassem os recursos da maneira que escolheram. "Na gestão pública só se faz o que é expresso em lei", diz o diretor da ONG.

Questão suprapartidária
O partido com mais acusados é o PMDB, aliado de Dilma: 27 deputados, entre eles o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), e nove senadores, incluindo o presidente do Senado, José Sarney (AP). Também figuram na lista os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Hélio Costa, que assumiram mandatos parlamentares ao deixarem o governo para se candidatarem a governador na Bahia e em Minas Gerais, respectivamente.

Os partidos dos presidenciáveis também estão próximos no número de envolvidos em casos de mau uso de verbas. O PT de Dilma tem dez deputados e quatro senadores nessa situação. A bancada do partido na Câmara é de 79 membros e no Senado, de nove parlamentares. O PSDB de Serra conta oito entre seus 59 deputados e sete entre seus 14 senadores na lista de acusados de confundir bens públicos com privados.

Logo depois dos peemedebistas e dos partidos dos candidatos, aparecem dois dos principais aliados dos líderes da corrida presidencial: o serrista DEM, com nove deputados e seis senadores, e o dilmista PR, com 11 deputados e um senador. Na Câmara, o DEM soma 56 membros e o PR, 40. No Senado, o partido da oposição tem tem 14 cadeiras e a legenda governista, quatro.

Somados apenas os integrantes da aliança em favor da candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - PT, PMDB, PSB, PDT e PCdoB, PR, PSC, PHS e PTC -, há 58 deputados envolvidos e 18 senadores. Em ambas as Casas, há rebeldes que preferem a candidatura de Serra.

Levando-se em conta exclusivamente os partidos da coalizão de tucana – PSDB, DEM, PPS, PTB e PMN e PT do B –, são 32 deputados citados em denúncias e 15 senadores que o apóiam. No campo de Serra, também há defecções em favor de Dilma.

Contabilizados todos os parlamentares de partidos que apoiam Dilma e desprezando os rebeldes, a petista tem o apoio de 253 deputados e de 43 senadores. Aplicando-se o mesmo aos partidos aliados de Serra, os números são de 156 deputados e 35 senadores. A senadora Marina Silva tem apoio oficial apenas de 14 deputados do PV na Câmara.

CRIMES ELEITORAIS

Segundo a fonte FOLHA DE SÃO PAULO,dados divulgados pela Policia Federal, o Estado o Rio de Janeiro, é o campeão em fraudes Eleitorais, o nosso Maranhão, ocupa a sexta colocação, com apenas, 1.195 casos e, o último colocado ée o Estado do Amapá com apenas 166 casos, para lembrar que o Rio é campeão com 3.409 casos de Crimes Eleitorais.

sábado, 17 de julho de 2010

A CHAMADA NO TWITTER DA ROSENA SARNEY

A Rosena Sarney, abre o twwitter dela, com a seguinte mensagem.
" ...quando chegarmos a mil ( refere-se aos seguidores dela), brindaremos com o governo ( a chegada), do estado do Maranhão". Essa disfassatez, essa falta de pudor dessa família,essa crença de não acreditar que as pessoas teem o livre arbitrio para escolher,quem pode governar o nosso Estado, faz essa Senhora perder, o rumo e o bom senso. é verdade que ela está 40 anos, mamando a custa dos nossos Impostos e das nossas misérias( a consequencia, mas de uma coisa eles podem ter certeza. Iremos desapia-los do poder.
E pelo VOTO.
é isso que eu conclamo, a todos os sofridos Maranhenses.
Pela força do VOTO.
Assim, a dor é mais doida( pra eles).
Não importa se depois eles vão aos STFs, é no VOTO.

FICHA LIMPA NA GAVEA....fonte jornal O GLOBO

.Ficha limpa na Gávea


RIO - O Flamengo vai rescindir o contrato do goleiro Bruno e processá-lo por perdas e danos à imagem do clube. A medida foi recomendada à presidente Patrícia Amorim pelo conselho formado por juristas sócios do clube e será posta em prática nos próximos dias. Em entrevista ao GLOBO nesta sexta-feira, a presidente do Flamengo falou mais aprofundadamente sobre o caso. Contou detalhes da reunião que teve com Bruno, quando comunicou o goleiro de seu afastamento do clube. E da repercussão entre torcedores e até dentro da sua casa nos dias seguintes ao sumiço de Eliza Samudio.


- Não queria falar antes sobre isso para esperar as coisas clarearem, e não envolver ainda mais o Flamengo neste caso. Formamos esta comissão de notáveis do clube, para nos aconselhar. Na última reunião, o encaminhamento foi pela rescisão, por justa causa. E o Flamengo pode processá-lo por perdas e danos à imagem do clube. A intenção é essa, mas ainda não tomamos nenhuma atitude, pois ainda não recebi nada assinado.


Demitir Bruno por justa causa é uma atitude correta? Clique e dê seu voto

Quando o nome de Bruno surgiu envolvido no caso, a primeira atitude do Flamengo foi afastá-lo do elenco, que dois dias depois viajaria para um período de treinos em Itu. Naquele dia, Patrícia Amorim reuniu-se com Bruno e outros dirigentes para comunicar a decisão ao goleiro. Segundo a presidente do Flamengo, Bruno não mostrou-se constrangido, e aceitou.


- Naquele dia, ainda não havia surgido depoimentos, nem indiciamento, muito menos a prisão, ele era apenas suspeito. Estávamos na sala eu, ele, o Zico, Isaías (Tinoco, supervisor de futebol) e o Rafael de Piro, vice-jurídico. Foi esquisito. Normalmente, nós sentávamos ali naquela mesma sala para discutir contrato e premiação dos jogadores, entre outras coisas da rotina. Tentei ser natural, tomei a palavra. "Olha, nós vamos te afastar, para você poder resolver esse problema. É uma situação que gera um desgaste para o Flamengo. Fica aqui no Rio para resolver isso". Ele disse que gostava do Flamengo, mas que, se a gente achava que era o melhor, tudo bem. Não mostrou nenhum tipo de emoção. Olhando no olho, o tempo todo, tranquilo. Em seguida o Zico saiu, ficou um silêncio ensurdecedor, como se diz. O Bruno disse que ia esperar o treino terminar, para falar com os jogadores. O Isaías disse que era melhor não, para ele ir para casa. A a gente não queria vincular ainda mais o caso ao clube. Depois disso não falei mais com ele - conta Patrícia Amorim.


"
É um constrangimento. Olhei no olho dele, ele fazia questão de olhar também. Não senti ele constrangido. Fiquei com a sensação de que ele olhava para sentir a nossa reação. A única coisa que ele falou sobre o caso foi que era inocente
"
--------------------------------------------------------------------------------
.A presidente do Flamengo diz ainda que Bruno afirmou ser inocente, e que mais não foi conversado sobre o caso:


- Ele disse apenas que era inocente. Foi difícil. Eu tinha curiosidade de saber sobre o que estava acontecendo, mas eu não ia perguntar. É um constrangimento. Olhei no olho dele, ele fazia questão de olhar também. Não senti ele constrangido. Fiquei com a sensação de que ele olhava para sentir a nossa reação. A única coisa que ele falou sobre o caso foi que era inocente.

Patrícia acrescenta que, mesmo que Bruno venha a ser absolvido, não jogará mais pelo Flamengo. E que até em casa tem dado explicações sobre a história.


- Meu filho mais velho tem 13 anos, e com ele converso mais sobre essas coisas. Ele joga basquete, e no futebol joga de goleiro. Não digo que o Bruno era seu ídolo, mas uma referência. O de 9 anos teve uma reação maior. No dia do afastamento, não sei como ele ficou sabendo, ele falou: "Você afastou o Bruno, não vou torcer mais pelo Flamengo". Eu expliquei que o Flamengo não tinha culpa, que a gente não sabia o que o Bruno tinha feito, mas que ele podia até ir preso. E meu filho falou: "Mas se ele for preso não vai jogar no Flamengo". Vi que seria muito difícil, mas evitei conversar mais sobre isso com eles - diz Patrícia.

Durante a semana, o Flamengo anunciou que vai incluir, nos contratos de todos os jogadores que vierem para a Gávea, uma cláusula que permitirá ao clube rescindir o compromisso em caso de mau comportamento. Abaixo, o texto da clásula que já consta dos contratos assinados pelo goleiro Vinícius e pelo atacante Cristian Borja, apresentados na terça-feira:

"O atleta X (colocar o nome do atleta), se obriga expressamente em honrar a imagem e o bom nome do CRF e de seus patrocinadores, mantendo conduta ilibada dentro e fora de campo, observando as regras de boa conduta e imagem pública que lhe são pertinentes, sob pena de rescisão imediata do contrato, sem qualquer ônus para o CRF.

§1º - A inobservância do disposto nesta cláusula acarretará sanções legais ao atleta e quem mais tiver dado causa à violação, respondendo administrativa, civil e criminalmente, inclusive por danos morais, materiais e à imagem, sem prejuízo de outras medidas judiciais cabíveis."

CANDIDATURAS CORRE RISCOS DE IMPUGNAÇÃO fonte o globo.com

Atualizado em 17/07/2010 07h00
Veja casos de candidaturas em risco por pedido de impugnação
Em todos os estados, ocorreram mais de 2.800 pedidos de impugnação.
São Paulo foi o único estado que ainda não divulgou os dados.
Do G1, em Brasília, no Rio e em São Paulo

imprimir Com base nas informações divulgadas pelos tribunais regionais eleitorais e procuradorias eleitorais de 25 estados e do Distrito Federal, o G1 listou parlamentares, ex-parlamentares, governadores e ex-governadores que têm a candidatura ameaçada por conta de pedidos de impugnação.

Veja abaixo qual a argumentação dos pedidos feitos por entidades e Ministério Público Eleitoral (MPE) dos estados e o que disseram os candidatos. Dentre os políticos citados pela reportagem, mais de dez tiveram pedido de impugnação por conta da lei da ficha limpa. Há ainda casos de falta de documentos, contas rejeitadas e não pagamento de multas à Justiça Eleitoral.

Os TREs e procuradorias eleitorais informaram nesta semana ter registrado mais de 2.800 pedidos de impugnação de candidaturas para as eleições de 2010 - São Paulo foi o único estado que não apresentou os números.

Após serem notificados da impugnação, os candidatos têm sete dias para apresentar recurso. O relator deverá julgar e publicar a decisão até 5 de agosto. A decisão final deve ser conhecida em 19 de agosto.

SENSURA E SENSURADOS....editado em 2009

SENSURA E SENSURADOS...NENHUMA NOVIDADE PARA OS MARANHENSES.
Meus amados, estou estarrecido com a surpresa com que a Imprensa Nacional trata do caso Sarney.
Pergunto:
Aonde está a surpresa ?
- Sempre foi assim, para nós que nascemos e somos do Estado do Maranhão, isso não é nenhuma novidade. Novidade é somente neste instante parte da Imprensa descobrir que o Estado do Maranhão faz parte do Brasil.
Por acaso não foi assim na última eleição no Estado do Amapá, quando a Conceição Almeida, o encurralou e quase ganhou desse ditador, naquela época tal qual fez com o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, ali foi sensurandos BLOGS, SITE DE RELACIONAMENTOS, JORNAIS LOCAIS, lemos tudo isso, assistimos de braços cruzados e nada fizemos.
Aqui no ESTADO DO MARANHÃO, tudo tem nome da família Sarney, tem placa pra todos os cantos, só não tem mesmo são; Hospitais funcionando, Escolas adequadas para a população,Segurança Publica e outras tantas coisitas Más....
Ou a Imprensa nacional, esqueceu que golpearam o ESTADO DO MARANHÃO, e tiraram a força o governador eleito legitimamente pelo povo maranhense o doutor Jackson Lago ?
Acorda Brasil, a revolta é tardia.....mas confesso que válida.
E viva o Brasil,viva o Estado do Maranhão.
Também passou da hora de saber por que os Tribunais Eleitorais, não julga as ações contra a família Sarney.
Se esse cara, fosse o "cara" ele não teria abandonado o Estado do Maranhão e ido fraudar as eleições no Amapá. É da mesma escola, mas vejam de ACM, alguma vez fugiu da sua Bahia.
Demorou muito, demais.....passou da hora....não aceitamos " nem censura e nem censurados".

RESURGE O DINOSSAURO DA DITADURA reeditado a pedido

RESSURGE O DINOSSAURO DA DITADURA
Nós Maranhenses e leitores do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, não aceitamos e nem podemos deixar passar, sem que protestemos contra os ditadores camoleonicos, que nos querem privar de saber o que acontece nos porões do Senado. Que tenhamos ideia do acontece agente imagina, não se pode é deixar esse orgão de CREDIBILIDADE POPULAR, se fazer calar. Hoje é o Estadão, amanhã e a rádio Jovem Pam, depois são os estudantes e depois estamos ai levando porrada outra vez.
A Quilobola Cristina Almeida, teve a eleição tomada pelo grupo Sarney no Estado do Amapá, o governador Jackson Lago, foi sacado à força do governo do Estado do Maranhão pelo grupo Sarney, e agora as garras desse velho LOBO, que somente agora a Imprensa Nacional percebe, por que para nós maranhenses, nada disso é novidade. No Amapá, ele calou blogs, sites de relacionamentos, jornais,folhetos, confiscou tudo, para poder tomar a eleição da quilobola. Se esse cara fosse " o cara " não teria saído às pressas do Maranhão e refugiado-se no Estado do Amapá.
Até que enfim, o Brasil do Sul, percebeu que existe um ditador no Brasil do Norte e do Nordeste.
Ponto Final

CASAMENTO GAY E O TURISMO NA ARGENTINA

Com lei de casamento, turismo gay ganha força na Argentina
NATALIA KIDD
DA EFE, EM BUENOS AIRES (ARGENTINA)

O otimismo ronda os negócios orientados ao turista gay na Argentina. Com a aprovação nesta semana do casamento gay no Senado argentino, pioneira na América Latina, o país espera um novo impulso no rentável nicho do turismo gay.

Dê sua opinião: O Brasil deve criar um projeto similar?
Militantes argentinos comemoram autorização para casamento gay

Se a Argentina, e em particular Buenos Aires, já era referência para o turismo gay, agora os empresários do setor preveem um aumento da chegada de visitantes homossexuais, que são geralmente grandes consumidores.

"Espero um impacto muito positivo, porque todos os negócios que tenho são orientados ao mercado gay. Por isso, certamente muitos casais de estrangeiros virão à Argentina só para se casar", explica Germán Arballo, empresário de negócios orientados ao segmento do turismo, desde aluguel temporário de apartamentos até adegas.

Segundo Arballo, na Argentina --país que nos primeiros cinco meses do ano recebeu cerca de 1 milhão de estrangeiros que gastaram cerca de US$ 1 bilhão--, quase dois de cada dez turistas são homossexuais.

"Buenos Aires se tornou a cidade mais importante da América Latina para o turismo gay. Com a lei que permitia a união civil em Buenos Aires, a afluência de turismo gay já tinha aumentado 15% sobre o total de turistas. Agora, essa proporção é de quase 18%", precisou.

Brasileiros, americanos e europeus são maioria entre os viajantes homossexuais que elegem a Argentina, não só pelo ambiente gay friendly, mas pela conveniente taxa de câmbio.

"O turista gay gasta mais. Na Argentina, mais ainda, porque o peso está muito barato em relação ao dólar e ao euro", disse Arballo --R$ 1 gira em torno de dois pesos e US$ 1 pode ser trocado por cerca de quatro pesos.

Ele aproveitará a novidade da nova lei de casamento para pessoas do mesmo sexo para promover seus vinhos Pilot Gay Wines.

Em sua campanha publicitária, o empresário presenteará os amantes do mesmo sexo que se casarem na Argentina com vinhos e champanhe de sua marca.

FESTAS DE CASAMENTO

Darío Tamanini, um dos primeiros e poucos organizadores de casamentos orientados aos casais gays no país, já se prepara para um "boom" de trabalho. No mesmo dia da aprovação da lei que autoriza o casamento homossexual, recebeu dez chamadas de interessados em organizar seu casamento.

"Começamos no ano passado a organizar cerimônias de compromissos entre gays, que tinham muito medo de contratar serviços com empresas tradicionais de eventos", relatou Tamanini, que fundou com dois sócios sua empresa de organização de festas no centro de Córdoba, uma sociedade caracterizada pelo conservadorismo.

Agora que as uniões serão legais, Tamanini promete organizar bodas "únicas", sejam singelas, em casa, ou em fazendas, aonde o casal pode chegar em uma carruagem e afins.

Para a lua de mel, os casamentos homossexuais podem optar pelo destino clássico na Argentina: a sulina Bariloche, romântica, rodeada de montanhas e ar puro.

A primeira agência de turismo gay de Bariloche já começou a promover o pacote turístico "Honeymoon Patagônia", que promete opções para que os recém-casados "desfrutem ao máximo da vista panorâmica e de toda a região".

Por enquanto, não foi vendida nenhuma viagem de bodas, mas a agência Bariloche Gay Travel espera impulsionar as vendas a partir da nova norma.

"Já tivemos várias consultas de gente interessada e, agora que se legalizou o casamento homossexual, esperamos receber mais contatos com relação a esse pacote", aponta à agência de notícias Efe Cristian Signorelli, proprietário da agência que há um ano oferece serviços de turismo em Bariloche a visitantes gays do mundo todo.

FLAMENDO PODE DEMITIR BRUNO POR JUSTA CAUSA ...fonte folha de São Paulo

Folha.com no Twitter 16/07/2010 - 19h37
Flamengo pretende demitir Bruno por justa causa, diz presidente do clube a revista
Publicidade
DE SÃO PAULO

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que pretende demitir por justa causa o goleiro Bruno, suspeito de participar no desaparecimento e morte da ex-amante Eliza Samudio. Em entrevista à revista "Época", a presidente afirmou também que vai processar Bruno por perdas e danos, seguindo a orientação dada nesta sexta-feira pelo conselho de juristas convocado pelo clube.

"Tudo isso foi um baque enorme. Eu gostaria sim que ele fosse demitido por todo o desconforto e desgaste que causou ao Flamengo e aos torcedores, desde que não haja nenhum tipo de dolo para o clube", disse Patrícia.

Entenda o caso envolvendo o goleiro Bruno
Veja imagens das buscas pelo corpo de Eliza
De acordo com a dirigente, o clube precisou reunir um grupo de advogados para dar a consultoria necessária para tomar a decisão. "Eles [o conselho de juristas] acabam de me recomendar a rescisão do contrato do Bruno por justa causa. Se exigirmos dele também compensação por perdas e danos, o valor que pediremos será igual ao da rescisão", adiantou. O valor da rescisão do contrato do goleiro é de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões).

Polícia diz que Bruno, Eliza e suspeitos passaram a noite em motel de MG
Defesa de Bruno cita caso Mércia em pedido de habeas corpus; veja íntegra
Mulher do goleiro Bruno presta depoimento e volta para presídio
O advogado de Bruno entrou com pedido de habeas corpus na justiça mineira, no entanto, mesmo que o atleta seja libertado e as investigações não sejam suficientes para sua condenação, o atleta não voltará a atuar pelo Flamengo. "Aqui, o Bruno não joga mais. Não dá. Desgastou demais a marca e a imagem do clube. E sua postura é inaceitável", disse a presidente.

AS FRUTAS E OS DENTES.... fonte UOL.

BUSQUE NAS NOTÍCIAS DE SAÚDE





Frutas e legumes podem contribuir para a limpeza dos dentes, segundo especialistas

16 de julho de 2010 (Bibliomed). Alimentos fibrosos, como os legumes e frutas frescas, já recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uma alimentação balanceada, também contribuem para a limpeza dos dentes, ajudando a prevenir cáries e a manter uma boa saúde bucal, segundo especialistas. Por serem duros, esses alimentos são capazes de limpar a superfície dos dentes por meio do próprio atrito provocado pela mastigação, removendo resíduos e placa bacteriana, segundo cirurgiões-dentistas da Faculdade de Odontologia São Leopoldo.

Maçã, pera, melancia, kiwi, cenoura, pepino, acelga e aipo, assim como as nozes e as castanhas, são alguns dos alimentos "limpadores ou protetores" recomendados pelos cirurgiões-dentistas. Os especialistas ressaltam, no entanto, que, apesar de contribuírem para a higiene bucal, eles não substituem a limpeza com creme e fio dental, fundamental após todas as refeições. "As maçãs possuem um mecanismo de ação interessante: contêm polifenóis que estimulam a saliva e ajudam na limpeza dos dentes. Mas, por serem ácidas, apresentam o risco do desenvolvimento de cárie. Assim, a escova e o fio dental nunca devem ser dispensados", explica a professora Luciana Butini Oliveira.

Segundo a especialista, o consumo dos alimentos "limpadores ou protetores" é indicado para qualquer idade. "Em crianças, por exemplo, é recomendada a introdução gradativa de alimentos sólidos por volta dos seis meses de idade, para que ela aprenda a mastigar e a desenvolver adequadamente as estruturas musculares da arcada dentária", explica a cirurgiã-dentista.

Por isso, segundo Luciana Oliveira, a mastigação é muito importante e precisa ser realizada de forma correta. "Ela deve ocorrer com os lábios fechados e com os músculos mastigatórios mantendo os dentes em forte oclusão, principalmente na presença de alimentos duros. Sem a trituração dos alimentos de forma correta, eles acabam sendo digeridos em pedaços que podem provocar problemas gástricos".

