Seguidores

Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2008

MINHA MÃE " EU TE AMO NEGUINHA"

.....esse cabeçalhp acima não é meu e sim autoria do Paulo César Teixeira do Nascimento, meu amigo de Classe "Q", na faculdade de Letras.
Eu a robei dele para dizer que quando possuimos mãe , elas estão vivas, é a sensação mais prazerosa que o ser humano pode sentir.
Fazemos papel e desenhamos uma quantidade enorme de adjetivos para qualificae a função de "mãe'.
E por que será que agimos assim ?
Por que figura materna, representa para nós, uma expressão de ternura, com acompanhamento de aconchego ou de proteção.
Quando ainda somos bebê, a mamãe é a nossa maior protetora, tanto que é ela que sempre escolhemos para nos levar`à escola no primeiro dia de aula e, ninguém pode se aproximar de nós, sabe por que...por que senão a mamãe briga..rsrsrsrsr......
E mãe é quase sempre a mesma coisa ?
Depende, para mim, mãe é mãe, e o resto é imitação.
Por isso elas são chamada de amor, de amore, de neguinha como descreve PC Teixeira,para mim mãe não faz o filho chorar, por que ela chora por ele, jamais ela o deixa pedir por que ela o faz por ele, mãe não faz o filho sorrir sozinho, ela divide esse momento unico e singular de ftrescor humano, para traduzir em "riso" o que ambos sentem, contentamento.
Mãe não tem cor, nem sexo, nem limite, por isso ela é sempre mais importante que o pai.
Mãe, pode ser "neguinha"como disse o autor da frase, mas o afeto, a candura, a dedicação, a roupa que deixa pronta para agente vestir, o arroz com ovo que elas fazem, as broncas, as brigas de ciúmes com a nossa primeira namorada, a olhada ao sair de casa, a desconfiança que nos olha quando estamos no ponto de ônibus tudo isso e muito mais que não cabe neste texto faz entender que mãe não tem cor, tem qualificantes, qualidades, nomes e neste texto todas às nossas mães são "neguinhas" que deriva de "Negra" que é a qualificação de NOBREZA.
Ao meu amigo e colega PC Teixeira, muita atenção para com a sua neguinha e não deixe ela fugir, por que se isso acontecer as lágrimas afogarão a sua vida e nunca mais a beleza e Nobreza do VERBO, será a mesma, continua você.................