Seguidores

Translate

sábado, 11 de setembro de 2010

O MEC VAI DISTRIBUIR CAMISINHAS: - e seringas, também ?




Meus amigos, entre os insultos, as espionagens, as picaretagens, as arapongagens, os diz-que dizes , enfim os que se dizem vitimas  de desgraças e seus derivados, gracejos e outras tagarelice más, vez ou outra de "rilex", alguém fala em educação em seu horário enfadonho eleitoral.
O Ministério da Educação e Cultura, que tem a bela sigla de (MEC), que agrega a simbiose do conhecimento, que direciona a vida de gerações e aponta o aparelhamento da Educação Nacional, ainda que de maneira sutil e discreta.
É de Suma importância para a Saúde Intelectual, que tenhamos um MEC atuante, fortalecido, vigilante, tanto no trato com a Formação Educacional, e mais ainda empenhado na valorização dos docentes.
Muito bom seria para a intelectualidade, que o MEC, fosse uma Instituição independente, onde não houvesse nem conchavos eleitoreiros, e muito menos apaniguados  partidários. Aonde a única bandeira que tremulasse, fosse a do " SABER", e jamais a do aparelhamento crasso e rudimentar. Muito bom seria, se o MEC, estive voltado único e exclusivamente para as pesquisas, para a valorização do Ensino Técnico, este sim, um caminho direto e curto, na formação juvenil, e que lhes conduzirá por toda uma vida, os sonhos que a vaidade da alma alimentará. Bom seria, se o MEC, fosse um órgão que demonstrasse gosto e interesses pronunciados pelas coisas da cultura, da literatura, das artes, enfim. Mas, nós que somos docentes, sabemos pelos dados do próprio MEC, que a realidade é degradante.
Por exemplo: Somente 10% de todo o Ensino Médio, frequentam as chamadas Escolas Profissionalizantes, ou Técnicas, como acham bonito chamá-las. Em 2001 era apenas 5%. Os eleitores, certamente querem mais escolas Profissionalizantes, por outro lado, os alunos estão apavorados, angustiados, tristes, por que dois terços dos desempregados, no País, estão com menos de 30 anos de idade. Isto é o "boom", do "converser", sobre Ensino Profissionalizante. O número de brasileiros com 11 anos de estudos, o que equivale ao Ensino Médio, cresceu quase 2 bilhões em 2006, quase a mesma coisa em 2008, isto são números do próprio MEC, não é invencionismo.
Pergunto:
Aonde vai parar, aquele garoto, que sai do Colegial, e não vai para a Faculdade ?
É dado do MEC, que por volta de  500 mil jovens , não segue nenhuma Faculdade.
A verdade é que essa discrepancia já foi maior, entre 2002 e 2003, esse beco sem saída, beirava  a mais de 01 milhão de ex-estudante do Ensino Médio.
Pergunto outra vez:
O que fazem, esses garotos ? Eles trabalham em que ? Eles sobrevivem de que ? Como ?
De uma coisa eu tenho certeza, nem todos viram motoboys, ou prostitutos. A verdade verdadeira, é que  tanto a Infraestrutura, quando a Educação no Brasil, está uma Merda, recheada de uma grande Porcaria.
Agora o MEC, quer ou vai distribuir Camisinhas nas Escolas. vale lembrar que algumas delas, nem comida tem para os meninos e meninas, comerem. Mas, dirão os puritanos e moralista de ocasião, que o MEC, está preocupado com a prevenção de Doenças Sexualmente transmissíveis. Dirá mais, que o MEC, está preocupado com os paus e gozos dos meninos, e os menstruos e gemidos das meninas. Mas, não está preocupado com os Salários do Professores que é um rosário de: Miséria, Necessidade, Invencionice, Insensatez, e falta de sensibilidade do Congresso Nacional, que não Promulga um Salário  Base Federativo ao Professor que lhes permita: comer, comprar uma roupa decente, ir dançar no final de semana, por que ninguém é de ferro, beber, reciclar-se e, sobretudo desempenhar o seu legado com Dignidade.
