Seguidores

Translate

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

TAMANHA INDECISÃO

Parece que todo dia é um dia de preguiça, ou para a preguiça.
Sei que o tema é divergente e disperta concordância e discordâncias imensas. As vezes para e ponho-me a perguntar:
- Por que, os alunos não querem ir à escola, ou à faculdade, se eles passam a vida inteira em cursinhos, corrente atrás de uma vaga para entrar ou à escolas ou à faculdade ? então, depois que conseguem a vaga, fazem listas e mais listas, para não comparecerem, cois estranha, não !?
- Por que , a garotada enche a paciência dos pais, para adquirir um aparelho celular, ou de telefonia móvel, como escreve os mais modernos e, derepente quuando tenta-se entrar em contato, ou não tem créditos no aparelho ou está desligado, estranho não !?
Por estes e por muitos exemplo que no dia a dia estão à nossa frente, que me ponho a indagar esse fenômeno psicótico, de comportamento que navega pela alma de quase todos os seres humanos e, irrita o bom senso e, abra-se como fosse um "boom", a desaguar pela naturalidade, daquilo que poderíamos chamar de "senso" comum.
Não estou escrevendo que o " estado de preguiça ", faça parte da relação humana, nem estou discordando, isso é sabido, mas estou propondo a análise, do comportamento das pessoas que, por tanto tempo, lutam e labutam, por um determinado tempo e depois, parece esquecer dos seus ideais......................
por que será que acontece isso ?
Me diga.
Ponto final.

José Maria Souza Costa