Seguidores

Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O ENGODO DA MENTIRA.

Não é nada fácil, o cotidiano das pessoas, tendo em vista, as anomalias que o sistema expõe a cada momento. É do individualismo humanitário, apegar-se ao primeiro santo em pedido de socorro, ao deparar-se diante da mais inofensiva adiversidade. Quase sempre os jovens são assim. São todos heróis, até o primeiro degrau da escada. Quando chega a noite, distante dos pais, fazem "xixi", nas calças e choram. E por que choram ?
Choram, devido a imaturidade, que a idade nos expões.
Choram, por que desde a primeira infância até a adolescência, são alimentados pela verne do apadrinhamento, do compradiço,da bajulação, e esquece que a vida, é um enorme desafio.
Essas pessoas precisam e devem serem preparadas cotidianamente,encorajadas a permanecerem vigilantes, empurradas a enxergar as adversidades de um ângulo, o qual nada  pode fugir do conhecimento técnico, estou  digitando assim, para traduzir em qualificação profissional. Àqueles debutantes,que não espichar o pescoço, para olhar até o final da avenida, esse não enxergará, o que se passa no horizonte das vaidades e no engodo da mentira.
Esse abutre chamado inveja,aborrecimento, essa coisa louca chamada perturbação,bajulação ou coisa parecida, é que dileneia na alma da juventude o suor do mal humor, do abatimento, por que aparecerão sempre pessoas, que adoram conjugar  verbo bajular.
Hoje, a juventude pede socorro,implora por auxilio, em todos os ângulos sociais.
Por que ?
Ora, por que. Ludibriada,enganada,morta em seu próprio nascedouro, sem sonhos para sonhar,passa a pairar entre devaneio e realidade, como se a linha tenue do desespero, não alimentasse a frustração, o descaso, o desanimo.
Perguntarão, do por que está nesta redação?
Muito simples, quem não tem filhos adolescentes, que não preocupa-se com o futuro?
Como ser´o dia de amanhã ? Se o nosso de hoje,já tem um fardo pesado?
Quem serão os nossos, pontos de referencia, na vida, se a cada dia a figura do Pai, vai ficando mais distantes,mais longuinqua, mais desgastada, menos valorizada e desbotada?
Assim são a alma dos adolescentes,ferida eles choram, derrete-se em lágrimas e deixa passar a sensação de que tudo esta acabado.
Tomara que os nossos políticos preparem este País, aos nossos filhos e netos, e todos tenhamos a certeza que dias melhores virão.
Que a juventude prepare-se para o dia de amanhã, e não se deixe ludibriar-se, com as polidas palavras do engodo das vaidades.
Estudar, ainda vale apena.