Ricos em vitaminas A, B6, B12, C, D, E, K e ácido fólico, as frutas, legumes e verduras, de modo geral, têm baixo teor de açúcar e menos gordura se comparados aos alimentos considerados "vilões" da saúde bucal. O mel e o açúcar, refrigerantes, balas, bombons, bolachas doces e recheadas, gomas de mascar e outras guloseimas consumidas no dia a dia, ao contrário dos alimentos fibrosos, produzem ácidos que reduzem o PH da saliva, o que aumenta a proliferação de bactérias e o risco do desenvolvimento da cárie.

Fonte: Ateliê da Noticia. Press release. 14 de julho de 2010.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

CRITICAS CONTRA - A. G. U.

DA AGÊNCIA BRASIL

Organizações ligadas às áreas de defesa do consumidor e de alimentação criticaram a recomendação da AGU (Advocacia-Geral da União) para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspenda a resolução que prevê alertas em propagandas de alimentos e bebidas não saudáveis.

Na última segunda-feira (11), a AGU pediu a suspensão das normas até que emita um parecer definitivo sobre a legalidade da Anvisa estipular regras para a publicidade desses produtos. A recomendação da AGU foi feita depois que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) questionou a competência da Anvisa para regular as propagandas.

As entidades da sociedade civil encaminharam uma carta à AGU contestando a decisão. No documento, as organizações argumentam que a Constituição Federal autoriza o Poder Executivo, que abrange a Anvisa, a estabelecer normas sobre assuntos relacionados ao direito à saúde.

"A resolução é positiva e deve ser mantida", disse a advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Mariana Ferraz, uma das entidades que assina o documento. Segundo ela, o Idec promoverá uma campanha para que os cidadãos também enviem à AGU cartas de apoio à resolução da Anvisa.

A secretária executiva do FBSSAN (Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), Vanessa Schottz, argumenta que a medida foi discutida com antecedência, com representantes da sociedade, por meio de audiências e consultas públicas. "Ela [resolução] não saiu do nada. É legítima", afirmou.

A resolução da Anvisa prevê que os fabricantes de bebidas e alimentos e empresas de comunicação ponham avisos, nas propagandas, sobre os riscos à saúde provocados pelo consumo excessivo de produtos com grande quantidade de açúcar, sódio e gordura trans e saturada.

As normas provocaram críticas dos setores alimentício e de publicidade. Segundo eles, a resolução é inconstitucional, já que alimentos e bebidas não alcoólicas não integram a lista de produtos que devem ter advertência definida pela Constituição Federal que inclui, tabaco, remédios e agrotóxicos.

Em nota, a Anvisa informou na quarta-feira (14) que ainda analisa se seguirá a orientação da AGU. Procurada pela reportagem, a AGU não confirmou o recebimento da carta das entidades da sociedade civil.

DATENA PODE SER MULTADO POR DISCRIMINAÇÃO CONTRA TRAVESTIS

Datena pode ser multado por discriminação a travestis no "Brasil Urgente"
Publicidade
DE SÃO PAULO

A Defensoria Pública de São Paulo denunciou o apresentador José Luiz Datena por "prática discriminatória contra travestis". Ele pode ser multado em até R$ 48 mil.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (16). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

No dia 30 de abril, Datena exibiu no "Brasil Urgente" (Band) uma briga envolvendo um transexual, que empurrou também o câmera da atração.

Ao narrar a reportagem, Datena usou expressões como "isso é um travecão safado" e "travecão butinudo do caramba".

O apresentador diz que "podem me acusar de qualquer coisa, menos de homofóbico".

"Eu me referi à agressão ao cinegrafista. Não é porque o cara é travesti que pode agredir outra pessoa. E me defenderei nos termos da lei", diz.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AS PERNAS BIOMICAS

2010 12h32 - Atualizado em 15/07/2010 14h06
Empresa da Nova Zelândia cria pernas biônicas
Aparelho permite que pessoas paraplégicas caminhem.
Da BBC

Uma empresa da Nova Zelândia criou um par de pernas biônicas que permite que pessoas paraplégicas possam caminhar. Assista ao vídeo.

Durante o lançamento, nesta quinta-feira, o aparelho foi testado por Hayden Allen, que é paraplégico.

