Seguidores

Translate

sábado, 9 de outubro de 2010

OLHAR E ESTILO

Meus leitores.......

Em algumas partes do mundo a temporada de moda finda-se.
E com isso, as vitrines derrama-se entre olhares, desejos, insinuações, e outros adjetivosroupantes". É a moda, é o deslumbrante, encantado e insinuante  "Wold fashion".

Certamente estarão entre nossos olhares a ansiedade pelos: Coco Chanel, ou mesmo os Yves-Saint-Laurent, ou os mordenistas Lagerfeld, com as suas plumas e jóias  de Princípes  e Princesas encantadas. Temos que namorar a Hermès, que devem ter se comportado como adolescente contrariado, e  aparecer" in look" com os seus corpetes de couros, ou com os ombrinhos de fora, oferecendo elegância, e derretendo-se em chiquerrímas seduções.

Escrevo assim, para afirmar que moda, inteligência, e elegância caminham lado a lado, de mãos dadas sem que estuprem as fantasias , e os olhares curiosos.

Atravessamos cotidianamente a Avenida Paulista na megaMetropole São Paulo, e o que percebemos no vestir das pessoas, são aberrações,ignorância e ingenuidades. Não na qualidade dos tecidos.Mas, nas mesclas de cores, de estilos, de desenhos, de fantasias que destoa do bom senso, dos sonhos e dos  desejos.

Os povos Latino-América, entendem que tênis seja um calçado de luxo, e não o é. É um acessório desportivo para momentos de lazer, uma coisa paroquiana, e muito domiciliar. Mas, teimamos em desfilarmos de tênis, como fossem luxos
contemporâneo e, as vezes embriaga-se a visão, e o desejo pela força da marca e jamais pela qualidade. É preciso agregar olhares masculinos e femininos, para desfiles dos pés bem calçados e, cortes bem talhados  em vestes confortáveis.

Passa-se por tosco, a mistura de "jeans", tênis e blazer. Aguça-se a vontade dos risos, dos sorrisos, dos cochichos, afinal moda combina com elegância, inteligência e estilo.
Não se pode dispersar o deboche, e nem legalizar a avacalhação.
Faz-se necessário vestir os sonhos com " design" limpíssimo, quase monástico.

Escreveu... "............José Maria Souza Costa

3 comentários:

MOREIRA NETO disse...

Veja bem, fazia muito tempo que não seguia um blog tão diversificado!! Meus sinceros parabéns e muito sucessooo.
Abraços Fraternais.´.

poesias maria do carmo disse...

Olá tudo bem?pasei pra deichar um grande abraço edesejar um ótimo domingo,abraços.

F@bio Roch@ disse...

Amigo,

Seu blog é mesmo muito interessante, bem versátil, PARABÉNS!!!...também sou fã do bonito, do elegante...

ABRAÇÃO!!!