Seguidores

Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

HOMOAFETIVIDADE

Meus leitores...........

A cada dia, a todo momento caminhamos lado a lado com a violência. Para todos os lados, que viramos deparamos com gestos, atos e comportamentos violentos. Condenamos todos, mas condenamos muito mais: aqueles que oprimem as pessoas, aqueles que se embute no preconceito contra as pessoas, contra o seu comportamento, contra o seu modo de ver a vida, contra a fórmula de escolher o seu espaço, enfim contra a agressão aos direitos humanos. não pode condenar, apontar o dedos, recolher as digitais das pessoas, apenas por que o CPF ou os dígitos do monetário não fogem das casas da unidade. Sofremos todos com isso. As pessoas do bem, e as pessoas que não fazem parte da turma do bem.

Repentinamente, a prole mais favorecida, passou a dividir a sociedade em grupos. e se divide em grupos é por que existem as minorias. e quem são essa minoria ? Evidentemente os discriminados: Os Evangélicos, Os Negros, que jamais foram minorias, mas como são menos organizados, sofrem com o preconceito social, escancarados e revestido de desfaçatez, os Homoafetivos.( viado, qualhira, bicha, biba, frutinha   no linguajar chulo).

Esses grupos são violentamente atacados por um "trupe", que se veste de puritanos e "arautos da moralidade publica".

Os Homoafetivos; são cidadãos e cidadã, que pagam impostos, que tem famílias, que tem empresas, que são empregadores, que são profissionais liberais, que são comunicadores, que são professores, que são escritores, enfim, são pessoas que teem o seu mundo e querem apenas o direito de respeitar e serem respeitados, naquilo que a Carta magna Brasileira, garante a todos os cidadãos, sem discriminação, sem deboche, sem avacalhação e sem frescura.

Não cabe ao vizinho, ou a quem quer que seja, a opção social do outro. Cabe único e exclusivo a mim, e a todas as pessoas inteligentes e de bom grado: abraçar a Paz, Respeitar, Sorrir, e deixar que a vida de cada um flua deliberadamente.
Temos encontrado muitas pessoas feridas, cabaliante, desgraçadamente marcada pelo preconceito, pela raiva, pelo ódio, pela inveja ou por coisas menores que rodeiam este fator natural, que todos chamamos de vida.
Sim. Dirão os puritanos. esse pessoal contrapõe a Deus.
Não sei se é verdade ou se é mentira. Mas, pergunto:
Qual é o Sexo de Deus ? Quem viu ? Quem lhes passou a mão ?
Deixemos de procurar pêlo em ovo, a vida é para ser vivida. Para ser tingida com as Cores dos risos infantis, e o aroma de morangos maduros em roçados, que foram apanhados em noites de Setembro. Sim, morango com leite condensado. Quer melhor ? Ou melancia com farinha água ? Ou manga com farinha ? Seja lá que gosto tenhamos, as  pessoas precisam de carinho, de respeito, de uma convivência Social sadia, plural, plena e magnimame. Não existe mais espaço para a ofensa gratuita, para o por menor, pra o desmoralismo, para o puritanismo.

Exemplo: Está aí, a Igreja Católica Apostólica Romana, ajoelhando-se aos pés de mil e mais uma criatura, pedindo perdão a todos, por causa da Pedofilia. Neste momento rezemos todos. Ou oramos alguns, como querem escrever os amigos que congregam em outras Igrejas não Católicas.
Tudo é válido na vida e pela vida. Até respeitar as pessoas. Muito mais ainda é:
Convivermos sadiamente com as diferenças.



4 comentários:

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá...

Gostaria de parabemizar o autor deste blog, pelas belas postagens publicadas. Continuem visitando nossa página

Muito obrigado pelo comentário. Como sempre, suas palavras, enriquecem esta pagina, por isso, continuamos visitante, sempre, seu blog.

Um grande e apertado abraço virtual

Jailson Mendes
São João Batista-MA

Rossana Chiara disse...

A proposta do blog demonstra uma consciência social bem formada e resolvida. Parabéns!
Obrigada ... gosto de passar o modo como vejo as coisas através do meu blog, não imaginei que estava sendo tão frequentado.
Fique a vontade, seja bem vindo e volte sempre!
forte abraço

Anônimo disse...

Grande verdade, pena que nossos candidatos a presidencia tem esquecido em suas promessas uma postura favorável as minorias, todos podem ser favorecidos, mas quando se fala no público GLBT todos querem pular fora, tem medo da reação da sociedade...Marina disse com todas as letras ser contra o casamento apenas favoravel a união estavel, Serra se calou nesta questão; Dilma que muito dizem ser lesbica não se manifesta a respeito com medo do preconceito (Lula que se diz arauto das liberdades não moveu uma palha pela aprovação do projeto de lei 122/2006)...
Então nesse caso a comunidade GLBT e seus mais de 20 milhões de seguidores estão sem muitas opções neste quesito, pois o preconceito ainda reina soberano na politica nacional!
www.gdnoticias.wordpress.com

Daimond Setubal disse...

Mais um belo texto
Parabens!