Distribuição de Camisinha pelo MEC,  em Sala de Aula ? Educação Sexual discutida em alto nível, com meninos de 08 a 18 anos de idade, aonde se mistura o odor da cueca e a pornografia escachada e escancarada? É uma farra de alucinação imaginária. Aula prática de educação Sexual para a turma da sétima série, aqueles garotos curiosos a abelhudos de 14 anos de idade?
O Professor vai ter que ensinar na prática, como colocar uma camisinha no pênis do menino, é isso ? Qualquer mortal que não chegue de Marte neste momento, sabe que camisinha não se veste em pênis relaxado, dormente e dorminhoco. E aí ? E em turma mista, como será a demonstração do uso da camisinha fornecido pelo MEC ? Vão arribar o menino e a menina ?
Eu sei que muitos dirão que estou exagerando, fazendo graça, mas confesso que não é nada disso. O MEC, precisa encarar educação Sexual e Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, com a seriedade que o teor do assunto exige, e não com paliativos grosseiros, tosco, medíocres, parcos, que apenas servirá de achincalhe, melindres, avacalhação e para desviar a finalidade da sua atuação, na educação Infanto Juvenil.
O MEC, quer falar nas Escolas de educação Sexual ? Então que organize uma grade com Docentes qualificados, experientes, que transforme o TEMA, em um ARAUTO de respeito, respeitoso e atraente. Espalhar camisinhas por salas de aula, pátio de Escolas, em horário de  recreação para os meninos soprarem em frente às meninas, servirá apenas para piadas dúbias e gracejos de zombeteiros.
O MEC, pode até ter boas intenções com isso, mas falta-lhes gerenciamento e conhecimento para por em campo esse metodo de prevenção. O MEC, precisa distribuir imediatamente nas Escolas: Caderno, lápis, réguas, cadernos de caligrafia, lapiseiras, compassos, lápis de cores, corrigir os livros didáticos, que são umas porcarias enfeitados com figuras horripilantes alguns, dicionários da língua portuguesa com ortografia atualizado. O MEC, precisa é fiscalizar essa enfadonha Aprovação Continuada, e acabar com isso, que automaticamente passa o aluno de uma Classe para a outra, sem que este saiba ler ou escrever, ou quando ler, não entende o que escreveu.
Essa indecência, essa imoralidade pública, chamada  Aprovação Continuada, é um Estelionato Educacional que acontece aqui em São Paulo, e que se alastra pelo Brasil, por que os politicos não tem compromissos com a Educação, neste Brasil varonil.
Não sou contra a distribuição gratuita, de nenhum tipo de preservativo.
Pergunto eu, outra vez:
Mas, o MEC, vai distribuir seringas descartáveis, para dependentes químicos ?
O MEC, também vai distribuir cachimbos, para quem usa, Crack ?
O MEC, também vai distribuir, palitinhos para quem detona Cocaína em pó ? Por que o MEC, não distribui somente e tão somente, a Valorização do Professor, das Pesquisas e da Cultura?
O MEC, me faz lembrar o projeto de muitos legisladores, que de tamanha idiotice em seus recortes de palavras, os intitulam de projetos e empurram à Sociedade goela abaixo, fazendo-nos lembrar do tempo dos anos de chumbo, em que éramos obrigados a estudar OSPB  e EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, em um remendo de Patriotismo  barato, mediano, crasso, medíocre e tosco......escreveu José Maria Costa.


      

2 comentários:

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá

Já estamos seguindo o teu blog. Ficamos muito felizes em saber que vc é nosso leitor.

Um grande abraço

jailson Mendes
São João Batista-MA

Anônimo disse...

You made a few good points there. I did a search about the topic and barely found any specific details on other websites, but then great to be here, really, appreciate that.

- Lucas