Com as pernas biônicas, Allen foi capaz de caminhar para o outro lado da sala para cumprimentar o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key.


Hayden Allen testa as pernas biônicas nesta quarta-feira (14). (Foto: BBC)O aparelho, que tem o nome de Rex, pesa cerca de 38 kg e é feito sob medida.

Os inventores, Richard Little e Robert Irving, passaram sete anos desenvolvendo o projeto.

"Que eu saiba não existe outro aparelho que seja autônomo e que permita que as pessoas se levantem, caminhem, subam e desçam escadas sozinhas," diz Richard Little.

Espera-se que o primeiro par seja vendido por cerca de US$ 150 mil, segundo o canal de TV neozelandês TVNZ.

TERREMOTO NO CHILE

Terremoto de 5,5 graus atinge o Chile
Até o momento, não há informações sobre vítimas, feridos ou danos materiais
Um terremoto de 5,5 graus na escala Richter atingiu na noite desta quarta-feira, a região central do Chile. Até o momento, não há informações sobre vítimas, feridos ou danos materiais.

O tremor foi sentido às 20h36, com epicentro a 37 quilômetros ao noroeste da localidade litorânea de Pichilemu, com apenas 8,8 quilômetros de profundidade. Segundo o Onemi (Escritório Nacional de Emergência), o abalo foi sentido nas regiões de Valparaíso e Maule, no centro-sul do Chile, com diferentes intensidades.

Na manhã desta quarta-feira, as zonas centro e sul do Chile foram atingidas por uma sequência de tremores que, em algumas regiões, fizeram com que alguns habitantes fugissem para locais altos por medo de maremoto.

FRIO EXIGE CUIDADOS COM A PELE

Publicado Por: Diogo Vargas
Frio exige diferentes cuidados para a pele
Dra. Ligia Kogos
Dermatologia
A dermatologista Ligia Kogos aponta os cuidados necessários com a saúde da pele e dos cabelos no dia-a-dia.



Dra. Ligia Kogos
Download - Podcast
Este ano tem sido marcado pelas baixas temperaturas em todo o país. Além disso, em algumas regiões, o clima se mantém extremamente seco, o que causa diferentes problemas à pele, assim como exige diferentes cuidados. Confira os diferentes tratamentos e recomendações indicados pela Dermatologista e Consultora Jovem Pan, Dra. Lígia Kogos, para a sua pele neste inverno

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A SOCIEDADE QUE PESSOAS DO BEM

A sociedade quer apenas, pessoas do bem.
Pessoas do bem, são aquelas que teem respeito pela vida.
A justiça, precisa ser dura com os deliquentes, com os assassinos frios e calculistas. Assim, como ela agrra o "Zé da Silva" pelas calças, por que rouba uma galinha, ela tem que suspender pela gravata, o bacana, o playbooy, o mauricinho, os fichas sujas, que afanam o dinheiro publíco, enfim, aqueles que a pertubam com os seus delitos.
Ponto Final
José Maria Souza Costa

terça-feira, 13 de julho de 2010

O PREÇO DA FAMA

E eis, que sem esperarmos, do nada, aparece à nossa frente milhões e milhões de reais, muitas mulheres bonitas, belas e um monte de intereiceiros nos rodeando. Ingenuos, mal preparados, como somos, não temos o dicernimento para perceber, que o que não faltará são bajuladores.
Acreditamos que tais, são nossos amigos, companheiros,e afins. é mais ou menos esse, o perfil de uma boa parte dos jogadores de futebol profissional. Leiamos o caso Bruno ( ex- goleiro do Flamengo), escrevo ex, por que a Patrícia é uma mulher inteligente, e nunca mais esse cidadão, vestirá o uniforme do Clube de Regata do Flamengo, até por que ele preferiu, trocá-lo, pelo alaranjado da Penitenciaria de Contagem ( cidade da hrande Belo Horizonte)- só para dizer que ali é um presídio de Segurança Máxima. Que pana ! Um comportamento tosco, de uma pessoa que saiu do nada, alçou o "hall" da fama, e jogou tudo pela janela da incompetência.
resta-nos, apenas observar as garras da Lei, sobre esse moço.
E não adianta,escreverem que a moça, era isso ou aquilo, que nada justifica, o comportamento animalesco desse cidadão.
A Justiça, precisa ser DURA, com esses assassinos de mulheres.
Ponto Final.
José Maria Souza Costa