Seguidores

Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

POR QUE A REDE HOSPITALAR DA ROSEANA SARNEY É " FURRECA ".


Meu leitores.........

O ex- Presidente da Republica, e atual Presidente do Senado Federal, da Republica Federativa do Brasil,  Senhor  José Sarney sofreu uma arritmia cardíaca. Foi socorrido às pressas, ficou internado por algumas horas, e em seguida "zarpou" parra o Estado de São Paulo, aonde está hospedado no Hospital Sírio Libanês, onde convenhamos não aloja-se os mortais comuns.

Até ai tudo bem. As pessoas precisam mesmo é procurar as suas melhorias, principalmente quando estas possui um Estado para bancar as suas despesas, o que não ocorre com a patuléia.
Mas, algumas interrogações, me azucrinam a memória. Senão vejamos:

A menos de 48 horas. a Roseana Sarney, filha do citado Senador, foi reeleita Governadora do Estado do Maranhão. Prometeu céus de brigadeiro à jolda, prometeu paraíso a todos. E de repente o "dono" do clâ, adoece, e tem que ser tratado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, onde repousa apenas as estrelas de Enorme Grandeza humana.

E eu pergunto:
A quase completar meio século em  que a família do  Senador, versa e reversa, os Cofres do Estado Maranhense, não foram capaz de construir um Hospital no local ?

Por que o Senador, não está internado no Socorrão ?
Não serve, para o Senador ? Sim, mas serve para a patuléia ?
Convido a todos à reflexão:

Se o clã Sarney, todas as vezes em que precisa tratar da Saúde particular, se desloca do Maranhão à São Paulo, é a prova cabível, que a Rede Hospitalar, cantada, decantada, versada e rima, na Campanha Eleitoral da Roseana Sarney, é uma farsa, uma mentira deslavada e furreca.
A Rede  Hospitalar de Roseana Sarney, é furreca.
Se não fosse, o velho do clã, estaria internado em São Luís e jamais em São Paulo.



6 comentários:

LOBO DO MAR(ANHÃO) disse...

Meu caro José Maria,
compreendo que suas perguntas são meros exercícios de retórica.
No entanto, vejamos:
Mais uma vez são prometidos pelo atual e futura governadora do Maranhão mais de 70 hospitais, além de Unidades de Pronto Atendimento - UPAs (inclusive um deles já foi entregue, ou melhor apenas um foi entregue poucos dias depois de iniciada a campanha, parece uma casinha de cachorro e muito mal localizado, se o doente conseguir superar o trânsito intenso que os separa ele tem até chance de ser atendido, antes de ser enviado para o Socorrão I).
O Hospital do Ipem (Hospital Carlos Macieira) está às moscas. Ele que é voltado à atender os funcionários públicos estaduais sofre por falta de material básico para realizar exames simples, consultas estão suspensas, médicos estão insatisfeitos e a obra está parada por falta de recursos (vai saber aonde foram parar esses recursos e agora próximo à eleição?).
É difícil de engolir que o grande responsável por este estado calamitoso da saúde foi Jackson em apenas dois anos e três meses. Não se faz um trabalho tão bem feito em tão pouco tempo, acredito sim, que isso foi feito ao longo de 40 anos de muito empenho e dedicação em usufruir do erário público em seu favor.
A velha e infeliz máxima ainda é pronunciada ao quatro ventos por quem ainda não aprendeu que o voto é uma das nossas principais armas para acabar com esses desmandos: "Ela rouba mais faz".
Faz o quê? Mente que vai entregar 72 hospitais até o final deste ano quando as obras nem mesmo começaram, que vai entregar várias UPAs, e 3 hospitais de média complexidade no interior do Estado, quando os recursos não são suficientes nem para a manutenção dos já existentes.
Quando ela teve um problema de saúde no ano passado recorreu imediatamente ao Sírio Libanês, por quê? Ela deveria fazer uso dos hospitais que o Secretário de Saúde diz serem responsáveis pela revolução da saúde do nosso estado.
Certo que revolução nem sempre quer dizer que se muda para melhor.
O Rádio e a Tv utilizados como bem particular pela oligarquia são os grandes responsáveis pela ignorância do nosso povo que ainda acha que uma Bolsa "Esmola" é um grande, um enorme benefício que o governo lhe concede. Na verdade o benefício seria gerar emprego e não apenas dar o peixe.
Entretanto, o que se poderia esperar de um Estado chamado Maranhão (Intriga caluniosa; mexerico)?

LOBO DO MAR(ANHÃO) disse...

Confira a situação do Hospital do Ipem aqui: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/hospital-do-ipem-pessimo-atendimento-e-obras-paradas-5051.html

poesias maria do carmo disse...

caro José Maria,obrigada por sua visita.A situação está complicada hem,o povo brasileiro,nós os menos favoreçidos sofremos muito em relação a saúde pública.Abraços e fica com DEUS.

Andréa Alvares disse...

Olá kerido,estou te seguindo, bjus Dhéa♥

Carla Farinazzi disse...

Querido José Maria,

Encontrar-te, nesta blogosfera imensa, foi uma riqueza. Teus textos, fortes, combativos, construtivos, inspiradores, são uma vitória em meio a esse Maranhão dos Sarney.
Uma voz que pode se tornar um grito enorme e infinito.

O que você pensa do povo brasileiro, do povo maranhense, nestas alturas? Me vem uma revolta enorme. Moro em uma cidade do interior de São Paulo, conseguimos um pouco de avanço em relação à Prefeitura, mas o "clã" foi reeleito a deputado federal e estadual, e, nas próximas eleições a prefeito, estarão com força máxima. Por quê? O povo quis.
Que fazer? Que pensar? Como agir?

Seguir sempre combatendo, penso eu.

Você me inspira, caríssimo

Beijo

Carla

Francisco disse...

O BRASIL PRECISA SABER - São Miguel Arcanjo,cidade paulista,com pouco mais de 30 mil habitantes,administrada por prefeito reeleito tucano,distante 180 quilômetros da Capital onde não existe HOSPITAL e não existe MATERNIDADE..

Não critiquem o Tiririca quando eleitores de todos os níveis votam no 'estilo tiririca' - se não temos uma saúde municipal de qualidade.

O povo é masoquista ou 'tiririca'?A sessão da Câmara demonstra o empenho ao 'estilo tiririca' dos muitos discursos enfadonhos e dos requerimentos tapa-buracos.

Existe também um tipo de administração que é ao 'estilo tiririca'.A massa sabe ou não sabe das suas necessidades e a obrigação dos eleitos que nos representam?

Mas o Serra está aí alardeando na propaganda eleitoral que irá "fazer chover" na Saúde Pública por todo o País.Você ainda acredita no Zéserra?S e não fez em São Miguel Arcanjo,não fará pelo país!!!!