Seguidores

Translate

domingo, 22 de agosto de 2010

A OPOSIÇÃO ESTÁ DE JOELHOS AOS PÉS DE LULA.




A grita é geral nos jornais, nas revistas, nos blogs enfim, que a oposição ao governo Lula, está de joelhos. A maioria das pessoas, entendem que fazer oposição é:  metralhar, caluniar, atacar por atacar, sem preocupar-se com os  contra golpes. Nenhuma pessoa de bom senso, briga com os fatos ou com as imagens. E o que é que vemos hoje ?
Estamos vendo de tudo, dirão uns, estamos a ver quase tudo, afirmarão outros.
Evidentemente, que a Madre Teresa de Calcutá, não fez politica, por isso o motivo da sua quase Santificação ainda em vida. E no meio político não existem nem inocentes, e muito menos anjos.
A oposição ao governo, ela existe, é fato, é verdadeiro. Que ela esteja a ajoelhar-se ao pé do " torneiro mecânico", daí existe uma distancia enorme. Mas, os fatos não desmentem esse grupo que está com sede, e com a faca aos dentes, para apear no Palácio do Planalto
Meditemos os ocorridos, e vejamos se existe chance da oposição ao  " torneiro mecânico", que por sinal, são todos doutores e letrados em Hawad,desartigular o seu legado politico.
" ... depois de muitos disse-que-disse, o Senador Arthur Vígilio, representante do Estado do Amazonas, prometeu dá uma surra no Presidente Lula, se por um acaso a família do Senador fosse citada, em algum entrevero  brasiliano. Essas coisinhas que acontecem em Brasília. Dias depois, o mesmo Senador fora flagado em carona no Aero-Lula (avião presidencial), como sempre fazendo o seu papel, a imprensa foi atrás, perguntar do por que tamanho reviravolta. O Senador calou-se, não mais quis dar surra no Presidente. Meses depois, o mesmo Senador, teve que explicar do por que o seu Gabinete, pagou um protegido, para fazer Curso de Teatro na França. Lá estava outra vez o Senador, na Tribuna do Senado, explicando o inexplicável. Agora, no momento eleitoral torrencial, o mesmo Senador, uma das maiores vozes Oposicionista ao governo do metalúrgico, e que tem José Serra, como representante do seu Partido o PSDB, vem a público e diz ser Independente, e que aceita votos dos Azuis e dos Vermelhos."  Quem mudou?
A oposição carrega no colo o ex-deputado delator Roberto Jefferson, que não é nenhum arauto da moralidade publica, e este sai a twittar e blogar, contra José Serra, inclusive afirmando ser este um centralizador e culpado da desertar na oposição. Assim, depois de tudo o que twitou o petista deita e rola. Enfim, entendemos que a Oposição não tem rumo, não tem direção, não sabe em que porto ancorar, e permanece perdida em Mar aberto. Sabemos que as águas estão agitadas para ela, nevoeiros imensos, tufões, banzeiro e maresias, enjoos em muitos à bordo, há sinais de "fazer água", no casco da barca, e muitos outros já começa a jogar a bóia no Mar, tentando salvar-se. São por esses e tantos outros acontecimentos, que a oposição, está de joelhos ou a ajoelhar-se, aos pés de Luís Inácio Lula da Silva. E o "torneiro mecânico', o "metalúrgico", não perdoa, está com a faca na goela dela, e a deixará Sangrando e Debilitada, por que espera leve, solto, sorridente, lépido e saltitante  2014.
Depois do que twittou o Roberto Jefferson, chega-se a conclusão, que nem o Serra votará nele mesmo. Mas, o jogo é jogado. politica, tem dessas coisas do alardeamento rasteiro, afinal o pessoal briga por loteamento de cargos no Planalto. Para encardir mais o caldo, José Serra, aparece com Lula, a tira colo em seu espaço do horário eleitoral. Ai então, foi a deixa, e o Presidente Lula, está com a faca, o queijo e a Dilma Rousseff louca para ser eleita Presidente da Republica Federativa do Brasil.
Oremos  todos.


      



--