Seguidores

Translate

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A IMPUNIDADE - AS TRAVESSURAS





Dias atrás li na imprensa aqui em São Paulo, uma declaração, imputada a uma Procuradora Eleitoral Federal, em que ela dizia, que a Justiça Brasileira, não alcança aqueles que detém Poder Economico Elevado. E nós que somos simples mortais, cotidianamente percebemos, que a Senhora Justiça, não levanta aquela tarja, que lhes cobre os olhos, quando desfila à sua frente, figurões, quem em vez de curriculum, possuem FOLHA CORRIDA  ( jargão policial).
No Brasil, a Senhora Justiça, ver apenas, aquilo que ela quer ver, e não o que deveria ver.
Condena-se  Joaquim Roriz, por abuso de poder economico e outras "cositas más".
Condena-se Jarbas Barbalho, por abuso de poder econômico, e outras travessuras.
Condena-se Cássio Cunha Lima, por abuso de poder econômico e outras travessuras.
Condena-se Paulo Maluf, por abuso de poder economico, e suas fugas monetárias.
Jackson Lago, ganha as eleições com a maioria dos votos válidos, instrumento Supremo da Legalidade, em Países Democráticos, fincados no Direito do Cidadão. É arrancado da Cadeira de Governador, à FORÇA, NA MARRA, por meios que somente a história revelará, com o passar dos tempos e dos ventos " Erosgrausdiano". Jackson Lago, foi denunciado, em uma "arapuca", intitulada de "abuso de poder econômico". Quem estava no poder à época? Quem fora seu antecessor ? Quem estava com a máquinita em mãos ? Qual era mesmo o grupo ? Tente lembrar, e me conte depois.
Pois é, no domingo dia  29/08, o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, ( que está a mais de 300 dias, censurado por que ousou contar as  saliências do Fernando Sarney ), nos brinda aqui, com uma reportagem  em que a Rosena Sarney, parece mais uma "pop star", que uma mortal qualquer, que pretende ser o "funcionário público número um do Estado do Maranhão".
Atentai bem, imaginei ser a Paris Hilton. A foto. Um helicóptero branco, parecia do modelo esquilo, aeronave das grandes estrelas mundiais, calça jeans azul, daquelas marca que não fala português, uma blusa estampada vermelha, um par de brincos que representava a estrela do PT.( que estupidez, venderam a alma do partido, o fígado, o basso, enfim tudo).diz a matéria, estava indo á comício na cidade de Nina Rodrigues. Ali, o povo sofrido, sem Escola, sem Saúde Publica, Sem Liberdade de escolha, a aguardava. Muita poeira, continua o Estadão, o povo teve que jogar água para abaixar o pó. Um contra censo, uma aberração publica, um estelionato eleitoral. e os outros concorrentes, tem as mesmas condições, para concorrer  ao Palácio dos Leões ? O que é mesmo, abuso de Poder Economico ? 
Às vezes, entre o barulho dos carros, e o pedregulho erguido nesta São Paulo, eu me ponho a indagar à alma. Por que motivo, um jovem pode abraçar uma bandeira da Roseana Sarney, e desfraldá-la pelas ruas, vielas, becos e favelas do Estado do Maranhão, se a "geriatria" dessa moça, está no Poder a poucos mais de 40 anos, e ainda somos o mais atrasado estado da  Federação? Por 15 reais ? Como me respondeu um twiteiro ?
O Maranhão vendido nas propagandas, pelo grupo Sarney, não é  o Maranhão do Estadão. nele, nunca a cidade de Nina Rodrigues apareceria. A minha amada Arari, nem se fala.
O Maranhão Real, é um Estado de um povo sem nada, sem vem, sem sonhos, sem esperança, sem o direito de pensar e de escolher, é um Estado censurado, que não  pode pensar no progresso, que é mostrado ao mundo pelo 'link' da mentira. e não esqueçamos, um "puxa saco", do Hitler, disse certa vez que uma mentira, repetida muitas vezes tornar-se verdade. Essa gente mente tanto, que consegue embriagar os jovens e seduzir os velhos. O Maranhão real, tem as 03 piores Escolas Publicas, entre as 10 piores de todo o País. Quem diz isso é o: ENEM.  ( Exame Nacional  do Ensino Médio) Uma delas, na capital do Estado. Será que a Rosena Sarney, não muda  de cor, ao descer do seu brinquedo, tocar em solo, e derramar a sua visão sobre tanta pobreza e miséria ? A foto da cidade de NIna Rodrigues, nas páginas do Estadão, aqui no Sul, é a fotografia do descalabro que assola o Estado do Maranhão.
Esse monte de grana, derramada por essa gente, não caracteriza abuso de poder ?
Por que essa gente é imune ? Por que a Senhora Justiça, nunca pelo menos, uma vez, ergue só um pouquinho, aquela tarja dos olhos, para enchegar, essa joldra ?
Assim, as bandeiras da Esperança, vão-se como quimeras em noites maus dormidas.O legado maior, é que sempre existem aqueles que resistirão, os que gritam, ainda que surgem aqueles que adorem os silencios dos porões e as amarras da intimidação. Estamos juntos, só temos uma arma: o voto, para derrotar essa gente, mesmo que surga  outros " erosgrausniano", a vida, a luta, os sonhos, o desejo de LIBERDADE, sempre há de cantar mais alto.
A locomotiva do tempo, agora é digitalizada, não é mais a lenha.





--