Seguidores

Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MARANHÃO AMADO NOSSO

O que há de mais belo ou de mais bela no Maranhão?
Evidentemente o seu povo, a sua gente,com os seus costumes, seus modos de viver, a sua cultura,o seu posicionar, de como ver a vida. Todas essas característas citadas e, tantas outras é que faz do Maranhense, um povo acolhedor,hospitaleiro, amigável, amante e amável.
As cidades no Estado do Maranhão, em sua maioria são quase uniformes. São marcadas por uma Avenida longa,residências ao lado,calçadas espaçosas, essas coisas que as torna mais românticas, mais afáveis nos dias de hoje. Cidades que cativam pelas belezas naturais como: Arari, ( uma cidade amplamente plana, de pessoas eternamente bonitas, enamoradas, festeiras e sorridentes. Ótima para pedalar-se em bicicletas, por sinal o veículo campeão em utilidades na cidade, que pena que chega agora, esse engodo chamado moto, que com o barulho do motor, rouba a tranquilidade das pessoas e perturba o sono de gente preguiçosa como este autor. Arari, é cortada por um caudaloso Rio Mearim,ali afoga-se os prazeres,a alma e o bem querer das pessoas. Tentador, com maré vazante ou não. Romântico, quer seja no inverno ou verão. É verdade no Estado do Maranhão só existe 02 estações por ano. Muito chuvoso é Inverno, muito Sol e calor, é Verão. E só. E o resto é apenas festa e alegria. Quer mais? Então mude você~e e viva eternamente no Estado do Maranhão. Claro na cidade de Arari. A mais bela de todas,a mais amada, a mais namoradeira a mais festiva,a mais romântica, a que possuem mais mulheres bonitas,aquela aonde a cerveja é mais gelada e peixe mais saboroso, aquela que produz a melhor melancia, e o festival mais belo e agradável. Arari, minha doce e amada, amante namoradeira...EU TE AMO).
Sim, tem a Cidade de Viana. Tem um Lago belíssimo,quando menino e morava no Maranhão, adorava andar de lancha( é assim que agente fala mesmo). Contemplar a natureza,os peixes, os passáros,ai que saudade que sinto desse tempo de menino, que os dias não voltam mais. Ai que medo que dava, das ondas, lá agente chama"banzeiro",quando a lancha pula e pula, em travessia num romantismo que encanta, em uma travessia de Viana a Cajari. Ah, Maranhão, como canta a Alcione,mais belo que vós, só se Deus fazer um outro Maranhão.
A fauna e a flora Maraanhense, não deixa nada a desejar ao Pantanal Matogrossense. Por sinal, quero escrever afirmando, que o Pantanal do Norte e Nordeste, esta no Estado do Maranhão.Mas, assim como a vida a natureza tem dois lado. Por isso precisamos cuidar das coisas.E, neste momento o Estado do Maranhão, precisa de gente que cuide da sua gente,da sua cultura e do seu legado natural. Poderia descrever aqui inúmeras cidades belas, deste Estado como: Penalva, Matinha, São Bento, Chapadinha, Coroatá,Pio XII,Cajari( adoro),Barrerinhas,( Arari, é mais bonita e mais romântica, as mulheres aqui são mais belas que as de lá),Tutóia. E um "tantão", assim de belezas, chamadas cidades. Mas, vou ficar por aqui.
Ah...Maranhão.
www.twitter.com/josemariascosta