Seguidores

Translate

sábado, 17 de julho de 2010

CANDIDATURAS CORRE RISCOS DE IMPUGNAÇÃO fonte o globo.com

Atualizado em 17/07/2010 07h00
Veja casos de candidaturas em risco por pedido de impugnação
Em todos os estados, ocorreram mais de 2.800 pedidos de impugnação.
São Paulo foi o único estado que ainda não divulgou os dados.
Do G1, em Brasília, no Rio e em São Paulo

imprimir Com base nas informações divulgadas pelos tribunais regionais eleitorais e procuradorias eleitorais de 25 estados e do Distrito Federal, o G1 listou parlamentares, ex-parlamentares, governadores e ex-governadores que têm a candidatura ameaçada por conta de pedidos de impugnação.

Veja abaixo qual a argumentação dos pedidos feitos por entidades e Ministério Público Eleitoral (MPE) dos estados e o que disseram os candidatos. Dentre os políticos citados pela reportagem, mais de dez tiveram pedido de impugnação por conta da lei da ficha limpa. Há ainda casos de falta de documentos, contas rejeitadas e não pagamento de multas à Justiça Eleitoral.

Os TREs e procuradorias eleitorais informaram nesta semana ter registrado mais de 2.800 pedidos de impugnação de candidaturas para as eleições de 2010 - São Paulo foi o único estado que não apresentou os números.

Após serem notificados da impugnação, os candidatos têm sete dias para apresentar recurso. O relator deverá julgar e publicar a decisão até 5 de agosto. A decisão final deve ser conhecida em 19 de agosto.