Seguidores

Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O TWITTER NÃO É UMA REDE SOCIAL


O Twitter não é uma rede social

15/09/2010

renan dissenha fagundes
Geral Tags: ,

Facebook, Orkut, Twitter, MySpace. O que há de errado nessa lista? Aparentemente o Twitter não é mais uma rede social.

A afirmação do título não é minha. É de Kevin Thau, um executivo do Twitter responsável por negócios e desenvolvimento corporativo. Thau afirmou isso nesta terça-feira (14) em um evento da Nokia. Segundo Thau, o Twitter é para notícias, conteúdo, informação, e para discutir essas coisas, e para entretenimento e humor. Mas NÃO É uma rede social.

Thau também afirmou que não importa se você não se acha interessante o suficiente para ter uma conta no Twitter: o importante é que você entre no Twitter para consumir informação. Isso é uma mudança e tanto para uma empresa que começou perguntando para as pessoas o que elas estavam fazendo, há séculos agora [a pergunta já mudou eu sei].

O executivo afirmou que o Twitter não é só feito por seus usuários (que são cerca de 145 milhões) mas também por todas as outras pessoas que acessam o site só para ler os tweets. Então você não precisa mais ficar com vergonha daquele perfil sem foto que você usa só para seguir umas pessoas: também é um jeito certo de usar o Twitter, segundo o Twitter.



Nenhum comentário: