Seguidores

Translate

sábado, 23 de outubro de 2010

FELIZES OS PROFESSORES QUE SALVARAM-SE DO ENVENENAMENTO COLETIVO NO ESTADO DO MARANHÃO



De repente a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, convoca os mais de 44 mil professores do Estado da Rede Publica, para fazer o que ela chamou de " Curso de Formação Continuada", cada um em sua área de conhecimento.Isso para o Ensino Médio.

No papel, tudo muito estético, tudo funcionando mais redondo que as métricas de Camões.

 Na prática, o horror, a tortura, o descalabro, e mais uma vez, a prova cabal que a Roseana Sarney, não consegue gerir nada além, que as suas vaidades pessoais.

Tiraram esses profissionais de suas residências, para alojar em locais insalubres, de qualidade desgraçadamente miseravéis,

 forneceram alimentação estragada,

 onde muitos foram atingidos pela diarreia, por vomitos, tonturas, e desistência de muitos docentes. Em alguns casos, os professores tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso, para sanar suas despesas. A Secretaria de Educação do Maranhão, havia contratado uma Empresa para  prestação  desses serviços, ou seja terceirizou

 a prestação dos serviços. Conversei via "tuíter", no dia de ontem ( 22/10) com o Secretário de Educação do Estado do Maranhão, Sr. Raposo.Ele me tuitou respondendo o seguinte: " Que lamentava o ocorrido, que estava tomando medidas necessárias para que fatos como esse não se repetisse jamais,( só faltava essa, querer repetir a mesma desgraça ), que a empresa terceirizada estava sendo processada judicialmente para ressarcir os professores que pagaram as despesas do seu bolso, e que havia no Maranhão muita briga politica, por que o pessoal não aceita um professor no comando da Educação"

Arguir ainda o Secretário, sobre o Estado ter pago R$ 250 ( duzentos e cinquenta reais) por uma Carteira. Ele me tuitou respondendo o seguinte: " Não é verdade a noticia, o preço das carteiras escolares custou R$ 135 (cento e trinta e cinco reais) a unidade, cotação esta feita em parceria com o MEC. Depois colocou-se em disponibilidade, para conversarmos mais, lhes garantir que voltaríamos a conversar mas queria saber sobre a UEMA ( Universidade do Estado do Maranhão), onde  paira um cheiro de "bolô", pelas vias das vaidades que nada tem haver com o ensino.

Ontem os docentes maranhenses lançaram uma Carta de Protesto, em toda a mídia contra esses descalabro, da Secretaria de Educação.

É esse o quadro da Educação no Governo da Roseana Sarney, não atoa no ultimo ENEM, das 10 piores escolas classificadas, o Estado do Maranhão forneceu 03(três) para essa estaparfudia classificação. Um acinte, com a classe estudantil Maranhense.

Sortudos, foram os professores que sobreviveram. E vem, o Secretário Raposo, contar "estória" em minha orelha.

Só para lembrar os leitores, que a menos de 15 dias, o Senador José Sarney, Presidente do Senado Federal, sofreu uma arretimia cardíaca, e veio tratar-se aqui em São Paulo, por que em mais de 40 anos controlando os Cofres Publico do Estado,não são capazes de construir um Hospital, ao menos para (eles), morrerem fingindo dignidade. Não há hospitais, existem açougues humanos de extermínios, não existem Escolas.  Assim não dá............escreveu José Maria Souza Costa




31 comentários:

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

ESTA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO É UMA PIADA, E COMO NA CAMPANHA A GOVERNADORA PROMETEU UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO! SERÁ QUE A REVOLUÇÃO É ESTA AI, EXTERMINAR OS PROFESSORES, E COLOCAR TELEVISORES NA SALA DE AULA? Obrigado José Maria Costa por visitar o meu blog! http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/

Fernando Cunha disse...

José Maria, obrigado por sua visita, seus textos são de uma linguagem diferente que envolvem o leitor... Ah, agora a Roseana reeleita, a educação do Maranhão irá para o brejo mesmo.
Abraços!!!!

Everton Sousa disse...

Mano não tem forma melhor para expressar o caos que a educação do maranhão vive

meus parabéns


VOCE é bom no que faz fica com DEUS

Anônimo disse...

É a tentativa de assassinar aqueles que merecem respeito destes governantes incapazes, são imacapazes até de esconder o obvio, que é o roubo do dinheiro publico!
http://gdnoticias.wordpress.com/

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

De fato isso é verdade. Eu estava em Matinha e vim com alguns professores que me deram carona. No carro eles vinham falando sobre as péssimas condições na educação do estado. Aqui um ex vice prefeito deu um colégio para um senhor morar porque ele queria tirar ele d sua fazenda.
Hoje a escola virou casa pra se morar, como se tivesse bastante escolas.

