Seguidores

Translate

domingo, 3 de maio de 2009

AONDE ESTÃO OS TEUS AMIGOS ?

E quem são os teus amigos ?
Ou, aonde estão os teus amigos, agora ?
Essas interrogações, ouço cotidianamente.
Agora, copiando o LIVRO SAGRADO, quem nunca ouviu as interrogações acima ?
Quase sempre no momento da dor,na ocasião da necessidade, na hora que o desemprego bate à nossa porta, das infindas interrogações que nos persegue a memória humana, é saber aonde estão aquelas pessoas, que muito satisfatoriamente,nos bate às costas para agradarmos, quando digamos " estamos em uma boa"...esta expressão muito usada pela juventude, estou falando dos adolescentes.
É assim a vida.
Quem não já precisou de um ombro amigo e, quando mais precisou o dono do ombro lhe respondeu... NÃO.
Nesse momento você fica com a alma cabisbaixa,com a alma envergonhada,com a alma atolada em decepções. Não estou escrevendo que isto tenha acontecido comigo ou com você, estou afirmando que baseada na formação de falsidade em que é firmada a personalidade humana,isto acontece comigo, com você e com toda a camada humanitária mente que habita neste planeta chamado terra.
E o que dizem as pessoas?
- A vida é mesmo assim
Afirmo outra vez;
- Não é.
Escrevo assim, por que sei que existem pessoas sérias, amigas, que se doam verdadeiramente em amizade, irmanados na sua fé, na sua vivência e convivência.
Quem tem um amigo tem um tesouro, está escrito no LIVRO SAGRADO, mas o próprio livro é contraditório, por que mais na frente, na mesma página ele alerta, infeliz do homem que confia no outro.
Não sei o que está certo, nem o que está errado, de uma coisa eu tenho certeza:
- Bom mesmo, é escolhermos os nossos amigos, fortalecermos as nossas amizades, frutificá-las, por que é a única coisa que herdamos neste planeta chamado terra, afinal o que vale é a reputação das pessoas.
Ponto Final:
José Maria Souza Costa