Seguidores

Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De: CLEILSON FERNANDES ( Arari - MA) - para o blogdOjosemariacosta



---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Cleilson Fernandes <contato@cleilsonfernandes.com>
Data: 19 de setembro de 2010 17:31
Assunto:  Prezado amigo, escritor, blogueiro e tantas coisas boas que uma pessoa do bem pode ser!
Para: Jose Maria souza Costa
blogdojosemariacosta@gmail.com


Abraço!

Cleilson Fernandes
Dignitatis et Fraternitatis
Arari-MA

 




 



Você sabe do meu amor às Letras como sei do seu por elas, essas impetuosas conquistadores de quem têm sensibilidade para a poesia da vida.
 

Seus textos Canção em MAR ABERTO I e II, assim como os sobre a Festa de Bom Jesus e tantos outros deste BLOG e o próprio blog em si, só vêm ratificar o que há alguns dias partilhei com você por meio de um papo nessa maravilhosa teia a que nós dois estamos apegados. Ousarei partilhar com seus demais visitantes um pouco do que penso e sinto sobre tais coisas.
 
Primeiro, falar de você para mim é uma satisfação, como foi tê-lo no histórico Colégio Arariense anos atrás a falar, a cantar e a gracejar com poesia, filosofando e partilhando saberes da existência para nosso alunado. E em suas visitas lá em casa pelas férias, nosso papo pela rua, tocando ideias, ideais e algumas "ideotices" que temos em comum.
 
Depois, é inevitável dizer: que iniciativa legal alguém ter inventado blog e que coisa maravilhosa é o uso que você vem fazendo dessa ferramenta. De minha parte, o espaço reservado à nossa Arari e ao nosso Maranhão no seu ambiente virtual é louvável. Também o partilhar da vida de Sampa acessível a nossos jovens ararienses é muito proveitoso, aproxima-nos daí e reaproxima você de nós, da velha e quase próspera Arari. Sem rodeiros quero dizer: o acesso a seu blog é sempre produtivo.
 
Sobre sua forma de expressão, eu disse e repito agora para mais interlocutores: você tem sensibilidade para o mundo e maestria no registrar suas impressões sobre ele, e do seu jeito. Ou seja, você tem talento e estilo, originalidade no que dizer e principalmente em como fazê-lo (Muita gente não tem nem mesmo o que dizer e diz tolices). São coisas raras essas, comum é a repetição de conteúdo, de modos... (até de sexo tem gente fazendo imitação do outro, porque o do vizinho parece melhor, igual a prato de comida da casa alheia).

Há no seu escrever um misto de opinião, descrição, crítica, drama, arte, ironia e originalidade (e vamos e convenhamos, uma boa dose de deboche e de veneno para matar ratos, cobras e outros bichinhos impertinentes). Um jeito próprio de dizer, boa escolha de temas e conteúdos que os retrate... E nossa! Que coisa legal você ter tomado a iniciativa de criar o quadro "Blog do José Maria" em nosso programa de rádio, a série de entrevistas sobre a realidade arariense, os textos sobre nossos fatos e "desfatos"...
 
Seu exemplo deve ser seguido tanto pelo aproveitar espaços informativos e educativos, quanto pela preocupação com nossa terra mesmo estando tão longe, enquanto muitos estão tão pertos de nós e se fazem distantes, apáticos, e omissos. Ou quando não, pertos, mas para se dá bem à custa de nossa gente e de nossos potenciais (agora pelo período eleitoral, então...)
 
Nossa! Estou sendo prolixo e cansativo... Basta por ora! Resumamos. Amigo, vá em frente com essa iniciativa, um blog também é uma arma e uma rosa. Visitantes, continuemos visitantes. A gente se lê por aqui (nossa, essa parte da G. foi o Ó, né? Rs rs rs..

Nota do blogueiro José Maria Souza Costa
* ... a maior das virtudes de um homem é a gratidão. Quem não tem virtude, não tem história, não tem legado"
Estamos sensibilizados e grato, pelo espaço que esse moço, nos abre na minha amada Arari.
Oremos todos .......
Ponto Final

 




--