Seguidores

Translate

sábado, 21 de agosto de 2010

A DIARRÉIA PANFLETÁRIA


Estivemos neste sábado ( 21/08/2010 ) via telefone, em entrevista na Rádio Progresso, no programa do apresentador Cleilson Fernandes. Aproveitamos para esclarecer, o que fora impresso e distribuído, durante o final da Missa, dos  Festejos de Nossa Senhora das Graças.
Um "editor",entendeu que deveria imprimir as minhas "tags", do meu twitter e divulgar.  Misturou linguagem de twuitter e BLOG, e fez uma verdadeira "'diarréia planfletária".
Qualquer cidadão, que tenha a mínima vivência com a Internet, sabe que os textos twitados, não podem ser  considerados literários, por que  escreve-se, com muitas abreviações, muitas palavras resumidas, enfim quando isso passa para o papel, acaba virando uma salada de desentendimento.
O que está postado no meu BLOG e, o que eu disparei no TWITTER, está valendo o conteúdo, estou aqui reprovando a forma como a pessoa  invadiu e imprimiu. Deveria ter-me pedido um texto, certamente atenderia, afinal eu escrevo para 10 BLOGS de amigos, a titulo de colaboração, escrever mais um texto, não causaria nenhum empecilho para mim.
São comportamentos que reprovamos, e é por isso que a oposição politica brasileira está de joelhos, sem rumo e sem direção, por que as pessoas, não se agrupam, não direciona um porto para ancorar.
Mantemos a nossa crítica ácida contra os "montadores de textos , sem permissão", por que isso, viola o principio da legitimidade literária. Não corroboramos com o espírito da "pequenez" para não escrever midiocridade.
Essas siborréias planfletárias, não ajuda a produzir nada, a não ser tumultuar o bom senso das pessoas.
Mas, foi bom, estarei mais atento com o linguajar que usarei em meu twitter  de  agora em diante e...
...volto a reescrever, eu tenho um amor eterno por essa Cidade chamada Arari.