Seguidores

Translate

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A ROTINA NO MÊS DE DEZEMBRO

Agora, já não é quase mais Dezembro.
Nesta data no trigessimo dia do mês, é verdadeiramente o último dia comercial do ano.
Certamente muitas pessoas a esta hora estão a abraçar-se, outras a sorrir e muitas outras até a chorar.
O clima de final de ano é sempre muito bom.
São sorrisos falsos pra cá.
Lágrimas fingidas pra lá.
Apertos de mãos de traições por outros lugares e, assim todas as pessoas cantam neste mês de Dezembro.
Por que ?
- Por que assim, é formada a personalidade humana. As pessoas brigam o tempo inteiro, odeiam-se, prometem matar-se, esgoelar-se, mas nada mais romântico, nada mais fantasioso, nada mais galhorfoso, do que a " a manta" do fingimento que a todos enleia e sobreleia, neste período.
- Feliz Natal, diz uns.
- Feliz Ano novo, diz outros.
- Tenha um ano cheio de realizações, esta já está até batida.
Mas, é assim...e assim, agente vai passando de ano para ano, de tempos para tempos, navegando em todos os tipos de Oceanos e, deslizando nos mais diferentes Mares de personalidades, desviadas pela deformação moral daquilo que não nasceu, por que Natal, também pode significar Nascimento e, quase todos dar-se-ao, às mãos nessa hipocrisia de "Risos" e "Sorrisos".
Que todos em 2009, delineie a sua vida conforme a sua personalidade, sem fantasia,sem fingimento,com muita correria como tem que ser a vida, com muita FOFOCA, ela tem que existir, senão a vida perde a GRAÇA DIVINA e, para aqueles que estão constantemente de plantão, transvestidos de puritanos, bisbilhotando os outros, que Deus lhe deem uma vida longa, para aplaudir de pé, a Vitória das pessoas de Bem.
Ponto final
José Maria Souza Costa