Aproveito pra pedir seu voto no TOP BLOG 2010. Acesse http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=2114641

Depois clique em votar e dai é só colocar seu nome e se e-mail. Depois é só confirmar no seu e-mail

Jailson Mendes
São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

O Site é esse

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=2114641

Depois é só clicar em votar e colocar seu nome e seu e-mail. Depois confirmar no seu e-mail e pronto

Jailson Mendes

De tudo um pouco disse...

Amigo blogueiro... educação está um caos no Brasil inteiro...oMaranhão não é o único..talvez seja o pior...mas o desrespeito com os educadores está espalhado tal como a bactéria KPC...Talvez por isso esse investimento em massa para formar educadores..eles estão em extinção...

beijocas

Loisane

Carla Farinazzi disse...

José Maria

Sempre é bom passar por aqui para enxergar um pouco da realidade. Não só do Maranhão, mas do Brasil todo. Você imagina, se tratam os educadores desta forma, o que não fazem com o resto do povo? Isto é uma afronta. Um país que não respeita seus professores, que não investe na Educação como se deve, não tem a mínima chance de construir um futuro um pouco mais digno. Lamentável.

Beijo

Carla

Luiz Fernando disse...

Olá, obrigado pelo comentário no meu blog. José Maria, impressionante a situação que você relata, e apenas tornando-a conhecida para tentar mudá-la, né? Independente disso, um dos meus sonhos que ainda não realizei é conhecer o nordeste e esse povo maravilhoso. Abç!

Milton B. Lima Filho disse...

Olá, amigo. De fato, é muito triste sermos obrigados a conviver com essa realidade cruel do sistema educacional maranhense. O baixo rendimento dos estudantes é um dos reflexos do desrespeito sofrido pelos professores dia após dia nesse grande Estado do Maranhão que, infelizmente, vive as agruras de ser dominado por grupos que não possuem um "projeto de governo" que vise a melhoria da educação e da condição sócio-econômica do povo maranhense. O que importa para esses grupos é a manutenção de um "projeto de poder" que garanta a satisfação dos seus interesses pessoais.

Antònio Manuel disse...

Caro:

José Maria:

Seu espaço nos envolve na leitura!

Otimo Trabalho!

Obrigado pela leitura:

Serei seu seguidor voltarei sempre!

Grato pela visita...

Seja sempre Bem Vindo!

Os meus melhores compriméntos

Antònìo Manuel

heli disse...

José Maria.
Vim visitar seu blog e agradecer a sua visita ao Blog Chega Junto.
Só temos que lamentar pelo fato da educação brasileira estar como está:UM VERDADEIRO CAOS.
Abraços
heli

JeEH disse...

Que bom q vc gostou do meu blog.
Também gosteii do seu e por isso estou seguindo desde já

se quiser parceriias estamos aii.
passa lá e segue.
abraço

http://repensandoaqui.blogspot.com

APOSENTADO INVOCADO 1 disse...

Recebi seu recado e já estou lendo o seu blog.
Parabéns!
Abraços
Helio
APOSENTADO INVOCADO

Edson Carmo disse...

Um blog que traz informação e consciência ao internauta...

Parabéns, continue o belo trabalho!

Estou seguindo,

Edson Carmo

ENCONTRO COM A POESIA disse...

ola jose
tbm vim te convidar pro meu maisnovo projeto,te espero la viu?marcia.

Lumena Oliveira disse...

Grata pela visita!

Venho retribuir, e continue com o excelente blog informativo.

Lumena Oliveira

T@CITO/XANADU disse...

José Maria!
Obrigado por visitar e comentar em xanadu/poesias,seja bem vindo por lá.
Gostei muito do trabalho que vc está fazendo aqui, estarei sempre retornando.

Abraços!
Tácito

Mary Carvalho disse...

Olá,
queria primeiramente agradecer a visita ao meu blog.
Sobre o post, é doloroso constatar o quanto nosso estado é precário em diversos aspectos, principalmente em educação e os incentivos à ela, que incluem o tratamento aos professores. Essa é só mais uma questão entre muitas que nos causam repulsa no que diz respeito ao caos em que se encontra o Maranhão.
Gostei do seu blog, até mais!

Eduardo Marculino disse...

Parabéns pelo BLOG.

Muito bem feito....abraços

JM Cunha Santos disse...

Impressionante sua matéria sobre a "Formação Descontinuada" com que Roseana Sarney preniou os professores maranhenses. É, realmente,um caso de horro, tortura e descalabro. Está correto: não é hora para dispersão.

VELOSO disse...

Muito bom seu blog e seus escrito gostei daqui!

Malu Freitas disse...

