Seguidores

Translate

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PSDB PATINA - E FALA EM - "REFUNDAÇÃO"

Atentai bem..........
O tucanato, está caindo na real que essa cantilena de dossiê, em nada está ajudando a reverter o quadro eleitoral que se desenhou. Em matéria, no jornal FOLHA DE SÃO PAULO, de domingo (05/09), eles chegam a conclusão, que o partido parou no tempo, comete erros infantis, afastou-se do seu DNA ideológico, transformou-se em um aliancista. Reconhecem que são ruins de oposição, e falam até em refundar o partido.
A verdade verdadeira é que o PSDB, sempre foi intelectualizado. O PSDB, sempre foi elitista. O PSDB, sempre quis ser o arauto da moralidade publica e não  o é. Esta aí o Mensalão Mineiro, que tem em seu DNA, o Senador Eduardo Azeredo. O PSDB, bisbilhotou a Roseana Sarney, quando esta, estava empolgada para ser candidata a presidente da Republica, pelo PFL, ex-Arena, vale lembrar que a Roseana Sarney, não é flor que se cheire, por trás daquele "Chanel Coco", e do sorriso doce de monalisa, está mais de 40 anos de atraso, no meu Maranhão. Mas daí, bisbilhotar o dinheiro da mulher, é  o mesmo que bisbilhotar, o Imposto de Renda, da filha do Serra. Mas, dizem os entendidos que chumbo trocado não dói. Certamente quem está sorridente e cossando o bigode, é o velho Coronel Maranhense José Sarney, que chamá-lo de raposa a esta altura da vida politica, é ofender o quadrupeto que adora uma carne de galinha crua.
Em sua propaganda eleitoral - o PSDB, erra ao deixar o Serra mostrar-se ao lado do Lula, comportando-se assim, ele está chamando todos que estão do lado daqui do vídeo de: tolo, idiota, e desinformado.
O PSDB erra, quando usa uma linguagem eletizada, para falar com o eleitorado brasileiro, o candidato imagina que está discursando para um público paroquial de uma Academia, que está falando apenas para o Estado de São Paulo.
O PSDB erra - quando fica a semana inteira na televisão, falando da filha do Serra,alguém imagina em sã consciência, que o povão sabe o que é IMPOSTO DE RENDA ?
O PSDB erra - quando corta benefícios Sociais, ao povo mais pobres ( Albergue, bilhete do Metrô para desempregados).
Enquanto o PSDB, fala da filha do Serra, o Lula, diz que o Serra, pediu-lhes para calar os BLOGs, twitters e Internet, e isso assusta o informado e o desinformado.
Enquanto Serra, esta na TV, fazendo-se de vitima com a família, Lula, invade o Nordeste, e proclama em alto e bom som, que Serra vai: acabar com a BOLSA FAMÍLIA, que vai acabar com o LUZ PARA TODOS, que vai acabar com a APOSENTADORIA DOS PESCADORES, que Serra vai acabar com as UNIVERSIDADES PARA OS POBRES, que o Serra tem RAIVA DE POBRE.
O que me diz neste momento um garoto nordestino em Pernambuco, de 18 anos de idade: " Lula, é o meu exemplo, gosta dos pobres, veio de baixo e foi lá em cima, não humilha as pessoas, e fala o linguajar que o "cabôcu", entende". Pronto esse garoto me disse tudo.É essa a tradução dos fatos.
Pergunto aos intelectuais do PSDB.
Por que se esconde tanto Fernando Henrique Cardoso ? Um homem preparado, que realinhou este País, que aproximou a intelectualidade pensante, que mostrou ao mundo um Brasil bilingue, enfim  que cometeu erros como todos os outros cometem. Essa história de que ele não quer se envolver com politica é balela. Então por que apareceu para palpitar, quando estavam todos embanandos para escolher o vice do Serra ? São essas coisas que não cola e o eleitorado, sabe disso. Sim, ele chamou os aposentados de, vagabundos ? Se chamou e, é verdade. Errou. Se chamou peça uma desculpa publica, ainda é tempo. Se não chamou, desminta, diga que não é verdade. Não pode é ficar escondido, ai o TORNEIRO MECÂNICO, deita, rola, solta pipa, e eu acabo acreditando que o Serra, lhes pediu para censurar a Internet.
Por que o PSDB - não vem a público e não explica esse relacionamento enfadonho que teem com a família Maia, no Estado do Rio de Janeiro? O eleitor, por mais simples que seja, sabe desse relacionamento água com sal.
O PSDB, não precisa apenas refundar-se, como diz os seus aficionados. Precisa muito mais que isso. Precisa que os seus líderes faça os seus discursos serem entendidos, pelo povão. Senão o PSDB, está condenado a virar um PDS, um PFL da vida, escafeder-se.
Sinto saudades dos berros do André Franco Montoro, na Praça da Sé, conclamando por liberdade e democracia. Sentir saudades do velho Mário Covas, encurralando Paulo Maluf, em um debate, quando Maluf, era dado como líder nas pesquisas, e o velho Covas virou o jogo no dia das eleições. Perguntaram ao Covas na época, o que ele fez, qual o milagre, para derrubar Maluf. Ele respondeu:
-  Tranquei-me em minha casa, no meu escritório, e disse a mim mesmo que durante o debate, eu deveria ser eu mesmo". Simples, Serra.
Simples, Serra. Simples Serra. Simples.
Só não vale querer calar os blogs e a internet, e nem ganhar no tapetão.


 

Nenhum comentário: