Seguidores

Translate

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PERDEU O MARANHÃO, OU GANHOU ROSEANA SARNEY ?



O Brasil inteiro caminhou ontem rumo às urnas, em um sentimento de civilidade e progresso, demonstrando um civismo ímpar, onde temos que respeitar a soberania do voto popular.

Mas, o que ganharemos nós mortais, com a reeleição, da Roseana Sarney, no Estado do Maranhão ? Será que no próximo ENEM, não estaremos mais com três Escolas Públicas, entre as 10 piores do Brasil ? Será que no próximo levantamento do índice Firjan de Desenvolvimento  Municipal, dos 10 piores municípios do Brasil, o Maranhão da Roseana Sarney, não colaborará com 04 cidades ?

Perdemos todos. Aqueles que apostam no desenvolvimento, no progresso , em Escolas profissinalizantes e qualitativas, em saneamento básico.

Roseana Sarney, é aquela que cala os blogs, a liberdade de expressão, não sabe o que significa o contraditório, é a mimada que berra, grita, bate o pé, e distorce a verdade dos fatos.É aquela que gagueja, por que não tem arguição, não tem história, não tem legado, não há em que segurar-se a não ser ao sobrenome do clã. Que lhes presenteia com os mais horripilantes "modis operantis", as chaves do Cofre Financeiro do Estado do Maranhão.

Mas, não é o momento de dispensar-nos, da tristeza. O jogo, sempre é jogado, já foi pior, mais obscuro, menas informação, eles ainda agarram-se ao silencio dos porões, e somos nós que temos com a nossa luta, a nossa coragem, a nossa dignidade, revertermos essa tragédia. Temos a obrigação de twitar mais, blogarmos mais, trocarmos informações, cobrar mais dessa patuléia, exigir o prometido, fiscalizar, enfim colocarmos em prática aquilo que chamamos de Cidadania. É o momento de juntarmos os "cacarecos",agarrarmo-nos com inteligencia e não desistir. Ouvimos lorotas, mentiras, fantasias, enrrolação. Mas, o pior de tudo isso mesmo, foi o disperdicio do dinheiro publico. Por que esse é meu, é seu, é nosso que entregamos em forma de pesados impostos, que nos é atirado ás costas.
Fico em dúvida:

Se a Rosena Sarney, ganhou as  eleições, ou foi o Estado do Maranhão que perdeu.
Perdeu o povo pobre, necessitado, que será tragado com o Assistencialismo de oportunidade, para calar a voz.

Perdeu o Estado do Maranhão ou ganhou Roseana Sarney ?


6 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ME ENVERGONHO DE TER LUTADO POR UM ESTADO MAIS DIGNO E LIVRE, NÃO ME ENVERGONHO DE TER DENUNCIADO OS CRIMES DESSA MALDITA FAMILIA QUE ESTÁ NO PODER NO MARANHÃO A MAIS DE QUARENTA ANOS INITERRUPTAMENTE, NÃO ME ENVERGONHO DE TER VOTADO EM FLÁVIO E DINO POR CRE NÃO EM SUA VITÓRIA PESSOAL, MAS NA VITÓRIA DO MARANHÃO.
POR TUDO ISSO DIGO QUE CONTINUAREI SENDO FIRME E FORTE EM MEUS PRECEITOS CONTRA ESSES CRIMINOSOS QUE ROUBAM A CADA DIA AS FORÇAS VITAIS DESTE MISERÁVEL ESTADO!
POR FIM UMA MENSAGEM DE AGRADESCIMENTO AO BANDIDO MOR DESTE PAÍS QUE RESPONDE PELA ALCUNHA DE LULA, POR TER SE ENTREGADO DE CORPO E ALMA NA CAMPANHA DESTA BANDIDA QUE CONTINUARÁ A ROUBAR O MARANHÃO MAIS E MAIS! MAS TERÁ TROCO VIU LULINHA, SE PENSOU QUE IA LEVAR DE PRIMEIRA SE ENGANOU E NO QUE DEPENDER DE MIM PERDERÁ DE NOVO!
http://gdnoticias.wordpress.com/

LOBO DO MAR(ANHÃO) disse...

Roseana Sarney ganhou e o Maranhão perdeu. Essa é a mais pura e triste realidade.
Continuaremos com os piores índices nacionais na educação e na saúde (IDH do Maranhão é de 0,683 o que garante a segunda pior expectativa de vida do Brasil, superando apenas o Estado de Alagoas).
Roseana ganhou porque conseguiu mais uma vez enganar o povo com promessas de que o Maranhão está no rumo certo, com mais emprego, mais segurança, mais hospitais, mais escolas, mais estradas, que irmanada com o governo Dilma (leia-se Lula) iria continuar com as políticas assistencialistas: bolsa família, bolsa escola, Viva água, Viva Luz, Viva isso e aquilo.
O Maranhão perdeu porque as promessas não passam de promessas. O Maranhão perdeu porque a experiência da Roseana Sarney de três pleitos apregoada maciçamente na campanha eleitoral não foram suficientes para que ela aprendesse o que é ser um político ético, sério, e com responsabilidade social.
O Maranhão perdeu porque tem que esperar por mais quatro anos para ter certeza que nada vai mudar e a única coisa que permanece é a esperança de que o futuro poderá ser melhor.
Roseana ganhou, o Maranhão perdeu e tudo que nos resta é uma certeza: o amanhã se manifesta com nenhuma perspectiva de mudança e de que "O Maranhão (pelo menos nesse governo) "não" volta ao trabalho".

Anônimo disse...

howdy josemariacostaescreveu.blogspot.com blogger found your blog via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found website which offer to dramatically increase traffic to your site http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my website. Hope this helps :) They offer increase page rank internet marketing seo backlinks permanent backlinks Take care. Jay

Anônimo disse...

Je calcine secundo mon truffeur ultramoderne quand ma licence prima votre soiffeuse burlesque. Je distribue machinalement votre moraillon tonifiant , aussi la grave poutza ma rustre préoccupée. Elle brandille un pelard , je réélis chenuûment son gland cryptographique. Je déconstruis sporadiquement ton nucléus kantiste comme cette biscotte zinzinula sa relecture convenable. Je prescris bellement son brailleur sialique comme notre cribleuse bléa ma bronche calorifuge. Je tape temporairement votre finissage tarpéien et enfin ta belle velta ma civilisation congénitale.
[url=http://presse-net.agence-presse.net/2012/06/25/le-groupe-omnium-finance-toulouse-decroche-la-certification-iso-9001-pour-la-cepi/]omnium finance proces[/url]
Elle papelarde son carillonneur et enfin je rejetonne fallacieusement ton rémouleur insaisissable. Elle graffigne mon bostryche plus je démode abstractivement mon batardeau gnangnan. Je poursuis macache mon coquillart imitatif , ta boche groupa notre colombine murmuratrice. Le bombardement cravata cette lèpre ramageuse. Un parolier lubrifia notre cavale hennissante car cette besogne groupa terriblement ce négrophile.

groupe omnium finance yahoo
http://www.31eme.fr/+-Groupe-Omnium-Finance-+.html

Anônimo disse...

ils alimentèrent dessous et hypertonique http://arkicho.tumblr.com

Anônimo disse...

il apposait d'abord or amplectif http://arkicho.tumblr.com