Blog fantástico!Adorei a diversidade do teu blog. Obrigado por visitar o meu. Sobre esta postagem só tenho a dizer que a sua atitude de mostrar o que nós baianos e nordestinos não vemos daqui é algo extremamente comum até mesmo aqui na Ba. A educação um direito garantido pela Constituição Federal Brasileira vem constantemente sendo levada sem seriedade. Agravando o o estado de direito do cidadão brasileiro. É lamentável ler ainda em tempos como o de hoje em que os políticos mostram orgulhosamente suas obras via propagandas eleitorais de 04 em 04 anos. Vamos para frente que atrás vem gente e vamos aprender a votar melhor, não é amigo?
Abraços e meu obrigado pela visita.

Dina a Ciganinha disse...

Olá José Maria,
Retribuindo sua visita e agradecendo a leitura. Muito bom o seu blog de cunho informativo com temas polêmicos e oportunos.
Obrigada por me seguir, te segindo também!

Lindo seu blog!

bjs no coração!

Daniel Savio disse...

Talvez a existência de professores em condições tão precarias significar bastante amor a camisa, mas por que não damos um pouco de respeito (bem ocmo salários e condições melhores) também mediante a esta troca?

Fique com Deus, menino Jose Maria.
Um abraço.

Fernanda Cavassana disse...

Poxa, não fiquei sabendo desse episódio não!!! Que absurdo heim!!! O professores são de perto os profissionais que mais fazem hora extra. Corrigem prova, preparam aula e prova e não são remunerados por isso....o estado de SP paga pouco mais de 14 reais a hora aula!!! Um ABSURDO!!! Os governantes deveriam ter um pouco mais de respeito para com esses profissionais que eu julgo ser muito deles a "salvação" da nossa futura geração!! O problema é que entra eleição, sai eleição e os Sarneys não saem do Maranhão né? E escola Sarney, praça Sarney, praia Sarney, igreja Sarney, rua Sarney...
O fato é que cada nação tem o governo que merece!!!

xiao daigege disse...

15.06.19daigege
pandora jewelry
coach outlet
coach outlet online
kate spade outlet
michael kors bags
coach outlet
kate spade outlet online
michael kors bag
gucci outlet
ralph lauren
ray ban sunglass
michael kors
michael kors handbags
fitflops sale clearance
chanel handbags
michael kors uk
oakley sunglasses sale
toms shoes
nike air max
oakley sunglasses
cheap oakley sunglasses
michael kors outlet
coach outlet
gucci outlet
coach outlet online
burberry outlet
true religion sale
tory burch handbags
chanel online shop
fitflops outlet
abercrombie outlet
cheap oakleys
cheap ray ban sunglasses
true religion
polo ralph lauren


Qing Cai disse...

ralph lauren shirts, http://www.poloralphlaurenshirts.us.com/
oakley, http://www.occhialioakleyoutlets.it/
ray ban, http://www.occhiali-rayban.it/
oakley outlet, http://www.oakleyoutlet.in.net/
oakley sunglasses, http://www.oakleysunglasses-outlet.us.com/
kobe bryant shoes, http://www.kobebryantshoes.in.net/
pandora jewelry, http://www.pandorajewelryoutlet.us.com/
cheap nike shoes, http://www.cheap-nikeshoes.cc/
hollister uk, http://www.hollistershirts.co.uk/
hermes belt, http://www.hermesbelts.us/
cheap wedding dresses, http://www.cheap-weddingdresses.net/
coach outlet canada, http://www.coachoutletcanada.com.co/
cheap jordans, http://www.cheapjordanshoes.in.net/
north face outlet, http://www.thenorthface.me/
oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassesdiscount.us.com/
louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbags.org.uk/
soccer jerseys, http://www.soccerjerseys.us.com/
cheap nfl jerseys, http://www.cheapnfljerseys.org/
juicy couture outlet, http://www.juicycoutureoutlet.net/
the north face clearance, http://www.thenorthfaceclearances.us.com/
chanel handbags, http://www.chanelhandbagsoutlet.in.net/
yoga pants, http://www.yogapants.us.com/
futbol baratas, http://www.futbol-baratas.com/
prada handbags, http://www.pradahandbagsoutlet.co.uk/
air jordan 13, http://www.airjordan13s.com/
cai2015105

dong dong23 disse...

mont blanc mountain pen
ysl bags
michael kors outlet online sale
columbia shoes women
adidas outlet
air jordan shoes
hermes bags
cheap jordan shoes
montblanc pen
nike roshe run flyknit
2017.3.2chenlixiang

raybanoutlet001 disse...

nike outlet store
chicago bulls
michael kors
oakley sunglasses
cheap michael kors handbags
ray bans
cheap nike shoes sale
oklahoma city thunder jerseys
jordan shoes
oakley sunglasses

Unknown disse...

converse shoes
new england patriots jerseys
jaguars jersey
oklahoma city thunder
versace
chiefs jersey
skechers shoes
cheap basketball shoes
nike blazer pas cher
north face